domingo, 14 de abril de 2013

9º ano Estados Físicos



















10 comentários:

  1. Achei bem legal ! Aprendi que no estado Sólido forma, e volume são constantes, no líquido a forma é variável e volume constante; no estado gasoso forma e volume são variáveis. E os dois fatores que alteram os estados são: Pressão e Temperatura.
    Gabriel Alves Fernandes 9º B

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pois nos mostra quais sao as reaçoes da agua em diversos estados e alem disso nos ensina como que e o ciclo da agua, por exemplo do estado solido para o liquido, quanso ocorre a fusao, a calefaçao dentre outros.

    ResponderExcluir
  3. Brenda Melissa (9º ano A - EEJG)22 de maio de 2013 às 08:17

    Mônica,achei muito interessante essa matéria! Gostei principalmente da parte que fala sobre as moléculas.E com isso pude observar que nas substâncias gasosas, por estarem mais afastadas, elas tem mais liberdade se se mover se comparada aos líquidos e sólidos.

    ResponderExcluir
  4. JOÂO VITOR(9ºano B_EEJG) Eu entendi que as subistancias podem mudar de estados solido,liguido e gasoso dependendo da temperatura que exerce sobre elas,e tambem sobra a vaporalização que e a mudança dos estados liguido para o gasoso,eu aprendi tambem sobre a estrutura da materia subistancia,corpo e objeto.

    ResponderExcluir
  5. Danilo Antunes(9ºano B_EEJG)Achei muito legal nos ensina como é o ciclo de cada estado (sólido,líquido e gasoso),os efeitos que cada um tem e também nos mostra o espaço de cada estado físico.

    ResponderExcluir
  6. Danilo marques(9ºano B_EEJG) eu achei muito interessante essa matéria descobri coisas que tinham no meu cotidiano e nem sabia o que eram como os tipos evaporizaçao: calefação, ebulição e evaporação. e também que coisas no estado sólido as moléculas estao bem organizadas e bem juntinhas uma das outras e no estado gasoso as moléculas estão bem desorganizadas e bem separadas das outras

    ResponderExcluir
  7. Caio henrrique(9ºano B_EEJG aprendi que no etado sólido possuem formas rigidas e volume fixo.no liquido nao possuem formas e podem nao preencher totalmente um recipiente e no gasoso forma e volume variavel

    ResponderExcluir
  8. Maria Isabel(9°ANO A _EEJG)Mônica, eu achei muito interessante a parte dos três tipos de evaporização da água:calefação,ebulição e evaporização .E também das moléculas ,eu pude perceber que no estado gasoso elas estão bem mais afastadas do que no estado sólido...

    ResponderExcluir
  9. mônica, eu aprendi que existem três tipos de estados físicos, e que neles são capazes de ocorrer 5 mudanças de estado : sólido --> liquido= fusão, liquido --> sólido= solidificação, liquido --> gasoso= vaporização, gasoso --> liquido= liquefação, gasoso --> sólido= sublimação. nos mostrou tambem como identificar os fenômenos que ocorrem em nossa volta, o sol esquenta a terra, a aqua se evapora virando assim nuvens que consequentimente caira sobre nos em forma de goticulas de aqua.

    ResponderExcluir
  10. nathan batista(9ºano B_EEJG)pelo q eu vi eu entendi que as substancias podem mudar de seu estado fisico de acordo com a temperatura que estar entre elas...tem os estados gasoso solido e liquido e ainda tem a vaporizaçao que a agua evapora pelo estado do lugar

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas