quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sistema Nervoso 8º ano





















33 comentários:

  1. Gostei muito dessa pagina ois mostra como funciona o sistema nervoso o cérebro, os lobos cerebrais, os neurônios, as áreas do cérebro a estrutura do cérebro e mais um monte de coisas do sistema nervoso.
    Kaio Max 8° ano ss

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do power point mostra como funciona o sistema nervoso humano, o cérebro, o cerebelo, os lobos cerebrais, as doenças que afetam o cérebro como a Alzaime, e a depressão.

    ResponderExcluir
  3. Nos power points fala sobre o encéfalo onde se localiza o cérebro, neurônios e outros, também mostra sobre o sistema nervoso e suas funções, e sobre as doenças que podem haver no nosso sistema nervoso Gabriel afonso 8ºs

    ResponderExcluir
  4. legal o power point, ele nos mostra encéfalo,como funciona o sistema nervoso, aprendi sobre as funções das areas do cérebro, e vi também sobre as doenças quem atingem essa parte do nosso corpo
    Maria Luíza Dias 8ºs

    ResponderExcluir
  5. Bem criativo o power point. Ele nos apresenta nosso sistema nervoso parte vital de nossa vida. Eu pude aprender bastante coisa como por exemplo: Funções de certas área do cérebro, os males que podem nos atingir e sobre toda essa cadeia de células que unidas nos dão a vida.
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  6. Larissa Lacerda Caires Lima1 de março de 2013 às 14:13

    Com esse power point , aprendi como funciona o sistema nervoso e também as funções do cérebro. Aprendi também algumas doenças que podem afetar o cérebro, aprendi sobre a doença mal de Alzheimer e as funções de certas partes do cérebro e etc...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Power Point ele nos mostra que devemos nos alertar em relaçao ao futuro pois se nos nao exercitarmos nosso cerebro corremos um serio risco de ter mal de Alzaimer.
    Mostra tambem que parte do cerebro é responsavel por o que, mostra que o cerebro é dividido em 2 hemisferios:
    Direito e esquerdo.

    ResponderExcluir
  8. Victor Leon Marçal da Costa Ramos1 de março de 2013 às 15:32

    Esse Power Point é muito interessante, pois nos mostra a importância dos neurônios. Durante a nossa vida os neurônios vão morrendo e essas mortes que geram doenças como o mal de Alzheimer. O cérebro é muito importante e se qualquer parte dele ou ligada a ele morrer nós vamos sofrer, pois o cérebro é nossa 'central de comando'

    ResponderExcluir
  9. achei legal , pois nao sabia que as coisas ficavam gravadas nos neuronios e nos mostra a grande importancia dos neuronios
    Vitor Souza 8 SS

    ResponderExcluir
  10. JOÃO LUCAS 8ºSS
    ________________________________________________________
    É muito importante saber como funciona o nosso cérebro, e sobre o nosso sistema nervoso.É muito importante também, conhecer como é a nossa estrutura cerebelar. É bom sabermos também, como podemos desenvolver doenças neurológicas no futuro como o mal de Alzaimer.
    ________________________________________________________

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito pois descreve como o nosso cerebro funciona,e tambem o nosso sistema nervoso e a importancia dos nossos neorenios.Aprendi sobre as doenças que pode afetar o cerebro como Alzaime.
    Lara Gabrielly Rodrigues Trindade 8 ano ss

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do power point pois fala como é o sistema nervoso que é muito importante pois monitora e coordena a atividade dos músculos, e a movimentação dos órgãos. Os neurônios e os nervos desempenham papéis importantes na coordenação motora e existe muitas doenças que afetam o cerebro assim as pessoas com esses problemas tem varias dificuldades como,gravar textos,a fala e etc....

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito,o power point mostra o nosso sistema nervoso, como funciona a nossa memoria, que há dois sistemas básicos de memoria que é a explicita e a implícita,mostra como funciona o nosso cérebro, e fala muito também dos nossos neurônios que são a base do sistema nervoso, e que existe muitas doenças que podem prejudicar o nosso cérebro e levar as pessoas a terem dificuldades físicas.
    Gabriela Antunes 8°ss

    ResponderExcluir
  14. Muito legal.
    Após ler o power point e o livro de ciências... Fica mais fácil entender o por que das ações de cada pessoa. Tipo... Como conseguimos lembrar do que aconteceu à 5 anos atras.
    A questão da memória é bem complexa
    Gostei também de ver como que as mensagens são transmitidas até o cérebro... O engraçado é que é muita coisa acontecendo até chegar lá, mas mesmo assim acontece em milésimos de segundos.
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir
  15. não sabia o quanto o sistema nervoso é tão importante para o ser humano.Com ele manda respostas para suas ações rapidamente.
    Brenda ribeiro - 8 s

    ResponderExcluir
  16. gostei muito desse power point, pois ele nos mostra o cérebro e suas funções.Entende que o mal de alzheiner ele não tem cura mesmo que toma remédio não vai adianta, é uma doença neuro-degenerativa. Entendi também que existe dois sistemas básicos de memória: a explicita é consciente e já a memória ímplicita é inconciente.

    ResponderExcluir
  17. O power point da uma ideia de como o nosso cérebro e perfeito todas suas divisões uma para cada lugar, também se vê a medula espinha que e o transmissor do cérebro
    Lorenzo Sartori 8ºs

    ResponderExcluir
  18. O Power point me ajudou a intender que o sistema nervoso é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Sua função é perceber e identificar as condições ambientais externas, bem como as condições reinantes dentro do próprio corpo e elaborar respostas que adaptem a essas condições.
    A unidade básica do sistema nervoso é a célula nervosa, denominada neurônio, que é uma célula extremamente estimulável; é capaz de perceber as mínimas variações que ocorrem em torno de si, reagindo com uma alteração elétrica que percorre sua membrana. Essa alteração elétrica é o impulso nervoso. As células nervosas estabelecem conexões entre si de tal maneira que um neurônio pode transmitir a outros os estímulos recebidos do ambiente, gerando uma reação em cadeia. Maria Luisa Rezende Escobar- 8 ano s

    ResponderExcluir
  19. o Power point me ajudou muito a entender ainda mais e pude perceber como o nosso cérebro trabalha e cada divisão no seu devido lugar . Nathália Brandão

    ResponderExcluir
  20. Com o power point, aprendi como o cérebro trabalha, aprendi sobre o sistema nervoso, como ele funciona, e aprendi também que o cerebro é todo enrugado, pois se ele fosse totalmente esticado seria do tamanho de uma fronha e nao caberia na caixa craniana.
    Ana Paula Drummond, 8° ano s

    ResponderExcluir
  21. Alina Nietsche Pereira5 de março de 2013 às 14:49

    Com esse power point,percebi o quanto o sistema nervoso e importante para o ser humano,possuindo diversas partes com funcoes muito diferentes e essenciais para nos.O sistema nervoso e o responsavel pelo entendimento e entretenimento da natureza e homem,o que achei interessante foi que com qualquer alteracao no sistema,podem haver muitos problemas em nosso organismo.
    Alina Nietsche Pereira, 8 ano S

    ResponderExcluir
  22. Emanuely Mendes Noronha 8°s5 de março de 2013 às 15:25

    O sistema nervoso é uma das partes fundamentais para o funcionamento do nosso corpo tem diversas funções divididas que trabalham organizadamente e nos faz pensar,resolver e muitas outras coisas. Que se ocorrerem problemas pode nos deixar com sérios danos principalmente na memória.

    ResponderExcluir
  23. O power point me ajudou muito porque define totalmente claro o sistema nervoso e como é dividido, e explica que é uma das partes mais fundamentais do corpo humano, e fala também que em cada região do cérebro se encontra um fator responsável por visão, cordenação motora, fala e etc...

    ResponderExcluir
  24. Achei muito legal o power point porque ele me tirou muitas duvidas de como funciona nossa ''Cabeça'' kk , gostei também por essa matéria ser muito legal e nós ensina sobre como funciona nosso celebro, medula, e como guardamos nossas memorias e etc ><''
    Eros Jorge 8 SS

    ResponderExcluir
  25. O power point é muito legal,nele aprofundei meus conhecimentos em relaçao ao sistema nervoso humano, o cérebro, o cerebelo,as doenças que afetam o cérebro,tudo isso é bem importante.Oque eu mais gostei foi que em cada regiao do nosso cérebro encontra-se um fator responsael pela nossa visão...
    Melissa Catherine 8º "ss"

    ResponderExcluir
  26. O power point é muito interessante nos mostra o cérebro e suas funções , mais o que eu gostei de saber foi como que as mensagens são transmitidas até o cérebro.

    Iury Aguiar 8º ano ss

    ResponderExcluir
  27. O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pelo equilíbrio, postura corporal. As áreas do cérebro são relacionadas com a parte motora, o paladar, a auditiva e visual.
    Com relação à memória aprendi que quanto maior numero de sinapses, maior será a capacidade de memória.
    Várias doenças como o Alzheimer, mal de Parkinson e esclerose múltipla são doenças degenerativas do sistema nervoso.

    Laura Polete 8 ano s

    ResponderExcluir
  28. Juana Luiza Borborema7 de março de 2013 às 15:48

    Com esse power point, eu pude concluir que, o Sistema Nervoso Central, é responsável por todas as nossas ações, como a respiração, os batimentos cardíacos, os nossos movimentos, nossa fala, leitura, memoria, visão, etc.
    Existe doenças que podem ser prejudiciais a nós que afetam a memoria, os nossos movimentos, entre outras coisas; como o mal de Alzheimer, a doença de Parkinson e a Depressão.
    Eu aprendi também que o cerebelo, mesmo tendo só 10% do tamanho do cérebro, tem quase a metade dos neurônios que o cérebro tem.

    ResponderExcluir
  29. Achei bem interessante este power point, por ter nos apresentado que o sistema nervoso é responsável por todas as nossas ações.
    Percebi que é muito importante exercitarmos a nossa memoria, porque se estivermos com a mente vazia poderemos ter graves doenças mentais, como Alzheimer.
    Heloisa Clarice Mendes Miranda- 8º ano "SS"

    ResponderExcluir
  30. THIAGO MONTFORT DIAS PERREIRA

    achei o maximo o power point o sistema nevoso suas reações algumas doenças como mal de azhaimer etc

    ps:tinha escrevido quase treze linhas bonitinho detalhado e apago eu nao vou elaborar de novo.

    ResponderExcluir
  31. gostei muinto monica vou estudar muinto para a prova.
    joao victor carneiro 8ºs

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito, ótimo material para estudos,parabéns!!

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas