sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vídeos para o 9º ano


14 comentários:

  1. Mõnica, gostei muito dos vídeos, pois esses vídeos nos mostrou vários gênios da ciência, e esses nos trouxeram algumas teorias de onde viemos. A ciência passou por grandes evoluções, pois à muito tempo atrás, alguns astronomos tiveram algumas teorias que para eles eram certas, porém eles não tinham provas de que estavam certo. Com o passar dos tempos, outros astronomos vieram formulando novas teorias corretas, então essa foi uma das grandes mudanças que hoveram na ciência. Eu assistir até a parte 8, e cheguei na origem do nosso planeta terra.
    Gostei muito dos vídeos, pois com eles aprendir mais e me aprofundei no que já tinha aprendido.
    Espero que você, Mônica, possa postar mais vídeos desse tipo!

    ResponderExcluir
  2. Os vídeos tentam mostrar que mesmo com variações de pensamentos, teorias e métodos, todo nós continuamos a sempre estaremos testando esses novos métodos que estão sempre se transformando.
    Desde os tempos antigos , até os tempos modernos o homem sempre busca aprender mais sobre a sua origem , fazendo assim revoluções e mudanças as vezes dramáticas a Ciência, que começou a ser vítima de constantes transformações pelo desejo do homem de conhecer desde sua origem até o futuro da humanidade, tentando nos transformar em meio de tantas teorias modernas e revolucionárias em poeiras das estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante os videos pois nos mostra que através de tantas pesquisas sobre de onde viemos, e como surgiu o nosso planeta podemos ver diversas criticas e pois todos podem ter suas opinião seja ela positiva ou negativa... Bem foi isso que pude ver e entender dos videos

    ResponderExcluir
  4. A série Poeira das Estrelas é extremamente interessante e rica em informações. Ela mostrou durante semanas as teses da história da humanidade, de como surgimos e a curiosidade humana de descobrir suas origens. Mostrou que independente da crença ou religião, existem várias hipóteses do surgimento do universo e da vida humana, é importante lembrar que desde muito tempo atrás as pessoas já cultuavam um Deus, um ser superior, aquele que criou o mundo. A ciência e a religião nunca trabalharam em comum acordo, já que as igrejas pregam que Deus criou o céu, a terra, e toda a vida em 7 dias; e a ciência acredita na teoria do Big Bang.
    Outro vídeo fala sobre o nascimento da ciência e coloca como referência Aristóteles, o filósofo que mais marcou o "atrevimento" grego de ir contra as ideias da igreja. As teorias de Aristóteles reinaram por muito tempo. Ele dizia que os objetos com maior peso caiam mais rápido que os objetos mais leves, e que a Terra era o centro do Universo e dividida por quatro elementos.
    O terceiro vídeo mostra como um ex plebeu, agora astro-físico, Kleper, é um dos principais nomes da ciência, comprovou que a Terra não fica no centro, e sim o Sol.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Dias Antúnel24 de fevereiro de 2013 às 21:02

    A série tenta nos mostrar de maneira dinâmica, as grandes variações e transformações na ciência, e as grandes mentes envolvidas nesse processo, que funcionou como uma lapidação para formar em uma ciência mais correta e eficaz, com métodos, teorias e conclusões sobre o mundo e o universo, mais apropriadas para o mundo moderno que estão sendo aplicadas, até a comprovação contrária das mesmas.
    Mostrando o desejo do homem de conhecer o universo e o seu desejo de corrigi-la até tornar a ciência algo mais aceitável ao seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. A série "Poeira das Estrelas" nos mostra de maneira simples, instrutiva e interessante a evolução da ciência ao passar do tempo. Ela apresentou personagens muito importantes para o desenvolvimento da mesma, tais como Aristóteles, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler, Tycho Brahe e Isaac Newton. Um assunto que pode ser destacado é o poder da Igreja na época, que após incorporar as visões aristotélicas do universo impedia os cientistas de divulgar suas teorias, como foi o caso de Galileu e sua luta para provar que Aristóteles estava errado. Outro ponto importante é o pioneirismo de Galileu com o método científico, instituindo o "ver para crer", fazendo a utilização de experimentos; e também o aperfeiçoamento que o cientista fez do telescópio e a ideia de apontá-lo para o céu.

    ResponderExcluir
  7. A série Poeira das Estrelas, do programa Fantastico, nos apresenta a resposta da ciência para umas perguntas.
    Desde quando o homem olhou para o céu quer saber: De onde viemos? Como foi que o mundo começou? Cada um tem seu explicação, ou sua crença. Nesta serie vemos uma dessas explicações, para a origem de tudo, para a origem do universo. Apresentando pessoas como Galileu Galilei, Isaac Newton, Tycho Brahe, Johannes Kepler, Nicolau Copérnico, e Aristóteles. Além da Igreja, que em certa época era quem mandava em tudo.
    É uma série muito rica de informações, e interessante de ver, gostei bastante Monica!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante essa serie "poeira nas estrelas",essa matéria vem tentado mostrar as perguntas do homem, ou seja quando ele olhou para cima e viu o infinito do ceu e perguntou: de onde viemos ? para onde vamos ? quem nus criou ?.
    essa perguntas na minha opinião depende de cada religião.
    como cada um tem sua opinião sobre de onde viemos, a minha esta relacionada a religião católica.
    Como eu e entre outro acreditamos que o mundo foi criado por Deus, mas também respeito o fator da ciência ou dos "cientistas".
    Sempre é muito bom discutir sobre esse fator...
    gostei bastante dessa serie " poeira nas estrelas"... abrss.

    ResponderExcluir
  9. Esses videos nos mostram várias teorias, de onde viemos,hipóteses de quem criou o universo, e até mesmo a religião que desde muito tempo atrás vem nos conquistando com a teoria de que Deus nos criou. Mas em qual acreditar?
    Na minha opinião, acredito em Deus mas não tenho nada contra as hipóteses dos cientistas e acho ate muito interessantes coisas que eles descobrem.

    ResponderExcluir
  10. A série mostra alguns pontos de vista de como surgiu o universo. É bem interessante conhecer cada uma e a partir desses vídeos pude ver o quão é magnífico o universo e cada teoria que o envolve!

    ResponderExcluir
  11. Amei essa série.Ela vai a fundo nas descobertas cientificas do homem,e é totalmente imparcial,não desprezando também as teorias divinas.Nessa série do fantástico são mostradas várias hipóteses e suas respectivas evidências,nos fazendo questionar a nossa existência aqui na Terra.É muito rica de informações e apresenta cada uma das teorias com bastantes detalhes,nos fazendo compreender cada passo cientifico do homem na história.Estou amando essa matéria,pois gosto muito de descobrir coisas além do que os meus olhos veem,e o espaço é uma delas.

    ResponderExcluir
  12. A série Poeira nas estrelas, é realmente muito interessante, pois ela mostra de maneira dinâmica algumas respostas para nossas perguntas. Todas as hipóteses também são bastante legais, e a diferença das hipóteses religiosas e das hipóteses dos cientistas, daí temos uma dúvida em qual crer. Os videos são muito bem explicativos, instrutivos e ricos em informação. Gostei demais!

    ResponderExcluir
  13. A série é muito interessante! Tenta nos mostrar, seguindo os passos dos cientistas, mais ou menos de onde viemos, como surgiu o universo, que são perguntas que fazemos a nós mesmos, tentando compreender cada um as nossas origens.

    ResponderExcluir
  14. Mônica, as informações pressentes na serie de vídeos Poeiras das Estrelas é impressionante. Ele nos mostra como é o universo e as suas curiosidades, e como impressionante ele é.

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas