quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sinfonia da Ciências 8º ano CEC


27 comentários:

  1. Monica
    Adorei a música,achei muito interessante a ciência em forma de música!
    Falando sobre nós seres humanos, que estamos todos conectados,uns aos outros,biologicamente, e o planeta terra quimicamente, com suas regras ou ''leis da natureza''.
    Como John diz a ciência é incrível de qualquer jeito ,mesmos para quem não tem interesse!

    Ana vívian Araujo Farias 8ºss

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito pois através da música aprendemos várias coisas interessantes para ampliar o nosso conhecimento.Estamos todos conectados,uns aos outros biologicamente,a Terra quimicamente,ao resto do universo automaticamente.Também achei legal que a beleza de algo vivo não são os átomos dentro dele e sim a maneira que tais átomos são postos juntos.
    Lara Rayana 8ºss

    ResponderExcluir
  3. Monica esta musica é muito boa ela esta relacionada ao nosso conteudo e fala uma pouco de todo o nosso mundo e fala da ciencias .
    Maria Cecilia Fernandes Oliveira
    8 ° ano ss

    ResponderExcluir
  4. Monica gostei muito do video alem de falar da ciência de uma maneira diferente que é esse ritimo de musica nos mostra várias coisas fantasticas!!!Gostei de como os átomos se juntam e formam varias coisas alem de conhecer o planeta quimicamente e suas leis da natureza

    Thiago Brito 7°ss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Monica gostei muito da musica, pois fala de uma maneira diferente que todos nós estamos conectados automaticamente e que vivemos num universo que permite a evolução de maquinas moleculares.
    Essa musica tem muito a ver com a ciência e o seu estudo, além de que podemos estudar de uma maneira diferente.
    Lára Francine 8°ss

    ResponderExcluir
  6. Mônica gostei muito da música, é interessante como mostra que todos nós estamos interligados. Uma música que cita como o espaço é enorme e que o nosso planeta é apenas um pontinho no meio dele. Outra coisa que achei interessante é falarem como as moléculas do nosso corpo tem haver com o cosmo. Isso é interessante, pois vamos falar sobre esse assunto do corpo humano nos próximos dias.
    Alexia 8º ss

    ResponderExcluir
  7. Amei a música, Mônica, mas fora o conteúdo musical:
    Pela música passou informações de como estamos interligados, biologicamente, quimicamente,etc.
    Somos muitos pequenos em relação ao planeta, e o planeta um pontinho para nossas estrelas.
    E os átomos não bonitos, mas sim a união deles;
    Já sabia, mas mesmo assim gostei de na música conter a informação que o nosso corpo tá ligado as estrelas.
    A música se encaixou em uma maneira divertida e simples de como aprender nossa suposta futura matéria.
    Marcus Vinícius - 8° ano

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da musica. Ela fala que estamos todos conectados com uns ao outros, a natureza e o universo, e que o universo em que vivemos é intermediário, onde as coisas estão sempre mudando. E gostei muito da parte que a musica diz "eu acho que a imaginação da natureza, é muito maior que a do homem, ela nunca vai nos deixar relaxar."
    Tainá Alves 8º ss

    ResponderExcluir
  9. Mônica, adorei a música pois mostra que todos nós temos uma ligação e de como o universo é enorme e a terra é um pontinho microscópico comparado a outros astros do espaço.E este vídeo me ajudará bastante daqui pra frente.
    DÉBORA CAROLINE 8°SS

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do vídeo, Mônica, pois fala como o ser humano é avançado, surpreendente, e que estamos todos interligados. Os átomos são surpreendentes, mas mais ainda é a junção deles, Estamos todos conectados biologicamente, a terra, quimicamente, e o resto do universo, atomicamente.

    Vitor Miranda - 8° SS

    ResponderExcluir
  11. Mônica, achei interessante a música. Ela nos mostra por meio de palavras e imagens, que estamos todos conectados, e é incrível, que nós somos formados pela mesma matéria que as estrelas. Aquilo que achamos bonitos não são os átomos, e sim a união entre eles.

    ResponderExcluir
  12. Mônica, o vídeo, de forma dinâmica, relata, resumidamente a formação de tudo que existe no universo por meio da teoria do Big Beng, em que, por ele, todas as coisas são formadas por átomos e poeira das estrelas!

    Álvaro - 8° ano SS

    ResponderExcluir
  13. Mônica, gostei bastante da música. Ela nos diz que mesmo sendo apenas mais um ''pontinho'' no meio do planeta e o planeta sendo mais um ''pontinho'' no meio de milhões, bilhões de galaxias estamos de uma forma ou de outra conectados. Que tudo possui átomos, mas o que diferencia uma coisa da outra é a junção deles.
    Laura 8°ss

    ResponderExcluir
  14. Monica gostei muito da musica passou informaçoe de que estamos interligados, biologicamente , quimicamente e etc.
    E a musica ficou otima para aprender nossa suposta futura material .
    Os àtomos sao supreendentes mais ainda e a junçao deles.




    Leonardo V. N. Da silva

    ResponderExcluir
  15. Monica, gostei muito da musica pois atraves dessa musica aprendir muitas coisas q eu nao sabia sobre a ciencias e essa musica me ajudou muito a obter mais conhecimento e aprendizado venho aqui pra te agradecer por mais uma de suas excelentes postagens..

    Gabriel 8° ano ss

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito pois através da música aprendemos várias coisas interessantes para ampliar o nosso conhecimento.Estamos todos conectados,uns aos outros biologicamente,a Terra quimicamente,ao resto do universo atomicamente.Também achei legal que a beleza de algo vivo não são os átomos dentro dele e sim a maneira que tais átomos são postos juntos.
    Lara Rayana 8ºss

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Mônica!! Eu adorei a musica.. ampliou bastante o meu conhecimento mais ainda, A musica diz que Estamos todos conectados uns aos outros biologicamente, na terra quimicamente, o resto do universo atomicamente. '' Os cosmos estão em nós, pois somos feitos da mesma matéria que as estrelas''
    Também explica o que o mundo é, o que somos (Pontinhos , comparado as estrelas) E, também eu acho estimulante e animador, descobrir que vivemos num universo. Que, permite a evolução de máquinas moleculares intrigadas e sutis como nós . EU SEI QUE AS MOLÉCULAS DO MEU CORPO, PODEM SER RELACIONADAS!
    Muito bom mesmo! :)

    Marcella Cardoso Moreira 8 ano SS

    ResponderExcluir
  18. mônica,gostei muito da música,até porque ela nos diz um pouco da ciência de uma maneira interativa,que é pelo meio musical.Achei interessante o fato de todos nós estarmos conectados,e também a beleza de cada átomo ocupando seu espaço,´´coisa que vale a pena ressaltar´´ .E por ultimo o fato de sermos formados pela mesma matéria das estrelas.

    Igor Samuel 8°ano SS

    ResponderExcluir
  19. Essa musica se reflete em mostrar de tão quanto a natureza e complexa em relação aos seus seres e sua beleza,mas ela também não só tem pontos positivos mais também negativos(enchentes,terremotos) mas no então isso ocorre independente das nossas ações,mas no entanto a musica e boa.

    jyullio thiago 8°ss

    ResponderExcluir
  20. Mônica adorei o vídeo nos ensina um pouco sobre o espaço, algumas das coisas que nos ensina é que estamos todos uns aos outros conectados biologicamente. E que o cosmo também em nos e somos feitos da mesma matéria das estrelas.
    Clara Silva Rodrigues 7ª ss

    ResponderExcluir
  21. monica gostei muito do video pois ele fala que estamos todos ligados biologicamente e tambem falou sobre a beleza dos seres mas tambem falou do lado negativo esse video no ajudou a amplia nosso conhecimento e nos ensina mais Ana Gabriela 8ºss

    ResponderExcluir
  22. Mônica gostei muito da musica , principalmente da parte que diz que somos formados da mesma matéria das estrelas, e também me ajudou tirar algumas duvidas . E na primeira parte diz uma coisa muito importante que somos conectados biologicamente .
    Ana Laura B. S. Prediger

    ResponderExcluir
  23. Monica achei muito interessante a música pois ela fala que estamos todos conectados biologicamente e que nós vivemos em um universo intermédiario em que as coisas mudam satisfatoriamente.!

    Giovana Nogueira e Silva 7°ss

    ResponderExcluir
  24. Monica, achei super interessante a letra da musica, ela nos mostra como somos ligado um ao outro biologicamente, tanto como quimicamente,ao mundo a terra, como somos um só,como a musica mesmo fala somos da mesma matéria que as estrelas, que somos um pontinho no meio desse universo!!!
    Maria Eduarda Bessa Bahia 8° ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas