quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O cérebro/ 8º ano


27 comentários:

  1. Achei o video muito bom, porque explica com clareza a importancia do cérebro e como ele funciona.Durante a evolução, quando os nossos ancestrais se separaram dos outros primatas, o cérebro passou a ter mais números de células nervosas além de ficar maior e mais complexo de modo que podiam criar ferramentas e armas.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse vídeo super interessante. Pois ele aborda fatos curiosos e detalha tudo o que precisamos saber sobre o cérebro e mais. A partir dele eu pude compreender também sobre nossas evoluções cerebrais: como o aumento no crânio e a chegada ao limite de nosso intelecto (dias de hoje).
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante esse vídeo, ele nos mostrasobre o cérebro e a capacidade de que temos para fazer as coisas. Também entendí que são quatotze milhoes de células interligadas ao nosso corpo. E também achei interessanteque são de meio litro de sangue que circula por minuto. Entendí Também que que as crianças aso quatro anos de idade pode fala mais de vinte mil palavras, ísso e muito legal.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo é interessantíssimo, nos mostra a importância que o cérebro tem. O cérebro é um importante órgão, pois ele é base de todos os nossos pensamentos,comportamentos, movimentos, etc. Dentro da barriga da mãe o sistema nervoso é o primeiro a se formar. a criança com dois anos é capaz de falar 2 mil palavras.O cérebro é constituído por fibras nervosas e o cerebelo é responsável pelo equilíbrio de todo nosso corpo. O que nos diferencia de todos os outros animais são: nossas emoções, lembranças, ambições,etc.

    Matheus Gabriel- 8ºss

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante.
    Os videos fala que nosso cerebro é o orgao mais surpreendente do nosso corpo, fala tambem que ele é mais inteligente que um computador, mostra a formaçao do bebe, mostra as camadas do cerebro a parte mais interessante que eu achei foi a que fala que o cerebro demorou cerca de 5 milhoes de anos para atingir sua atual complexidade

    ResponderExcluir
  6. Victor Leon Marçal da Costa Ramos1 de março de 2013 às 15:17

    Esse vídeo é muito interessante, pois nos mostra a importância que o nosso cérebro tem para nós seres humanos. Além de ser o órgão mais genial do nosso corpo o cérebro é muito interessante de se estudar, pois o cérebro controla muitas coisas interessantes como fala visão, compreensão prosódica, etc. Pelo cérebro se passa meio litro de sangue por minuto. O cérebro é o primeiro órgão a se desenvolver e é muito frágil, por isso temos o 'capacete ósseo' que é o crânio que além de proteger o cérebro também protege a coluna vertebral. Enfim esse vídeo é muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Achei bom, pois fala a importancia do cerebro no nosso corpo e que o cerebro e mais inteligente que um computador .A parte que mais gostei é a hora que mostra a evoluçao do cerebro
    Vitor Souza 8 SS

    ResponderExcluir
  8. esse video sobre o cerebro me ajudou muito a compreender melhor as funçoes do nosso sistema nervoso.
    brenda ribeiro-cec-8 ano

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante mesmo!
    Gostei muito do vídeo... Agora entendo muito bem por que existem coias que damos conta de lembrar por um longo período de tempo e outras não.
    É muito legal entender como esse órgão funciona, e como ele evolui ao decorrer da vida!
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do vídeo. Ele fala como o nosso cérebro funciona,comandando o nosso corpo e sendo mais inteligente do que um computador. E a grande capacidade que temos para fazer as coisas por causa do cérebro.
    Ellen Vitoria

    ResponderExcluir
  11. Com esse video eu pode ver que o crebro e dividido entre direito e esquerdo, cada um tendo suas funções, pude tambem ver o neuronios, o bulbo, ponte, cerebelo e etc.
    Lorenzo Sartori 8ºs

    ResponderExcluir
  12. Oh video foi muito interessante mesmo.!!
    Ele me ajudou a entender como é o desenvolvimento do nosso cerebro...Não sabia que o cerebro e mais inteligente que um computador,nao conhecia muito sobre este orgão do nosso corpo,cérebro é o primeiro órgão a se desenvolver e é muito frágil, temos o crânio que além de proteger o cérebro também protege a coluna vertebral.Isso tudo foi interresante pra mim e para os meus estudos.!!!
    Melissa Catherine 8 "ss"

    ResponderExcluir
  13. Com esse vídeo eu pude abrir mais a minha mente para intender mais sobre o cérebro. Maria Luisa Rezende Escobar- 8 s

    ResponderExcluir
  14. o vídeo me ajudou muito pois ainda não conhecia tanto a capacidade do cérebro pude aprofundar no conteúdo explicado em sala de aula. Nathália Brandão

    ResponderExcluir
  15. ao assistir o vídeo pude perceber como o nosso cérebro funciona e suas partes e pude aprimorar os meus conhecimentos na matéria.Ana Paula 8 ano s

    ResponderExcluir
  16. Alina Nietsche Pereira5 de março de 2013 às 15:42

    Aprendi que o cerebro e um orgao capaz de realizar diversas funcoes,sendo capaz de armazenar muitos dados sobre tudo que vemos,sentimos e escutamos.Assim sendo um dos orgaos mais importantes do nosso corpo.
    Alina Nietsche Pereira,8 ano S

    ResponderExcluir
  17. Emanuely Mendes Noronha 8°s5 de março de 2013 às 16:47

    Esse vídeo é ótimo para aprofundarmos mais sobre o cérebro, sobre o seu desenvolvimento, sua organização com as diferentes partes que comandam o nosso corpo e a sua evolução.

    ResponderExcluir
  18. O vídeo é muito interessante, pois mostra com clareza todas as funções que o cérebro comanda em nosso corpo. Aprendi também que quanto mais repetimos atividades e palavras memorizamos mais.
    O AVC ocorre quando temos pouco sangue na artéria do cérebro.

    Laura Polete 8 ano s

    ResponderExcluir
  19. Esse vídeo é muito interessante , pois nos mostra uma pouco sobre o cérebro e suas funções , também fala que o cérebro e a base de tudo que fazemos e é mais inteligente que um computador.

    Iury Aguiar- 8º ano ss

    ResponderExcluir
  20. o video e muito interesante pois demontra a importancia do nosso celebro,as suas funçoes,e om cerebro e a parte mais importante do nosso corpo,e é um orgão mais genial,ele que estar ligado a nossa apredizagem.
    Lara Gabrielly 8 °ano ss

    ResponderExcluir
  21. Juana Luiza Borborema7 de março de 2013 às 16:38

    Assistindo esse vídeo, eu pude aprender mais sobre o Cérebro, ver como ele é importante para nós, pude aprender também sobre como ele se forma quando estamos no útero da nossa mãe, que ele é responsável por tudo o que fazemos, e por todas as coisas que acontecem com o nosso corpo.

    -Juana Luiza Borborema Antunes 8º ano "S" Cec Diocesano.

    ResponderExcluir
  22. Com o auxilio deste vídeo, apreendi sobre a formação do nosso cérebro, desde o útero de nossa mãe; também nos explica muito bem a função do cérebro em nossas vidas.
    Oque mais achei interessante foi que durante a evolução, e os nossos ancestrais se separaram, o cérebro começou a ter mais números de células nervosas.
    Heloisa Clarice Mendes Miranda- 8º "ss"

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Com o vídeo aprendi que nos dependemos do cérebro para viver ele comanda tudo.O vídeo também nos ensina como o cérebro se forma dês do útero da mãe esse vídeo me ensino coisas que eu não sabia. Muito bom. felipe 8º s

    ResponderExcluir
  25. Com o video pude compreender,as partes dela quais são os seus nome, como ele funciona,que todos os nossos movimentos são controlados por ele.Sem ele não enchergariamos ,ouviriamos , escutariamos nada pois é ele que controla isso tudo,pelo cerebro se passa mais de meio litro de sangue por minuto.o circuito do cerebro é complexo..Ele se forma desde o utero muito rapido.. Julia Izidoro Antunes 8º s

    ResponderExcluir
  26. Eu aprendi muito com este vídeo, pois ele nos mostra com clareza como funciona o nosso cérebro.
    Ele é um órgão que vem evoluindo junto aos nossos ancestrais, e cada vez mais aumentando o número de células nervosas.
    Ele que comanda os nossos movimentos, o tato, paladar, enfim ele é quem nos dá a razão de estarmos vivos.
    Thalita Nôah 8 SS

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do vídeo,ele é muito enteressante e além de ser enteressante eu aprendir muita coisa.E tambem fala do célabro e isso é bom para ajente desenvolver!. Lara Stéfany Silva 7ano ss.

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas