domingo, 20 de outubro de 2013

8º Ano CEC Drogas

Vídeos animações

http://www.youtube.com/watch?v=BPc9zcbGgCM

http://www.youtube.com/watch?v=6PdEpC9BBBc

http://www.youtube.com/watch?v=1rrvw0keUyo

http://www.youtube.com/watch?v=qPG6y9blWqA

http://www.youtube.com/watch?v=usLDzJbhdgo

http://www.youtube.com/watch?v=5aPIDEHN-zo

http://www.youtube.com/watch?v=ZlhkVoOEjG4

http://www.youtube.com/watch?v=Mqm59YtUIvs

http://www.youtube.com/watch?v=lh_CGm-sGTo   Muito bom


Jogos

http://www.unicap.br/tecnologicos/jogos/projetogrilado/desafiodavida/

http://gamereporter.uol.com.br/projeto-grilado/

Conteúdos

https://www.dropbox.com/s/m7y8lv5dhmqrvay/Gibi%20da%20Turma%20da%20Tina%20-%20tema%20%C3%A1lcool.pdf


https://www.dropbox.com/s/m76ujwtfvbnhwbc/Gibi%20da%20Turma%20da%20Tina%20-%20tema%20drogas%20%281%29.pdf


https://www.dropbox.com/s/4if24d0fbb1icru/licitaseilicitas.pdf          power point


http://veja.abril.com.br/noticia/saude/componentes-cigarro-prejudiciais-saude

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/fumar-durante-a-gravidez-pode-causar-problemas-emocionais-no-bebe

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/efeitos-do-fumo-para-o-bebe-sao-piores-do-que-se-imaginava

http://veja.abril.com.br/tema/crack-avanca-na-classe-media









30 comentários:

  1. Larissa Lacerda Caires Lima24 de outubro de 2013 às 12:19

    Achei o gibi muito divertido e interessante, com eles pude aprender mais um pouco sobre as drogas e o álcool. Com o power point aprendi que nossos ancestrais já conheciam o álcool, aprendi quais são as drogas licitas (como o tabaco, café e o álcool) e ilicitas (como o crak, cocaína, maconha entre outras...), aprendi quantos copos de álcool que a mulher ou o homem pode beber por semana e se passar do limite já é um abuso. Aprendi o que é o álcool (água, sais minerais e açúcar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos videos e do conteúdo,pois neles falam sobre o risco das drogas em nossas vidas e suas causas a nossa saúde. Aprendi que não só as drogas mas o álcool e o cigarro fazem muito mal ao nosso corpo e que quando as mulheres gravidas usam drogas ou bebem prejudicam o desenvolvimento mental da criança e corre o risco do bebe nasce viciado.

    ResponderExcluir
  3. A partir de nossos estudos em sala de aula e dos vídeos como: “o game da vida” e “drogas e cidadania", agora compreendo o que são: drogas licitas (café, álcool) e as ilícitas (maconha, OXI). Os jogos nos ensinam de maneira divertida como evitar as drogas.
    Gostei da explicação da revista veja sobre os componentes do cigarro, e queria ler mais rápido possível o livro "anjos caídos" para ampliar meus horizontes.
    Samuel Felipe Martins Costa 8º 'ss'

    ResponderExcluir
  4. Com os videos, os jogos e o conteúdo eu pude compreender melhor sobre o assunto das drogas.
    Eu aprendi que consumir alcool de forma inadequada por exemplo, pode trazer sérios problemas para nossa saúde e sociedade. Quando o álcool atinge o cérebro, ele provoca no inicio, uma sensação de euforia, a pessoa fica com a coordenação motora ruim, os seus reflexos diminuem, e ela fica com sono. E ainda pode causar doenças como a cirrose hepática, problemas nos rins e no figado.
    Aprendi que a substancia que faz a pessoa ficar dependente do cigarro é a nicotina, que há varias substancias químicas que causam câncer no cigarro, e que ele faz mau a pessoa que fuma, e também faz mau as pessoas que respiram a fumaça do cigarro, (fumantes passivos). E quando uma criança é exposta ao cigarro ainda quando ela está no útero da mãe, ela terá um risco maior de ter depressão, ansiedade e problemas o desenvolvimento.
    Eu também aprendi como é o caminho do crack no organismo. Primeiro, depois que a droga é tragada, ela vai para o pulmão, que á absorve rapidamente. Depois ela cai na corrente sanguínea; e depois de apenas 10 á 15 segundos, a droga enche o cerebro de dopamina (que é um neurotransmissor relacionado à sensações de prazer e motivação). Os efeitos o uso prolongado do crack causa depressão, ansiedade, distúrbio de humor e paranoia, pode provocar derrame cerebral, a morte, etc.
    Com tudo isso eu tirei a conclusão de que as drogas são ruins para a nossa saude e para a sociedade. E que nunca devemos experimenta-lá, pois não sabemos se iremos conseguir parar de consumi-la.

    - Juana Luiza Borborema Antunes. 8º ano "S".

    ResponderExcluir
  5. OBSERVAÇÃO: Monica, eu não consegui baixar os Gibis.

    - Juana Luiza Borborema Antunes. 8º ano "S"

    ResponderExcluir
  6. com todos esses conteúdos, jogos e videos, me mostrou que o álcool, o cigarro e as drogas são bem piores do que nós imaginamos. Entendi como elas agem no nosso corpo e quais as consequências. E tudo isso afeta nossa vida totalmente. Aprendi sobre a nicotina, que causa dependencia. Aprendi sobre as drogas psicopativas que são capazes de alterar o comportamento ou atividade mental, causando dependencia também. e vi sobre o álcool que apesar de ser uma coisa "normal" de se ver, também tem graves consequencias. E que todas essas coisas atrapalha o nosso bem-estar: físico, social, menta,e espiritual. E que só dependemos de nós mesmos para ficar longe disso tudo.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito pois eu aprendi muito com os videos mostrados como o GAME da vida que mostra os objetos que levam ao vicio e os objetos que podem lhe salvar do vicio das drogas aprendi também oque é o fumante passivo:é o individuo que não fuma, mas respira à fumaça de cigarros de parentes, amigos ou colegas de trabalho e também o fumante ativo:é aquele que fuma o cigarro diretamente.
    E também aprendi sobre as drogas licitas(cafe,álcool,tabaco...) e as ilícitas(maconha,crack,cocaína e outras).Gostei muito dos jogos neles vejo uma forma legal divertida de aprender o conteúdo.

    Ricardo Levy Alves Campos /8° Ano 'S'.

    ResponderExcluir
  8. Com todo o conteúdo visto e os vídeos e jogos consegui aprender mais sobre as drogas e suas dependências.
    O álcool e o cigarro são drogas legais no país, mas também são levadas a dependência e problemas tanto social como na saúde, quando ingerimos o álcool numa dosagem muito alta e tomar com muita frequência ficamos dependentes, por exemplo, pode causar cirrose hepática e problema nos rins e no fígado, pois o álcool ao ser ingerido ele vai ate o cérebro e causa um inicio de varias sensações como a euforia, alegria, falta de reflexo, sono. O álcool e eliminado pela urina pelo suor e pela respiração.
    O cigarro possui substancias que fazem com que a pessoa fique dependente da droga, a nicotina, alcatrão e dióxido de carbono quando o uso e intenso e frequente mais chance de doenças como eufizena pulmonar, infarto, derrame cerebral e câncer no pulmão.
    O crack e uma droga muito perigosa, pois ela e muito viciante e compulsiva, a fumaça do crack vai ate o cérebro numa velocidade muito rápida isso causa um prazer intenso fazendo com que a pessoa consuma cada vez mais e com isso pode causar doenças e pulmonares e respiratórias. A pessoa que vicia no crack não consegue parar de consumir, fará de tudo para conseguir a droga, quando o dinheiro acabar, começará a vender tudo que tem depois ira roubar e por fim será preso e não terá como consumir a droga


    Laura Polete Mizobutsi 8ano "s"

    ResponderExcluir
  9. O álcool consumido tanto de forma adequada tanto de forma inadequada poderá trazer vários problemas para a saúde. Quando o álcool chega ao cérebro, ele provoca sençasão de alegria,a pessoa perde a coordenação motora. O álcool causa varias doenças, algumas delas são: problema nos rins e fígado, cirrosé, entre outros. A substancia que deixa a pessoa ficar dependente do cigarro é a NICOTINA, o cigarro faz mal tanto para a pessoa que fuma, quanto para as que são os fumantes passivos. Quando a mulher engravida ela não pode fumar ou beber pois poderá trazer riscos para o feto. Os efeitos do uso prolongado do crak é a depressão,ansiedade, etc. O caminho da droga no nosso organismo: Primeiro ela é tragada, vai para o
    pulmão que absorve rapidamente. Depois ela cai na corrente sangüínea e depois de apenas 10 a15 segundos a droga enche o cérebro de uma substancia de dopinas. Nathália Brandão

    ResponderExcluir
  10. O álcool causa muito mal á saúde. Primeiramente causa sensação de alegria e prazer, mas depois acaba com os neurônios e pode causar problema no fígado e nos rins. A bebida alcoolica traz também o alcoolatra e a cirrose.
    O cigarro faz muito mal a saúde e causa o vício, causado pela NICOTINA. O cigarro é o primeiro passo para as drogas, causa problemas respiratórios, cancer de pulmão e ate a morte. O fumante passivo é aquele que não fuma, mas respira o mesmo ar que o fumante e a fumaça que o cigarro faz.
    A droga como maconha, cocaína e o crack sao os mais perigosos, principalmente o crack, que vicia muito rápido e a pessoa não consegue parar, só com muito esforço. A mulher grávida quando se droga causa complicações na gravidez e faz muito mal ao bebê. O crack causa violÊncia, depressao, tristeza, dependencia, ansiedade e raiva. Na maioria das vezes a pessoa começa a vender as coisas da casa praz comprar droga e começa a roubar. A droga primeiramente é tragada, depois o pulmão absorve rapidamente, depois cai na corrente sanguinea e em apenas 15 segundos a droga enche o cerebro de dopinas.
    Maria Alice - 8º ano "S"

    ResponderExcluir
  11. Com o conteúdo apresentado pude perceber que além de ser muito comum o consumo de drogas licitas (álcool, cigarro,café...), elas são, muito prejudiciais ao organismo, o álcool por exemplo é a primeira porta para o uso de drogas mais perigosas como: crack cocaína, maconha... Primeiramente o uso do álcool causa euforia, alegria, mas depois piora gerando mudança de comportamento e dependência. Isso ocorre porque o álcool depois de ingerido é levado pela corrente sanguínea e causando doenças no fígado como cirrose e atingindo os neurônios. O cigarro causa dependência pelo fato de ter uma substância chamada NICOTINA, o cigarro assim como o álcool causa mudança de comportamento e atitudes agressiva, o fumante além de se prejudicar, prejudica também quem esta a sua volta, que assim como o fumante, inala a fumaça sendo chamado assim de fumante passivo. Drogas ilícitas são aquelas que são proibidas, como a maconha, cocaína, crack, heroína, remédios sem prescrição médica e etc, essas drogas são piores porque causam dependência rapidamente e também são as mais difíceis de se recuperar. As demais drogas tanto licitas como ilícitas prejudicam tanto a mãe quanto o bebê no período da gravidez, se isso acontecer o bebê pode nascer com má formação e viciado naquela substância.
    Samara Emanuelle 8° 's'

    ResponderExcluir
  12. Aprendi nesse capítulo, sobre as drogas, todos os tipos, as consequências, as causas, o que leva a pessoa a consumir... etc, nas drogas, existe a nicotina, que trás essa sensação de prazer, levando a pessoa a pessoa ao vício. O álcool, aprendi que consumir álcool de forma inadequada pode trazer sérios problemas para a saúde e para o convívio social. O cigarro contém nicotina, que é encontrada em todos os derivados do tabaco que é a droga que causa dependência, essa substancia é psicoativa, ou seja, produz a sensação de prazer, o que pode induzir ao abuso e à dependência. A maconha, por possuir alguns componentes potencialmente causadores de alucinações em sua composição química, a maconha é enquadrada no grupo dos perturbadores. A cocaína, o uso da cocaína pode provocar excitação, euforia, sensação de poder e vigor físico, além de desinibição, essas sensações que, com o passar do tempo, dão lugar a angustia, depressão, o panico e à sensação de perseguição. Depois de todo esse percurso de percurso em relação as drogas, eu pudi perceber que há muitas formas de se buscar novidades e prazeres da vida, mais qualquer coisa que fazemos pode gerar problemas, por isso o uso de drogas, apesar de poder trazer em alguns momentos sensações prazerosas, nos mostra sérios problemas individuais e sociais que p-odem ser evitados!

    ResponderExcluir
  13. Com esses artigos e jogos pude ver que existem drogas licitas e ilicitas, permitidas e nao poermitas pela lei. Mesmo as drogas licitas dao problemas a saude como cigarro, bebidas alcolicas e etc. As drogas ilicitas sao as nao permitidas pela lei que sao o crack, maconha, oxi e etc.
    Pude observar que as drogas licitas e ilicitas dao uma ma disposicao para a pessoa como, limitacoes de exercicios fisicos, perda do equilibrio, da nocao, dependencia, deprecao e etc.

    Lorenzo Sartori 8· ano s

    ResponderExcluir
  14. Com os vídeos e atividades,pude aprender mais sobre o conceito de drogas,sendo elas lícitas e ilícitas.As drogas lícitas como a bebida e o cigarro,são legais porém prejudiciais,assim como as ilícitas,mas são ilegais.
    Quando álcool entra no sangue pode apresentar falta de coordenação motora,diminuição dos reflexos e sono.Quem consome muita bebida alcoólica desenvolve dependências e doenças graves como a cirrose.
    O cigarro causa problemas sérios nos pulmões e no coração,assim como o álcool o cigarro também causa dependência,além do fumante,as pessoas que inalam a fumaça também são prejudicadas.
    A maconha pode afetar a memória e o raciocínio.A cocaína e o crack promovem quadros graves de dependência física e psíquica.
    Mas se o dependente tiver auto-estima,apoio da família,amigos,consultar o médico,o professor,obter informação e saber fazer suas próprias decisões, estará evitando graves problemas e talvez a própria morte.
    Alina Nietsche Pereira 8 s

    ResponderExcluir
  15. Com essa matéria eu pude aprender sobre as drogas e o álcool.
    O álcool: é uma substância que quando atinge nosso cérebro por meio das correntes sanguíneas provoca sensação de euforia, má coordenação motora, diminuição dos reflexos e sono. O álcool traz sérios problemas para a saúde humana, para o convívio social e também provoca dependência química. Gestantes que consomem bebidas alcoólicas também prejudicam a saúde de seu bebê.
    As drogas: drogas como o cigarro causam dependência química e problemas sérios nos pulmões e no coração, além de diminuir a capacidade física. Drogas inalantes podem determinar desmaio, incoordenação motora, parada cardíaca e convulsões. Drogas como a maconha comprometem a memória, o raciocínio, a coordenação motora e a força, além de trazer uma sensação de euforia e pânico. Drogas como a cocaína e o crack provocam dependência física e psíquica, depressão, irritabilidade e até infarto. Drogas como anabolizantes e inibidores de apetite causam doenças hepáticas, cardíacas, agressividade e impotência sexual. Drogas como ecstasy e ácido podem produzir desorganização ampla do sistema nervoso central, sensações de deformações do próprio corpo, visões terríveis, paranóia e distorções da realidade.
    Hellen Reis Arnizaut – 8º ano “S”

    ResponderExcluir
  16. Adorei as matérias sobre o cigarro, principalmente a que mostra todas as substâncias que contém nele e como faz mal para uma gestante.Isso nos mostra com ainda mais clareza, como o cigarro é prejudicial para nossa saúde e para quem ainda não nasceu. Ele provoca estreitamento das veias da gestante que são responsáveis por levar nutrientes e oxigênio ao feto. Com isso, o bebê acaba recebendo uma quantidade de nutrientes e oxigênio menor do que o necessário para um desenvolvimento considerado normal, o que acaba comprometendo algumas áreas do cérebro. A nicotina que é a substância presente no cigarro que causa dependência química, pode causar infarto, derrame cerebral, aumento do ritmo cardíaco, etc. Maconha, crack, cocaína são outros exemplos de drogas que fazem mal à saúde. A maconha é uma das drogas mais usadas no Brasil. Causa prazer em um dia e destrói o ser humano no outro. O crack causa euforia, agitação, sensação de prazer, irritabilidade, entre outros. Ele é o mais perigoso pois vicia rapidamente. O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.

    ResponderExcluir
  17. Nos vídeos, jogos e conteúdos mostrados acima nos dão uma visão mais próxima de como é viver no mundo das drogas.
    É triste ver adultos até mesmo adolescentes serem dependentes das drogas, uma substância chamada Dopamina que faz o indivíduo viciar.
    Andes de ver esses vídeos e conteúdos o meu modo de pensar era que as drogas matavam mais que o álcool e o cigarro, mais pude perceber que é exatamente o oposto.
    O cigarro e o álcool também são drogas que nós mesmos estamos costumados a ver no dia-a-dia.
    Pessoas viciadas que querem se tratar, são levadas para clínicas especializadas para receberem o tratamento, algumas ate conseguem se tratar, ja outras voltam a vida passada.
    Tanto o álcool quanto as outras drogas fazem com que as pessoas se tornem dependentes, pegam doenças facilmente, tendo assim uma saúde muito prejudicada.
    Thalita Nôah 8 ss

    ResponderExcluir
  18. Com os VIDEOS, MATERIAS E JOGOS aprendi sobre os entorpecentes quimicos ilicitos e licitos: Os perigos, efeitos, a prevençao e os cuidados...
    Devemos pedir e ter o apoio da familia, que é muito importante. Ter acesso a informaçao é a melhor maneira de previnir de entrar nesse mal caminho.
    Nosso corpo, com o uso dessas drogas, sofre bastante: Cancer, feridas, esterilidade, impotencia...
    Sao varios os tipos:
    -as que sao inaladas (cola,cocaina,crack, canabis, gasolina)
    -ingeridas (alcool, ectasy)
    -injetadas (liquidos psicoquimicos)
    Daniel Ferraz

    ResponderExcluir
  19. Com o conteúdo estudado pude aprofundar os meus estudos sobre DROGAS sendo algumas lícitas e outras ilícitas.
    As drogas LÍCITAS são aquelas legais como café,cigarro,bebidas alcoólicas etc.
    Já as drogas ILÍCITAS são as proibidas como crack,maconha,cocaína e varias outras .
    além do mais quando essas drogas são consumidas com freqüência, elas causam dependência.
    O Álcool pode causar doenças como a cirrose, câncer, ulcera.
    O cigarro por conter nicotina e tabaco causa Impotência sexual,Infarto do miocárdio e muitas outras doenças.
    Além do mais para evitar essas doenças pode fazer exercícios físicos e etc.
    Renata Meira 8º ano "S"

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal Todas essa reportagens , com elas aprendi mais sobre a matéria , sobre as drogas, e sobre a vida.Com isso concluir que devemos dizer ''nao'', para as drogas , e dizer ''sim'' pra os estudos ...Devemos evitar usar as drogas Lícidas , e procurar ter uma vida saudavel
    Gostei muito das reportagens e quero aprofundar mais sobre esses assunto
    Eros jorge 8ss

    ResponderExcluir
  21. o alcóol é uma droga licita que provoca alcoolismo,emaringues e doença hepática.mesmo bebendo pouco estamos sujeitos á ser agressivos,e causar acidentes.o cigarro tambem é uma droga licita que sua fumaça por conter um grande número de nicotina e monoxo de carbono pode causar doenças respiratórias.os amigos,ajuda medica,manter-se informado,praticar esportes,orientação de professores pode ser uma grande ajuda.

    LAÍS RODRIGUES 8°S

    ResponderExcluir
  22. aprendi sobre as drogas licitas e ilícitas licitas que são permitidas por lei como o álcool e o cigarro e que drogas podem causar vários problemas no nosso corpo alem de causa grande dependência que só se resolve com internação
    Gabriel afonso

    ResponderExcluir
  23. Aprendi que as drogas LÍCITAS são aquelas legais como café,cigarro,bebidas alcoólicas etc.
    Já as drogas ILÍCITAS são as proibidas como crack,maconha,cocaína e varias outras.O álcool e uma droga licita,mesmo bebendo moderamente não estamos livres de acidentes no transito,de ser agressivo,e também elimina o senso da responsabilidade.O cigarro também e uma droga licita sua fumaça contem varias substancias toxicas,o uso do cigarro aumenta o risco de doenças,diminuindo a capacidade física. Os inalantes quando entramos em contato temos uma sensação de bem e uma certa excitação,ou perda da consciência. A maconha quem a consome vivencia momentos de alegria,mas e prejudicial causando prejuízo na memoria e a capacidade de raciocinar.A cocaína e o crack elas diminui a sensagem de sono,cansaço e fome.
    Se uma mulher gravida ingerir essas drogas pode causar dependência,pode haver deformação no bebê, e também pode nascer viciado.

    ResponderExcluir
  24. Monica gostei muito dos videos, jogos e o conteudo. Com tudo isso pude entender melhor o que as drogas e as bebidas alcoolicas pode causa com uma pessoa. E também entendir que a maioria das pessoas que usam drogas, cigaros e entre outros são porque tem problemas emocionais e porque acham bonito e etc.
    Guilherme Matheus 8 ss

    ResponderExcluir
  25. A partir de todo o material apresentado eu pude entender o efeito das drogas, sendo elas lícitas ou ilícitas. Devemos dizer não para as drogas, bebida alcoólica e direção é uma péssima combinação.
    Pude entender como Deus, a família, os amigos,etc; são os caminhos de saída do mundo das drogas. Gostei muito dos materiais, espero que cada vez menos pessoas entrem nesse mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  26. Com estes vídeos e jogos pude entender que há dois tipos de drogas que sao lícitas (cocaína,crack,maconha e etc)e ilícitas (cigarros,cervejas e etc) .Percebi q as drogas bloqueiam a prática de esportes e deixam a pessoa fora de si.Também percebi q o caminho das drogas nao tem voltas.Familia,amigos e Deus sao o caminho para um futuro melhor.
    José Inácio 8 S

    ResponderExcluir
  27. Adorei os videos, eles falam dos efeitos e contraindicaçoes das drogas o que elas causam quais sao elas o cuidados q tem q ter com elas pq se esperimentar vicia mesmo...
    Fala dos sintomas q as drogas causam no organismo e o estragos q a mesma faz aos nossos neuronios...
    Sao drogas qualquer tipo de cigarros, bebidas, remedios ETC...
    só mudam o estrago q ambas fazem em nosso corpo.

    ResponderExcluir
  28. Sabemos que as drogas sao malignas no nosso meio e é isso que os videos mostra a má droga.
    A droga torna o adolescente dependente o que roubos e violencia na sicieedade brasileira
    VItor souza 8ss

    ResponderExcluir
  29. Com os vídeos pude aprender sobre como o álcool pode prejudicar o ser humano. Ele é absorvido pelo estômago e o intestino e transportado pela corrente sanguínea, quando chega ao cérebro altera o funcionamento dos neurônios causando euforia, sono, diminuição na cordenação motora e reflexos. Quem consome bebidas alcoólicas em período de gestação pode prejudicar o bebê.
    Pude aprender também que houve uma época em que se expandiu o consumo de AIDS, e que muitas pessoas da cadeia tinham essa doença, e principalmente devido a quantidade de cocaína injetada, e logo depois veio o Crack que eliminou a cocaína injetável e também é bem pior que ela, pois chega direto no cérebro e é uma droga compulsiva. Dráuzio Varella diz que foi o real inferno, na cadeia já chegou a ter 4 mortes em um dia só por esfaqueamento devido ao endividamento com os traficantes. Um dia eles conseguiram eliminar o Crack da cadeia com a esperança que acabasse na periferia assim como ocorreu com a cocaína, mas o Crack é uma droga cara que daria muito dinheiro aos traficantes e além disso, os usuários não têm controle de si mesmos, então era praticamente impossível deles pararem.
    A explicação para o consumo de drogas as vezes é o exemplo, o desprezo, o abandono familiar ou qualquer outro tipo de relacionamento.
    Não pode-se generalizar todos tipos de droga como iguais, porque toda droga tem suas características assim como seus usuários, que podem sair deste mundo ou não.
    Um usuário de cocaína pode parar de consumir, mas tem que evitar contato com tudo que lembre como ele se sentia ao usar, como o lugar onde ele consumia, as pessoas em efeito da droga e até mesmo a droga.
    Também pude aprender sobre as drogas Lícitas (são legais no país, podem ser usadas mas isso não quer dizer que são boas para o organismo) e Ilícitas (Ilegais no país)
    O cigarro é uma droga lícita que tem substâncias tóxicas em sua fumaça, como a nicotina, alcatrão e o monóxido de carbono. Essa droga não prejudica apenas os fumantes, mas principalmente quem está ao lado, pois eles também consomem essa fumaça, só que sem o filtro. Eles são chamados de Fumantes Passivos. O uso aumenta os riscos de Enfisema Pulmonar, Infarto, Derrame Cerebral e Câncer no Pulmão.
    Os Inalantes podem causar sensação de Bem- Estar, Euforia, Excitação, Crises Convulsivas e perda da consciência podendo entrar com coma.
    A maconha causa relaxamento e alegria, mas também pode causar uma má viagem que determina uma sensação de pânico e medo, prejudica a memória e capacidade de raciocinar e diminui a coordenação motora.
    Os Anabolizantes podem deixar o corpo sarado, mas podem causar doenças eupáticas, cardíacas, agressividade e a impotência sexual
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas