sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Galileu Galilei


8 comentários:

  1. O filme Galileu Galileia é muito interessante, pios fala sobre o universo. Entendi que Galileu explicou que aristóteles estava errado quando diz que um objeto pesado cai primeiro do que um leve, mas eles dois caem juntos. Ele também queria prava sua teoria que a terra era o centro do universo e não o sol. E Galileu conseguiu provar sua teoria falando que a terra era o centro do universoe e que o sol giravaem torno dela. E Galileu tinha pravas para mostrar que aristóteles estava errado. Pois tudo que fazia tinha que ser de acordo com a igreja. E foi com isso ele recebeu a pena de morte.

    ResponderExcluir
  2. Mônica, gostei muito desse vídeo que conta a história de Galileu, conta que Galileu queria mostrar toda a verdade, mas ele era contra a igreja, e o povo não aceitava ser contra a igreja, o que Galileu dizia estava certo, mas ele não tinha como provar que era verdade e ao mesmo tempo era contra a doutrina da igreja. No final da história, Galileu morreu queimado.
    Gostei muito desse vídeo, pois nos mostrou, como a igreja tinha poder naquela época.

    ResponderExcluir
  3. O filme demonstra como Galileu encontrou formas de tentar expor seus conhecimentos e novas teorias sobre o universo, como ao contradizer Aristóteles em sua teoria de peso e da formação do universo, tentando demonstrar na prática a maneira adequada. Porém ele acaba encontrando grandes dificuldades ao tentar propor novamente, que os métodos de identificação e teorização de fatores naturais do mundo feitos pelo homem variam de acordo com os pensamentos, gerando novos métodos cada vez mais precisos e úteis para a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. O desenho mostra a luta de Galileu contra a igreja e contra Aristóteles de forma bem interativa. Uma fala do personagem chamou bastante atenção: " Dizer que Aristóteles errou, é como dizer que a Igreja e a Bíblia estão erradas"; mostra claramente a força que a Igreja exercia no povo naquela época. Apesar de Galileu estar correto afirmando que a Terra não estava no centro do universo, ela não tinha como provar. Por ir contra os ideais da igreja, ela foi condenado a morte.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Vieira de Carvalho24 de fevereiro de 2013 às 20:58

    O desenho animado nos mostra de maneira simples e instrutiva a história de Galileu, o homem que passou sua vida tentando provar que o modelo geocêntrico do universo de Aristóteles estava errado e que o modelo heliocêntrico - em que é o Sol o centro, e não a Terra - era o correto. Podemos perceber também a influência da igreja naquela época, que acusou Galileu de heresia devido às suas ideias inovadoras e, por pouco, não o queimou na a fogueira. Outro importante fato que se pode destacar é o aperfeiçoamento e a utilização do telescópio pelo cientista, que foi crucial para que ele pudesse provar sua teoria.

    ResponderExcluir
  6. No desenho podemos ver de forma objetiva como era a época em que Galileu Galilei viveu,uma época em que a igreja tinha muito poder e era muito arriscado se pensar ao contrário dela.Na minha opinião,Galileu,foi um dos maiores homens da história,por seguir o acredita e sabe que é verdade mesmo quando todos a sua volta,o condena,apenas por ele construir ideias que supostamente contra a igreja,a bíblia,e Deus.Se,não fosse sua astúcia,coragem e determinação,talvez não teriam sido desenvolvidas as teorias da gravidade de Isaac Newton e a teoria da relatividade de Albert Einstein.

    ResponderExcluir
  7. O desenho é uma forma bem legal de se aprender sobre a teoria de Galileu, a heliocêntrica (onde o Sol é o centro de tudo) e sobre as dificuldades que ele enfrentou por parte da igreja para mostrar que a sua teoria era mais provável que a de Aristóteles...

    ResponderExcluir
  8. Gosatei muito monica


    luiza mendes 7ano s

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas