domingo, 24 de fevereiro de 2013

9º ano

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=z11inivuIII&NR=1



http://www.educopedia.com.br/Cadastros/Atividade/Visualizar.aspx?pgn_id=69810&tipo=2&pgant=v

9 comentários:

  1. Pedro Vieira de Carvalho28 de fevereiro de 2013 às 15:44

    O vídeo nos mostra com minuciosos detalhes a vida de Galileu Galilei, o cientista cujas experiências estabeleceram a base da física moderna e cujas observações revelaram novas verdades sobre o universo. Podemos ver como foi difícil para ele ir contra a igreja, uma vez que esta adotava a visão aristotélica do universo, geocêntrica - Galileu defendia a teoria heliocêntrica, proposta por Nicolau Copérnico. Apesar de sua "luta" contra o clero, o cientista era um cristão devoto e acreditava que o que havia nas Sagradas Escrituras era a pura verdade, mas também pensava que a Bíblia estava sujeita a interpretações diferentes, e que não era um livro de Astronomia tão bom assim.

    ResponderExcluir
  2. O vídeo apresentado conta sobre a vida de um dos maiores cientistas que revolucionou a ciência moderna (Galileu Galilei), e que tentou impor a teoria do heliocentrismo procurando evidencias e contradizendo a igreja católica que dizia que a teoria Aristóteles estava correta, o heliocentrismo ao longo da sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Conheci um pouco mais sobre a vida de Galileu Galilei, um incrível cientista que mudou o modo de como o universo era visto! Ele revolucionou a ciência com a teoria do heliocentrismo, proposta por Nicolau Copérnico e "provada" por ele. Impressionante o fato de ele ter se desfeito dessa grande teoria para não ir contra a igreja...

    ResponderExcluir
  4. Galileu Galilei foi um cientista revolucionário na história da ciência e esse vídeo contando sobre a vida dele foi muito interessante, pois pude saber do que eu não sabia, como por exemplo, sua morte. E o fato dele ser tão católico a ponto de se desfazer da teoria que ele tinha, o "Heliocentrismo", só para não ir contra a igreja que não concordava com ele e sim com a teoria de Aristóteles. E suas experiências também foram muito interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Mônica, adorei o vídeo, pois me deu oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida de um grande cientista, e da IMPORTÂNCIA dele para os nossos estudos, deu pra ver como a Igreja Católica, influenciou na vida dele, etc...

    ResponderExcluir
  6. O vídeo nos mostra a vida de um dos maiores astrônomos, físicos e cientistas revolucionários da Terra:Galileu Galilei.é retratada a ignorância da igreja católica,que não aceita que outras ideias podem estar corretas,e crucificam Galileu por apresentar uma teoria bem diferente da que foi acredita por muitos anos:O Heliocentrismo.E por esse motivo,a igreja acredita que Galileu está se revoltando contra as ideias bíblicas e o condena a prisão domiciliar.Mas,mesmo condenado,Galileu deixa seus escritos,para que junto com ele não seja levado todo o conhecimento.E sem esses conhecimentos,não teriam existidos diversas outras teorias como a da gravidade e a da relatividade.

    ResponderExcluir
  7. No vídeo é possível perceber as constantes contradições entre a ciência que hoje se acredita e a que se acreditava a milhares de anos atrás.Percebe-se a falta de conhecimento das pessoas,e o quanto era difícil de se contrapor a igreja que na época tinha um poder muito grande sobre a população.O vídeo é cheio de informações cruciais para entender a matéria,e antes de assisti-lo eu pensava que Galileu tinha morrido na fogueira,e não em prisão domicilar.

    ResponderExcluir
  8. Com o vídeo, eu pude conhecer um pouco mais sobre a história do grande cientista revolucionário, Galileu Galilei. Ele tinha uma inteligencia violenta, em que suas observações revelaram grandes verdades sobre o universo. Um Homem ambicioso, em que sua ambição o levou a questionar a visão da igreja no mundo e a revolucionar a nossa visão na astronomia.

    ResponderExcluir
  9. Mônica, o vídeo é muito interessante. Ele nos informa ainda mais sobre a vida de Galileu Galilei, um cientista revolucionário, que se opôs a igreja, que nos concordava com a teoria que ele apoiava, o heliocentrismo, que dizia que o Sol era o centro do universo.

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas