sábado, 30 de março de 2013

Documentário sobre Visão

Não deixem de postar seu comentário

19 comentários:

  1. Nossos olhos são orgãos muito importantes para nós,eles interpretam o mundo em nossa volta,também apresentando nossa personalidade e exprimindo nossas emoções.As palpebras,os silios e as lagrimas são alguns meios de nossos olhos se defenderem de qualquer coisa que possa machuca-los.Mesmo com tantas qualidades,nossos olhos também possuem seus defeitos que ocorrem em algumas pessoas,como a miopia,hipermetropia,astigmatismo,catarata,glaucoma e presbiopia.
    Alina Nietsche Pereira 8 S

    ResponderExcluir
  2. Bom saber de tudo isso.Dá próxima vez vou pensar duas vezes antes de dizer que nossos olhos são simples. Eles são d+, sua complexabilidade é bastante legal.Mas devemos tomar cuidado com essas joias raras, para que não tenhamos problemas futuros como:hipermetropia,catarata,miopia...
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºSS

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muito com esses videos , eles me tiraram muitas duvidas e me deixaram mais curioso pra aprender mais sobre os nossos olhos
    Gostei dos videos porque nos ensina com cada detalhe e da forma mais pratica pra nós melhor aprendermos sobre a matéria
    Eros 8ss

    ResponderExcluir
  4. Estes vídeos falam sobre os nossos olhos.
    É um órgão que nos dá visão ao mundo que está ao nosso redor.
    É a nossa visão que nos ajuda a compreender as cores, ver algo, entre outras coisas importantes.
    No caso do cego que mostra no primeiro vídeo, ele conta que com mais ou menos 18 anos ficou cego e no início era meio difícil acostumar com essa situação.Depois ele foi se acostumando e fez até maquetes.
    Os nossos olhos possuem pontos positivos que são: os nossos cílios, pálpebras que servem para nos defender de coisas como: ciscos, insetos, entre outros.
    Os nossos olhos nos revelam nossas emoções secretas.
    Thalita Nôah de Souza Alexandre 8º SS

    ResponderExcluir
  5. Victor Leon Marçal da Costa Ramos2 de abril de 2013 às 16:01

    Os olhos são sem dúvidas as janelas para o mundo, mas são muito frágeis, por isso devemos ter cuidados especiais.
    Bem não é como eu pensava, citar visão é muito mais complexo do que eu pensava que era, pois para vermos inúmeros processos ocorrem. 'Olhos a janela da alma'.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos videos,pois eles falam sobre a importacia dos nosso olhos,um órgão muito delicado e importante. Aprendi que os nosso olhos não são um simples órgão como algumas pessoas falam,ele e muito importante pois com ele enxergamos tudo a nossa volta.
    Ellen Vitoria 8°ss

    ResponderExcluir
  7. Os videos são bem importantes pra nós...Pois com eles apreendemos que os nossos olhos sao bem frageis,com eles conseguimos ver tudo que esta a nossa volta,aprendi varias coisas,que doenças, que problemas, podemos ter em nossos olhos...etc
    Melissa Catherine 8º ¨ss¨

    ResponderExcluir
  8. Achei o video muito interessante... pois trata de assunto muito legal, fala sobre a visão e os cuidados que devemos tomar com ela, pois é um orgão muito sensível. Os olhos não são um simples orgão... São a janela para o mundo, é graça é ela que vemos tudo.

    ResponderExcluir
  9. Os videos são muito interessantes pois mostra que nossos olhos são bem frageis , e temos que ter cuidados especiais se não podemos ter miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata, glaucoma.


    Iury Aguiar - 8ºano SS

    ResponderExcluir
  10. Estes videos são muito interessantes, por que nos mostra que os olhos são órgãos muito interessante, e é ele que interpreta o mundo, nossas emoções e personalidade. Os olhos apesar de serem muito sensíveis, devemos ter muito cuidado.A lágrima que possibilita a lubrificação dos olhos.
    Heloisa Clarice Mendes Miranda- 8º ano "SS"

    ResponderExcluir
  11. Os dois vídeos são muito interessantes, eles falan sobre a visão. Mas, o primeiro vídeo retrata das pessoas que usam óculos.Varias dessa pessoas falam que quado começou a usar óculos foi um pouco difícil para acostumar pois, naõ conseguia enchegar direito as coisas.Uma dessas pessoas é o vereado de Belo Horizonte, ele fala que era muito difíciopara acostumar a ficar sem encherga' ele mesmo cego lembra cada lugar onde passa na rua. Ele fala que teve que ficar muito atento quando passava por algum lugar, ele sabe o lugar certo de vírar nas ruas. Ele Também retrata um acontecimento que aconteceu com ele na praia. Ele estava nao mar com sua filha quando veio a onda e separou os dois e naõ tinha ninguém na praia para ajuda-los. Ele diz que quando o sol batia na água ele enchergava ela branca e, viu sua filha atraves do vulto preto que passou na água, um vulto preto aí ele bateu a mão e era sua filha. Esse video e muito interessanteeu gostei muito.

    Guilherme MATHEUS 8ss

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal, embora eu nao tenha entendido muito alguns documentarios pelo fato de eles estarem em ingles ou em espanhol, mas tirando isso achei muito legal o homem que é cego e mesmo assim dirige por Belo Horizonte, coisa que nem gente que encherga e tem todos os menbros consegue.
    No segundo video mostra como é nosso globo ócular e suas funçoes, deixa muito claro tambem que precisamos dele para tudo.

    ResponderExcluir
  13. Larissa Lacerda Caires Lima3 de abril de 2013 às 19:23

    Com esse Documentario, ele também retrata as pessoas que usam óculos, que foi um pouco difícil acostumar mas aos poucos foram se acostumando, também fala sobre os efeitos da visão. O segundo video é muito interessante fala também sobre a visão, e também fala os cuidados que devemos ter com nossos olhos, pois são frágeis e machucam rápido...

    ResponderExcluir
  14. O documentário demonstra a importância dos nossos olhos,um órgão muito delicado e importante,pois através deles vemos o que tem ao nosso redor,eles são bem frageis. Os nossos olhos,eles não só ver mais também da sentido ao mundo que nos segue,pois eles interpreta as nossas emoções e personalidade.
    Lara Gabrielly 8º ano ss

    ResponderExcluir
  15. Os documentários fala da importancia da visão mas o primeiro fala da esperiencia de usar óculos pela primeira vez e muitos dizem que conseguem ver o mundo de forma diferente que sem o óculos nunca poderiam ter visto o presente
    Vitor Souza 8SS

    ResponderExcluir
  16. Nossos olhos são muito importantes para nós.Com eles podemos expressar nossas emoções e ver as maravilhas a nossa volta.Mas devemos cuidar de nossos olhos pois são frágeis e muito sensíveis a várias doenças como:miopia,hipermetropia,astigmatismo e catarata.
    Hellen Reis Arnizaut 8°s

    ResponderExcluir
  17. Adorei o segundo vídeo... O primeiro não entendi nada devido a variedade de línguas.
    Bom... O olho é muito mais do que parece... Além de captarmos imagens... Interpretamos.
    Um órgão bem frágil e importante, no documentário mostra o como um óculos faz grande diferença na vida deles... Eles vêm o que nunca poderia ver.
    Uma coisa que diz no documentário que achei bacana, foi que quando perdemos esse sentido... Aprimoramos outro... O homem conseguia andar nas ruas de carro sem enxergar com os outros sentidos.
    Depois da amostra que teve no 2º vídeo... Soube de uma coisa que nunca pensei... Sobre aquela mancha preta que todo mundo tem no olho mas preenchemos com a interpretação da imagem.. Nunca poderia imaginar.
    Mas adorei os vídeos.
    Amanda Pedroso 8º ano ss

    ResponderExcluir
  18. adorei os videos.
    eles me mostraram fatos reais que mostram o que acontece no nossso dia a dia e pode acontecer a qualque momento.
    mostra também sobre o nosso sentido q eu acho uns do mais importantes
    brenda 8ºs

    ResponderExcluir
  19. Com esses videos eu pude compreender que os nossos olhos são muito importantes para nós do que pensamos, que com eles interpretamos objetos e cores. Todo olho é um bola com uma polegada de diâmetro, e nove gramas de peso. No video também mostra que o nosso cérebro pode nos enganar algumas vezes em relação as ilusões de óptica. O olho tem mecanismos de proteção que evitam por exemplo, que entre poeira ou coisas que pode afetar a nossa visão, usando as lagrimas e, e a palpebra superior, a palpebra inferior, dentre outros.

    -Juana Luiza Borborema Antunes.
    8º ano "S"

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas