sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vídeo para 9º ano


13 comentários:

  1. Mõnica, gostei muito desse vídeo, pois nos mostra o tanto de pizza que os americanos cosomem por dia. Esse vídeo nos mostrou como funciona o método científico, assim conseguir aprender mais as questões do método científico. Gostei muito das experiências que foram realizadas, foram respondidas algumas questões interessantes, e o que mais chamou minha atenção, é de como é formado o arco íris.

    ResponderExcluir
  2. O episódio do Mundo de Beakman , prova a eficácia do método cientifico, que em questão, após determinação do problema, formulação de hipóteses, experimentação e conclusão, tudo desde que possível pode ser testado de acordo com o método cientifico, podendo tirar a partir de uma , outras conclusões aplicadas cientificamente.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste vídeo,pois alem de mostrar com funciona o método cientifico,consegui aprender mais sobre o tema.Gostei das experiencias e conclusões que podem delas ser tiradas.

    ResponderExcluir
  4. Achei o vídeo muito interessante pois ensina de uma maneira rápida e eficaz, um dos temas que estamos estudando que é o "Método Cientifico"

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal o vídeo, foi muito útil na resolução das atividades e adorei me aprofundar ainda no tema! Ele prova que o método cientifico é mesmo eficaz, e mostra todos os passos do método comprovando que funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo coloca em questão o método científico, os cientistas usam ideias e informações para resolver problemas. O primeiro passo do método é definir o problema, fazendo uma pergunta. Depois, propor uma hipótese, logo após se testa a mesma para saber se o experimento está correto ou errado. Depois, se tira uma conclusão. Se sua hipótese não corresponder com os experimentos, você deve trocar a ideia inicial e refazer tudo.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Vieira de Carvalho24 de fevereiro de 2013 às 21:01

    De acordo com o vídeo, que apresenta o método científico de uma maneira mais simples e sintetizada, ele é o método como os cientistas usam ideias e informações para resolver problemas e responder perguntas. Os passos do método científico são:
    1. Definir um problema ou fazer uma pergunta.
    2. Propor uma hipótese.
    3. Testar a hipótese.
    4. Tirar uma conclusão.
    5. Fazer uma nova hipótese - caso a conclusão não seja satisfatória.

    ResponderExcluir
  8. Eduarda Fróes Silveira24 de fevereiro de 2013 às 21:43

    Gostei do vídeo,e da maneira como consegui aprender,já que é mais "descontraído",sobre o método científico,que é usado por cientistas para solucionarem questões,e nesse método há algumas etapas,como a hipótese,o experimento,a conclusão..

    ResponderExcluir
  9. O vídeo fala sobre o método científico e sobre cada etapa! Primeiro você faz uma pergunta sobre determinado assunto, propõe uma hipótese para ele, testa a hipótese, tira uma conclusão e enfim ter uma conclusão final! E dependendo dela, refazer uma nova hipótese até o resultado ser satisfatório ou compartilhá-la se estiver absolutamente provada!

    ResponderExcluir
  10. O vídeos é muito legal, ele nos mostra e explica os métodos científicos de uma maneira mais criativa e interessante. O método científico é o método como os cientistas usam ideias e informações para responder perguntas e resolver problemas. Os passos são:
    1-Definir o problema ou fazer a perguntas
    2-Hipótese(palpite)
    3-Experiência
    4-Conclusão
    5-E quando necessário,formular uma outra hipótese.

    ResponderExcluir
  11. Mônica já te mostrei o comentário!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o vídeo, muito legal! Nele mostra sobre o método científico mostrando cada passo e as etapas para resolver uma determinada situação, em que, primeiro se faz perguntas, depois propor uma hipótese, fazer o teste dela, e por ultimo, fazer a conclusão. Se não der certo, e a hipótese não estiver correspondendo com os experimentos, tem que refazer.

    ResponderExcluir
  13. Mônica, os videos são muito interessantes e me ajudaram bastate a esclarecer algumas duvidas que eu ainda tinha em relação ao método ciêntifico

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas