quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Eu pensava que a Terra remendava com o céu/9ºano


12 comentários:

  1. Mônica não estou conseguindo ver o video

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maneira que este vídeo nos mostra que cada um de nós tem um ideia de como é o universo em quem vivemos.

    ResponderExcluir
  3. Mônica, achei interessante esse vídeo, pois nos mostra pensamentos de outras pessoas de com é o mundo.
    Esse vídeo também nos traz outras idéias de como pode ser o mundo em que vivem toda essa população de 7 bilhões de habitantes.

    ResponderExcluir
  4. Noberto Sales parece ser uma criança Indígena, as falas são típicas de uma criança, e ele faz referências ao povo Kaxinawá e "homem branco". Ele falava que terra remendava com o céu até seu pai dizer que não, e perceber que não eram todos iguais, que não falam as mesmas línguas, mostrando a diversidade cultural e o tamanho da Terra com toda essa população.

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra a existência das diferenças comportamentais do homem e os diferentes métodos e formas de pensar sobre o mundo, desde o método científico, até crenças e pensamentos ilógicos sobre ocorrimentos naturais , que indica que o homem sempre veio mostrando seus pensamentos em um fim comum, porém de formas diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Super interessante saber a opinião de outra pessoa, de como é que ela imaginava ou imagina como é o mundo, e principalmente, de uma criança, porque quando se é criança imaginamos tantas coisas. Outra coisa super legal, são as descobertas que ele passara,ele viu que nem tudo era como ele imaginava, e todos nós sabemos disso porque já passamos muito por isso.Adorei, me lembrou muito da minha infância!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o vídeo pois nos mostra pensamentos diferentes sobre o planeta terra. Pude perceber que o pensamento de Noberto Sales Tene, seria que se procurasse a remenda do céu com a terra ele á encontraria no fim do rio... Bem foi isso que pude observar no vídeo.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Vieira de Carvalho24 de fevereiro de 2013 às 20:55

    Nos dias de hoje em que há explicações científicas para tudo e diversos especialistas nos mostram a "verdade" a respeito das coisas, o vídeo nos mostra algo bem diferente, o jeito como o garoto de uma tribo indígena vê o mundo e tenta explicá-lo. Ele pensava que a terra remendava com o céu e tentava explicar com o que já sabia outros eventos como a chuva e a noite. Além disso, ele pensava que todos os homens fossem como os de sua tribo, e que todos também falassem a sua língua, até lhe aparecer um homem branco falando diferente. Isso nos leva a pensar como o ser humano é pequeno diante da própria Terra e ainda menor perto do Universo. Observando a imensidão, nos questionamos desde pequenos, como é o caso do índio, sobre o mundo em que vivemos, e como ele realmente é. A cada dia que passa, ficamos mais intrigados a descobrir o ponto em que "a terra remenda com o céu".

    ResponderExcluir
  9. É interessante conhecer o ponto de vista que cada um tem à respeito da criação do mundo, ainda mais pelo ponto de vista de Noberto Sales que vê o mundo de uma maneira criativa e mágica!

    ResponderExcluir
  10. é realmente muito bonita a forma de como o Norberto Sales via o mundo.Percebe-se no poema que o autor deixa transparecer toda a sua essência e o seu pensamento totalmente inocente e ingênuo de criança,sem deixar de colocar as suas origens indígenas que contribuíram para a formação dessa ideia.De inicio achei engraçado o que o Norberto pensava que só havia o povo dele habitando o planeta e que só havia a língua propriamente dita na tribo

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante e criativo o modo de pensamento sobre a criação do mundo no ponto de vista do Noberto Sales. Sua imaginação de criança dizia que a terra remendava com o céu, mas depois ele pode perceber que não é bem assim, que não somos todos iguais, que há muita gente na terra, de diferentes tipos e culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Lindo e profundo... Amei

    Renata
    Coordenadora

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas