domingo, 24 de fevereiro de 2013

Para o 7º ano


30 comentários:

  1. Monica acabei de assistir o vídeo 1 achei muito interessante a historia dese Darvin irei procurar os livros dele para eu informado sobre esse inteligentíssimo ser humano que fez parte do nosso mundo.
    Charles Emanuel Silva Vieira 7°s

    ResponderExcluir
  2. Monica acabei de assistis o 2 vídeo que você postou eu achei mito interessante as falas daqueles zoólogos e tocaram bastante fazendo que eu tenho interesse cada vês mais sobre o assunto.
    Charles Emanuel Silva Vieira 7ºs

    ResponderExcluir
  3. Monica acabei de assistir o 3 vídeo achei muito interessante o que os biólogos falaram me despertou interesse toda essa historia do Darwin peso a você
    Monica que procure postar mais videos do Darwin.
    Charles Emanuel Silva Vieira 7ºs

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o primeiro vídeo principalmente na parte da galaxia,o segundo vídeo mostra a entrevista e eu achei bem interessante quando fala da teoria da evolução de Darwin,no terceiro vídeo gostei muito,Daewuim que desvendou a origem de todas as especies,e ele falou que a bíblia tinha as respostas sobre a criação do mundo,e enxergava a natureza como a senhora da vida,é bem interessante mesmo esse vídeo sobre a evolução e a biodiversedade. Lara Rayana 7º ss

    ResponderExcluir
  5. Mônica o vídeo 1 é muito interessante pois nos passa uma pequena biografia de Darwin com informações sobre religião,seu casamento e como sua vida mudou depois das descobertas.
    Ana Elisa Rocha Caldeira 7ano s.

    ResponderExcluir
  6. No segundo vídeo nos mostra que hoje as especies podem nos parecer muito diferentes ,mas se voltarmos lá antigamente vamos ver que eram muito parecidos .E olhando fosseis antigos podemos até confundir uma especie com outra.

    Ana Elisa Rocha Caldeira 7 ano s.

    ResponderExcluir
  7. Mônica o 1º vídeo é interessante, pois fala um pouco sobre a vida pesoal de Darwin, sobre a separação, a morte da filha de 10 anos que contribuiu para a sua perda de fé, mais ainda continuou com suas teorias que não era aceitas pelos seus amigos religiosos.
    Amanda Pereira Daniel 7º ano S

    ResponderExcluir
  8. No terceiro vídeo nos mostra que nenhum ser igual e no ambiente a evolução acontece quando os animais vão se adaptando ao meio e evoluindo e mudando.nos fala que na seleção natural os seres tem que lutar entre se pois podem ter mais seres que recursos .É muito interessante.
    Ana Elisa Rocha Caldeira 7ano s.

    ResponderExcluir
  9. Mônica o video 2 fala que Darwin teve a ideia de que todos os seres teriam um mesmo ancestral, de que muitas pessoas não conhecimento de especies de animais que podem se parecer mas que na verdade não tem nada a ver e também sobre fosseis que podem se parecer com outros animais.
    7º ano S

    ResponderExcluir
  10. Mônica o 3º video fala sobre a seleção natural, sobre a luta pela sobrevivência, sobre a variação de uma mesma especie e sobre a hereditariedade.
    7º ano S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eram as teorias de Darwin.

      Excluir
  11. Mônica eu achei todos os videos muito interessantes falam sobre a natureza,sobre as origens da espécies e da biodiversidade . letiere 7ano ss

    ResponderExcluir
  12. Mônica no primeiro video fala sobre a biografia de Darwin e fala como sua vida mudou depois que ele fez as descobertas
    O segundo fala sobre as varias especies e sobre os fosseis
    No terceiro fala sobre a luta da sobrevivencia
    e no terceiro avhei muito intereçante a parte dos biologos e a luta para sobreviver ana gabriela 7 s

    ResponderExcluir
  13. Mônica, eu acabei de assistir os outros dois vídeos, e achei muito interessantes pois fala sobre a Origem da Vida, a Origem das Espécies e sobre a Diversidade!

    ResponderExcluir
  14. Os videos mostra que Darwin quer explicar a origem da vida, Origem das espécies, e também dobre a diversidade.Eu achei interessante o fato dele ter estudado além das coisas, e achar respostas para isso.Também fala sobre a evolução das espécies, por exemplo a evolução do ser humano, de animais, que possuíram por exemplo coisas herdadas das pessoas da antiguidade. Isadora farias de brito 7 ss

    ResponderExcluir
  15. Mônica, gostei muito de video 1 achei muito interessante a teoria de Darwin, pois ele fala da origem da vida ,pois ele acha que nao criou tudo de uma vez só por criaçao divina.eu achei interessante pois fala da origem da vida e de como criou as especies .
    Mauricio melo 7 S

    ResponderExcluir
  16. Achei os videos muito interiçante. Fala sobre o naturalista Darwin que defendia a visão criacionista. Ele conclui que não fomos criados de uma só vez de forma divina, e sim que os seres vivos evoluíram e se diferenciaram aos poucos.
    O ateísmo propagado pelo espírito científico abalou os fiéis, para os quais os "hereges" arruinavam o mundo. O clero, no entanto, havia se tornado mais cuidadoso. A Igreja, afinal, já tinha sido obrigada a reconhecer, dois séculos antes, que o Sol realmente não girava em torno da Terra, contradizendo uma ordem do papa e os tribunais da Inquisição. E agora mais essa: Deus não havia criado todos os seres; estes seriam meras obras do acaso!
    Tainá Alves 7ano ss

    ResponderExcluir
  17. Mônica, gostei muito dos 3 vídeos, da breve bibliografia de Darwin, da origem da vida, as polêmicas causadas na igreja cristã e etc.
    Foi bom ter assistido sobre a vida de Carles Darwin, pois não obtinha conhecimento sobre o assunto.


    André Bahia Pereira 7ºano S

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do vídeo pois mostra que Darwin queria explicar a origem da vida mesmo com a ciência da época sendo muito precária, mostra que ele estudou alem das coisas que estavam ao seu alcance que ele queria explicar a origem da vida do jeito que ele achou pelos seus estudos que a vida não foi criada todo de uma vez que ela foi evoluindo e de um ser ''incompleto'' se originou a vida que vemos agora ou seja que a vida foi se diferenciando com o passar do tempo porem antigamente as pessoas não acreditavam nessa ideia pois todos acreditavam na teoria criacionista

    Laura M. M. Barros

    ResponderExcluir
  19. Monica eu acabei de assistir o video 2 e fala sobre a origem da vida e a teoria de darwin .e achei interessante e legal !

    ANA CLARA 7 ANO S

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal o jeito do Darwin, ele não era convencido que vimos da forma divina, e sempre querendo achar uma resposta para tudo, também sempre querendo saber as origens das espécies. Gostei muito dessas informações obtidas do Darwin.
    Marcus Vinícius - 7ºano SS

    ResponderExcluir
  21. Monica eu achei interessante do modo de Darwin,sempre procurando e pesquisando.

    ResponderExcluir
  22. Mônica, achei os vídeos muito interessantes principalmente o de Darwin pois ele sempre procurava entender a ciência e pesquisando sempre além do que ele previa.ele queria explicar a origem da vida do jeito que ele achou pelos seus estudos que a vida não foi criada todo de uma vez que ela foi evoluindo e de um ser ''incompleto',então ele sempre ia atrás e descobrindo novas coisas!! muito legal!

    Marcella Cardoso 7anoSS

    ResponderExcluir
  23. Mônica os videos sao muito interesantes e aprendir muito com os três videos o da Origem da Vida, a Origem das Espécies e sobre a Diversidade!


    Giovana Antonelly

    ResponderExcluir
  24. Mônica, achei todos os três vídeos muito interessantes pois falou sobre a teoria de Darwin e a evolução humana. Aprendi um pouco mais sobre essa teoria que ainda eu não tinha muito conhecimento.
    Clara Campos- 7 ano s

    ResponderExcluir
  25. Eu achei interessante as teorias da Darwin que os homens e os animais são parentes,que as especies de animais,vegetais se desenvolverem de uma celula simples e eu achei muito interessante a obra de Darwin sobre a origem das especies.
    Alice Fonseca- 7ºano s

    ResponderExcluir
  26. Achei interessante os videos ,pois conta como foi que Darwin criou suas teorias.Ele foi além dos conceitos da igreja.Aprendi sobre ele e suas teorias.
    THAINÁ 7 ANO S

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei muito Mônica achei muito interessante a teoria do Darwin da evolução humana aprendi coisas da evolução que eu não sabia coisas que eu não imaginava

    Leonardo Miguel 7°ANO S

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do primeiro pois Darwin queria explicar a evolução humana mais como a vida muito precária,o segundo fala sobre sua entrevista da evolução,e o terceiro sobre a evolução da espécies.


    Ana vivian 7ºss

    ResponderExcluir
  29. gostei muito dos vídeos me ajudaram a compreender melhor Darwin, e os animais e suas evoluções.

    EMILLY 7ANO

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas