quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

9º Ano Do macro ao micro Grande viagem


24 comentários:

  1. Sim. Quem sabe espaços imensos. Talvez.

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito interessante o macro micro pois ele nos mostrou a ano luz de distancia o nosso planeta, e mostrou bem perto o átomo de carbono de uma folha. macro fala sobre cada parte da galáxia, na verdade do nosso universo,fala sobre a sua distancia que tem da terra, e o micro nos mostra aquelas pequenas partes que só vemos com microscópio. isso foi o que eu entendi Monica bjs :)
    Loren Stéphane Azevedo Mendes
    9 ano A
    José Gorutuba

    ResponderExcluir
  3. No micro mostrou o alcance de nossa imaginação ,uma grande cadeia de DNA, e pode nos mostra bem de perto o átomo de carbono de uma folha. Enquanto o micro diminui cada vez mais ,o macro amplia a cidade ,o emisfério , o sistema solar ,o universo. Os dois tem uma coisa em comum nos mostra grandes ou pequenas coisas que não podemos ver.
    Luis Gustavo9°A

    ResponderExcluir
  4. Com o vídeo do macro ao micro pude ver como a terra é tão pequena se comparada ao universo inteiro. Pude ver também que algo que pode parecer tão simples aos nossos olhos pode ter tantos detalhes que nem imaginamos.
    Izadora Balieiro 9ºA

    ResponderExcluir
  5. É incrivelmente perturbador e ao mesmo tempo fascinante pensar que nós somos um grão de areia diante ao universo e gigantes em relação as estruturas que nos formam.
    O ser humano ainda tem muito o que avançar e descobrir, do macro ao micro, acredito que um dia nós ainda chegamos lá.
    Maria Clara Alves - 9º A

    ResponderExcluir
  6. Aprendi que se "aumentarmos" podemos fazer isso infinitamente,mas, se "diminuirmos" só conseguimos fazer isso até um certo ponto,até chegarmos nas partículas "quark".
    Anna Clara Santos Mariz
    9° A

    ResponderExcluir
  7. Esse vídeo só me comprovou a real insignificância que temos pra o mundo. Do que vale o orgulho mesmo? rsrsrs
    Bom.. O macro mostra o mundo de forma mais ampliada... Como por exemplo no vídeo que começa com uma folhagem de uma árvore, então a imagem vai se expandindo até o momento que mostra galáxias, mas somente até onde o ser humano conseguiu descobrir... Provavelmente... É tudo infinito!
    Com a expansão de tudo, só pude chegar a conclusão de que nós somos muito pequenos, a Terra é muito pequena, a Via Láctea é muito pequena... Bom... Tudo muito pequeno em comparação ao que está em nossa volta!
    O Micro, já é a redução e detalhamento, onde podemos chegar a composição de um elemento, a cada partícula que forma um corpo. Até os átomos.
    E mesmo assim, não chegamos a ver tudo, não chegamos a ver as partes mínimas de um corpo, ou a enxergar a expansão do universo.
    Isso só nos leva a pensar "de onde viemos?" "qual o real motivo de nossa existência?"...
    Essa pergunta vai me acompanhar por um bom tempo!
    Amanda Pedroso (Cec Diocesano)
    9º ano ss

    ResponderExcluir
  8. Com esse vídeo pude compreender e aprender que mesmo enorme a terra de cima ainda é tão pequena.É fascinante como tudo é tão grande e ao mesmo tempo tudo pequeno.E como se diz no título Do micro ao Macro.

    Évelyn Cristine 9º A

    ResponderExcluir
  9. achei o video muito interessante pois nos mostra a ampliaçao das galaxias e que provavelmente tudo é sem fim a menos que estudos comprovem isso.Achamos que o nosso planeta é grande mas como vimos esse video tudo opos ao nossos pensamentos


    Vitor Souza 9ss

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante, porque mostra ampliação do macro e micro e mostra tambem como nós somos um ponto insignificante no meio do gigantesco universo sem fim.

    ResponderExcluir
  11. Assistindo esse video eu pude concluir que a nos somos como um pontinho minusculo em comparação ao Universo, pois ele é infinito.
    O Micro é a redução e detalhamento, e com ele podemos chegar a um átomo ou a uma partícula do nosso corpo por exemplo.
    Já o Macro é a ampliação do Universo.

    -Juana Luiza.
    9· ano "S".

    ResponderExcluir
  12. pode perceber que tudo ou mesmo tempo que e maior que algumas coisas são menores que varias outras. De baixo a terra e enorme para nos mais de cima no universo é apenas um pontinho situado nesse lugar que vivemos.
    Andressa 9°anoA

    ResponderExcluir
  13. O vídeo é super interessante! Ele nos faz perceber a nossa "insignificância" diante de um universo simplesmente infinito, onde o macro não tem fim, e nos mostra que algo simples como uma folha pode ser algo que nem imaginávamos, com detalhes não visíveis a nossos olhos, onde o micro nos leva até as partículas quark, até então onde se foi possível chegar.
    Emilly, 9°A

    ResponderExcluir
  14. Mônica percebi que a gente e um ponto insignificante no universo e que o macro e uma coisa infinita ,o micro por sua vez aprofunda mais sobre as coisas mostrando-nos como são Muito legal !! Eles nos faz ter noção da criação do universo entre tudo ! José Patricio 9º 'SS' Colegio CEC Diocesano .

    ResponderExcluir
  15. O videio e surpreendente ele nos faz parecer minúsculos diante do universo e que se "aumentarmos" podemos fazer isso infinitamente,mas, se "diminuirmos" só conseguimos fazer isso até um certo ponto.achava que o sol fosse uma imensa estrela que não importa onde estiver no universo daria para ver perfeitamente mai eu vi no videio que não o universo e bem maior do que o sol. Se o sol vira uma agulha no palheiro imagina a gente.
    Anna Paula 9° A

    ResponderExcluir
  16. Assistindo ao vídeo pude compreender que comparado ao Universo o planeta Terra é pequenino e nós somos minúsculos.Pude perceber o quanto é grande o Universo que ele não tem fim,e que quando olhamos para uma planta só enxergarmos o que está por cima,não conseguimos ver os seus detalhes.Percebi que "para baixo" fomos até o limite,e que "para cima" fomos até um certo ponto e paramos,mas se quiséssemos poderíamos ter ido mais longe.Sei que não estamos sozinhos no universo,e em minha opinião há limites e que depois deles poderemos encontrar coisas fascinantes.
    Laysa Paula R. Gonçalves-9º A
    E.E.José Gorutuba

    ResponderExcluir
  17. Vendo esse vídeo pode-se entender que o macro é realmente é a ampliação do Universo e o micro é a redução e o detalhamento. É incrivelmente perturbador e ao mesmo tempo fascinante pensar que nós somos um grão de areia diante ao universo e gigantes em relação as estruturas que nos formam.
    Maria Julia Souza 9 ano A

    ResponderExcluir
  18. Com esse vídeo pude compreender que comparado ao universo, nós com nossa mania de superioridade somos minúsculos. Que em pensar que um dia achamos que nós eramos solitários em um espaço vazio, mas hoje já se sabe que o sistema solar não é nada comparado aos outros sistemas, ás galáxias e que dirá ao universo. Que as partículas que compõe o nosso universo são conhecidos como átomos e que esses átomos são tão pequenos que é impossível sua visualização á olho nu!
    Nariane Estéfane Dias de Sá
    9° ano A

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante do video, pois nos mostra a ampliação do macro e a redução de detalhes do micro e com isso entendemos que somos muito pequenos em relação ao universo.
    Daniella Vitoria 9 ano A

    ResponderExcluir
  20. Foi muito interessante, pois assim pude perceber o tamanho do espaço em que vivo, e ampliar o meu conhecimento

    ResponderExcluir
  21. O vídeo nos faz perceber como somos pequenos no meio de toda essa grandeza. Pensamos que o sol a lua são enormes,mas elas não passam de uma ''estrela'',mas com as imagens nos fez perceber que de outro ângulo somo pequenos em toda essa via-láctea. A cada km vemos as diferenças das imagens umas ''para cima'' que podemos ver melhor as distâncias,e as imagens ''para baixo'' já podemos perceber que mostra o núcleo da folha.Como o universo é grande!
    Maria Cecília Silveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  22. O vídeo é muito interessante ele mostra a escala de tamanho das coisas, assim vemos o quanto somos insignificantes para o universo ao nosso redor.E com a ampliação e redução da escala podemos ver com mais clareza e entender melhor o universo mas o nosso universo é imenso , e tem muito o que descobri .
    Dâmaris Caroline 9 ano A

    ResponderExcluir
  23. o video mostra como o universso é imensso e como nosso planeta é minisculo perto dele e sem duvidas é o que mais me agradou. Hallyssonn José Gorutuba 9A

    ResponderExcluir
  24. Nossa aprendi muito .Sempre pensava no universo e como ele e grande mas não imaginava que era tanto se a teoria do Big Bang estiver certa acho nunca vamos ver o limite do universo ou o centro dele . E por isso outros seres vivos ainda nao nos acharão ou nos achamos eles .
    Gabriel Antunes 9A

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas