quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Power point para o 8º ano/ Origem e Evolução do Homem























42 comentários:

  1. Com esse power point , aprendi sobre a teoria da evolução e fiquei interessado em entender mais sobre ela,eu achei muito interessante como foi a evolução dos homos erectus que na minha opinião foi o mais alterado , é muito interessante também como a teoria se '' desenrola '' criando muitos fatores que fazem a teoria mais forte
    Eros 8 ss Cec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Bom... Essa matéria é bem interessante, afinal, estamos estuando as teorias em relação a nossa origem.
    Darwin disse que os humanos e os macacos têm a mesma origem, mas isso não quer dizer que fomos originados deles.
    O que intriga tanto é a tamanha semelhança, mas vem a questão: Se descendêssemos do macaco, por que eles ainda existem... Se foram evoluídos?
    O que tanto mudou entre a família na qual faz parte o gênero Homo, foi a quantidade de pelo, o tamanho do crânio, a postura ereta e a racionalidade.
    Amanda Pedroso

    ResponderExcluir
  3. Yasmim Abrantes Esteves Ferreira14 de fevereiro de 2013 às 15:58

    Bem ...com essa apresentação, fala da teoria do evolucionismo onde o homem e o macaco tenham um ancestral comum, mas isso não é uma afirmação já que Darwin nuca comprovou sua teoria.Só tem uma coisa que eu não consigo entender porque só uma especie de primata consegui evoluir e como ela evoluiu. Exeto esse assunto acredito que essa seja a verdadeira formação do homem, e que estamos todos conectados.

    ResponderExcluir
  4. Acho bem interessante está matéria, pelo fato de estarmos aprofundado nos conhecimentos de nossa origem.Com está apresentação levei a a conclusão que o macaco não é descendente do homem, apesar de ter características em comum.
    Darwin diz em suas teorias que os humanos e os macacos são da mesma origem, mas isto não é o fato que somos realmente da mesma origem dos macacos.
    Penso que não somos da mesma origem do macaco, porque se fossemos os macacos não existiriam mais, porque teriam que evoluir .
    A diferença de todas essas especies, é a racionalidade, dimensões do cranio, quantia de pelo e a postura.
    Heloisa Clarice Mendes Miranda 8º "ss"

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bastante interessante este post, afinal, queremos saber de onde viemos e como isso aconteceu. Eu não acho que nossa origem veio do mesmo ancestral do macaco. Mas afinal Monica,Viemos do ancestral do macaco ou de uma africana que viveu aproximadamente 150.000 anos atrás?

    Amanda Moreira- 8° S

    ResponderExcluir
  6. Victor Leon Marçal da Costa Ramos15 de fevereiro de 2013 às 12:41

    Com esse Power Point eu percebi o que Darwin estava tentando explicar como evolução. O que Darwin queria mostrar era que não viemos do macaco e sim que nós temos um ancestral comum. Essa matéria é muito interessante, pois estudamos nossas origens, nossos costumes e muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Com esse power point eu entende que, Darwin quis dizer que o homem não se originou do macaco mais tiverão ancestral comum ha bilhoes de anas.Tambem entendi que o homo erectus que iniciou a viagem que resutou o povoamento do planeta, tambem foi eles que iniciou a usar o fogo em beneficio proprio.Achei muito interessante essa materia pois estudamos como que agente surgiu no mundo.


    Guilherme matheus- 8 ss

    ResponderExcluir
  8. Eu achei interessante o power point. Pois ele nos ajuda a intender que em plena era dos dinossauros, surgiu na Terra um primata que caminhava com as quatro patas e era antepassado comum dos atuais macacos e dos homens. Posteriormente apareceu um novo hominídeo (homínido), que já era capaz de erguer-se na posição vertical. Tinha o cérebro mais desenvolvido e utilizava os membros superiores para colher ramos e pedras e, numa etapa evolutiva posterior, para fabricar seus próprios utensílios. Maria Luisa Rezende Escobar -8° ano S

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem interessante o power point,aprendi que darwin nunca afirmou que o homem descende do macaco,oque ele disse na verdade foi que os seres humanos e os macacos possuem um ancestral comum.O filme que voce passou Mônica também e muito interesante..
    Melissa Catherine- 8ºano ¨ss¨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante o power point,aprendi que Darwin nunca afirmou que o homem é descendente do macaco,o que ele disse na verdade foi que os seres humanos e os macacos possuem um ancestral comum.O filme que você passou Mônica também e muito interesante...
      Melissa Catherine- 8ºano ¨SS¨

      Excluir
  10. Achei interessante o power point. Entendi que o homem possui um ancestral comum com os macacos há milhões de anos atrás,aprendi a origem e a evolução do homem,e que de acordo com a teoria da evolução, os primeiros seres vivos surgiram nos oceanos.
    Gabriela Antunes 8°ss

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o power point pois fala que quando Darwin lançou sua teoria de que o homem é descende do macaco foi tão forte e marcante que nos dias de hoje á pessoas que ainda acredita que o homem veio do macaco mesmo a ciência provando que não viemos e sim temos um ancestral em comum.

    ResponderExcluir
  12. Com essa matéria do power point tive mais uma noção de onde que nós seres humanos viemos.A teoria de Darwin foi a mais aceita até hoje.Na matéria acima compreendi que foi os Homos Habilis que tiveram a primeira prática de construir ferramentas com a pedra, e assim a partir deles que surgiram mais raças e foram aperfeiçoando cada vez mais as ferramentas, com isso tivemos o fogo descoberto entre outras coisas e com isso hoje sabemos que de acordo com a teoria de Darwin não nos originamos dos macacos mais sim, nós tivemos um ancestral comum

    ResponderExcluir
  13. Com essa apresentação no power point pude ter uma percepção melhor da linha evolutiva do homem.Não sei se aceito bem a teoria do Darwin,mas ela é a mais bem aceita até hoje.A ciência vem tentando provar a evolução humana a muito tempo e todas as suas formas como: Australopitecos que já conseguia andar sobre os dois pés; Homo eretus com suas ferramentas e equipamentos; Homo habilis com seu cérebro superior aos Australopitecos ; Neandertais bem parecidos conosco e até se preocupavam com a vida após a morte; Homo sapiens sapiens que atualmente somos nós com a nossa avançada tecnologia.Quero dizer também que gostei bastante e aprovo o filme, ele é muito instrutivo e interessante.

    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  14. entender a 'origem, evoluçao do homem' é importante, saber de onde viemos e como era antigamente. descobri tambem qua nao somos decendents de macacos mas sim um ancestral comun.

    ResponderExcluir
  15. Juana Luiza Borborema Antunes18 de fevereiro de 2013 às 14:37

    Com essa apresentação de power point, eu pude conclui que a teoria mais aceita hoje em dia pela ciência é a da evolução do homem, que mostra que o Homem sapiens sapiens, tem muitos descendentes que viveram a milhares de anos atras, e que se extinguiram.
    Eu também pude concluir que o Homem, de acordo com o evolucionismo, não se originou do macaco, mas eles tiveram um ancestral em comum a milhares de anos atras.
    - Juana Luiza Borborema Antunes. 8 ano "S" cec diocesano.

































    ResponderExcluir
  16. Com esse power point percebi que Darwin não queria dizer que os humanos vieram dos macacos mas sim que tem um ancestral em comum. Na minha opinião ele estava certo porque se o homem viesse do macaco não existiriam macacos hoje em dia. ASS.: Gabriel Afonso 8º s CEC

    ResponderExcluir
  17. com esse power point eu pude concluir que os Ciêntistas tem muitas teorias e teses, mas não conseguem comprovar e certificar o que aconteceu exatamente como foi o caso de Darwin que só quis dizer que temos um ancestral em comum ,mais como sempre tentamos descobrir como e de quem viemos surgem muitas teorias , são apenas teorias que nao podem ser explicadas , mais eu pude compreender que com o tempo nossos ancestrais foram evoluindo de acordo com as suas necessidades de sobrevivência ,

    Abel Almeida Sales 8ºs

    ResponderExcluir
  18. Esse power point mostra a evolução ate o homem moderno, tambem mostra que aquela gravura que começa do macaco e evolui ate o home esta errada, pois o homem não evoluiu do macaco, os dois tiveram um ancestral em comum.
    Uma das coisas que ajudou na evolução foi a sobrevivencia, eles tiveram que se adaptar em diferentes lugares.
    Lorenzo Sartori 8ºs

    ResponderExcluir
  19. Esse power point fala que o homem não originou do macaco mas ambos tiveram um ancestral em comum.E as primeiras vidas surgiram nos oceanos,o evulocionismo e a teoria mais aceitada atualmente a origem do homem.E o homem não evoluiu do macaco.
    Lara Gabrielly Rodrigues Trindade 8ºano ss

    ResponderExcluir
  20. Com o power point vi que os humanos não vieram dos macacos mas tiveram ancestrais em comum. Também mostra as evoluções ocorridas.E as teorias e teses da ciências são muitas,mas não foram comprovadas.

    ResponderExcluir
  21. Alana Vitória Oliveira Marques20 de fevereiro de 2013 às 14:32

    Assistindo ao vídeo, aprendi que a teoria de Darwin se baseia na ideia de termos um ancestral comum com os macacos e não da ideia de termos nos originado deles !
    No power point também pude observar de onde viemos, as condições de clima da África naquele tempo, como as pessoas se alimentavam, muitas outras coisas ....

    ResponderExcluir
  22. Larissa Lacerda Caires Lima20 de fevereiro de 2013 às 14:38

    Com esse Power Point, eu aprendi que a teoria de Darwin, não era que a gente surgiu dos macacos e sim por que a gente tem um ancestral em comum, e as primeiras formas de vida surgidas na terra foi pelos oceanos, e aprendi também sobre a evolução do homem e etc.

    ResponderExcluir
  23. Com essa apresentação Power Point, entendi e tive a certeza de que o homem não surgiu do macaco(isso eu acho e considero um xingamento),mas sim teriam um ancestral comum á milhões de anos atrás, de acordo o desenvolvimento foi o essencial para a nossa vida. E a importância dos estudos para nós.

    Alley Senna Carvalho-8 Ano 's'-Cec Diocesano

    ResponderExcluir
  24. Após ler essa apresentação, pude concluir que para os cientistas, a teoria mais aceita é a de Darwin que muitos pensam que ele disse que o homem evoluiu do macaco, mas na verdade Darwin concluiu que temos ancestral comum com os primatas não que evoluímos dele.
    Entendi também que há semelhanças interessantes entre o homem e os macacos, como por exemplo visão tridimensional, comportamento social, 5 dedos, polegares formando um ângulo de 90º (permitindo-os de pegar as coisas) entre outras.
    MARIA ALICE PAIVA QUEIRÓZ- 8º ano "S"

    ResponderExcluir
  25. Os slides foram de grande ajuda, pois são bem detalhados. Explica sobre a evolução do homem e suas fases percorridas como: os Ardipitecos, os Australopitecos e o Homo,já Darwin diz que o homem não se originou do macaco, mas que existia um ancestral em comum.

    Matheus Gabriel- 8ºano SS

    ResponderExcluir
  26. Mônica ,

    Gostei muitos dos slides, pois vendo, lendo esses slides mostrou que DARWIN nunca afirmou que o homem é descendente do macaco,e sim ele fala que o homem e o macaco possuem ancestral em comum. E também de acordo com a teoria evolução, as primeiras formas de vida surgiram nos oceanos .

    Iury Aguiar - CEC - 8ºano ss

    ResponderExcluir
  27. Alina Nietsche Pereira21 de fevereiro de 2013 às 22:49

    Achei muito interessante a teoria do evolucionismo,e como os homonideos evoluiram ao longo dos anos ate chegar ao homem moderno,o homo sapiens sapiens.Tambem gostei de saber que os humanos e os primatas possuem um ancestral em comum,e concluo que a Terra sofreu mudancas drasticas e diversas ate chegar aos tempos modernos.
    Alina Nietsche Pereira,8 ano S

    ResponderExcluir
  28. Achei muito interessante com o cérebro do AUSTRALOPITHECUS afarensis foi se desenvolvendo de acordo com os anos e de suas necessidades ate chegar no homo sapiens sapiens .
    Também achei muito interessante que nos não descendemos dos macacos.Mas como mesmo Darwin explicou nos não descendemos do macaco só temos um ancestral em comum.
    Renata Estéphany Miguel Meira Martins-8ºano S-CEC Diocesano

    ResponderExcluir
  29. Entender de onde viemos quem são os nossos ancestrais é bem legal,e agora sim pude acreditar que não viemos do macaco e sim de um ancestral comum.
    Nathália Brandão 8°ano S

    ResponderExcluir
  30. Achei interessante ,pude entender de onde viemos,quais são os nossos ancestrais.Gostei de saber o volume do crânio com o tempo ele foi aumentando a estrutura fisica tambem foi mudando completamente e se adaptando ao mode de vida.Entendi melhor com isso á teoria de Darwin,teoria que antes não entedia muito bem pois tinha algumas duvida.. Júlia Izidoro Antunes 8°ano S

    ResponderExcluir
  31. obrigado mesmo,estava precisando muito disso obrigado

    ResponderExcluir
  32. Achei legal de saber que nossa especie vem dos homens primitivos de antigamente milhoes de anos atras,e a nossa ultura hoje dependeu do que eles faziam no século
    deles e que as abilidades nossos foram as que aprenderam antes e as poessoas foram evuindo,pude perceber quem é o nosso ancestraul comun.

    Antonio Fonseca 8'ss

    ResponderExcluir
  33. gostei muito mesmos do power point e saber mais sobre o nosso ancestral comun que evului tanto sendo nas caracteristicas,nas abilidades,na inteligencia,e que hoje tem mais facilidade em tudo no mundo cientifico para saber mais do passado.

    Aminthas luciano 8'ss

    ResponderExcluir
  34. Isso prova que nos nao viemos do macaco mas sim posamos ter decendentes macacos mas isso ha milhares de anos atras.
    VItor Souza 8ss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Monica gotei muito de saber a origem e a evolução do homem que surgiu do
    macaco ha aproximadamente7-6 milhões de anos atras houve a separação que originaria a linhagem dos dos homens.

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas