domingo, 9 de março de 2014

9º Ano Inércia


http://www.youtube.com/watch?v=zSqBLez1wB4

http://www.youtube.com/watch?v=QpwS-Dsolxo

http://www.youtube.com/watch?v=wQ_oGkjY5FU
http://www.youtube.com/watch?v=WUfSUMQekJs

29 comentários:

  1. Gostei de como Bekman demonstrou a lei da Inécia e a lei da Gravidade e achei muito engraçado e muito interessante a forma como ele explicou pq nós não despencamos da Terra .

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Matheus 9 ano ss10 de março de 2014 às 17:24

    Achei muito interessante esses vídeos. Com eles pude entender mais sobre a gravidade, a inércia e outras coisas mais. Ele o Bekman explicou tudo isso de uma forma engraçada e ao mesmo tempo interessante e também entende que a razão que ficamos em pé na terra e os objetos também é por cousa da gravidade, se não fosse ela tudo estava voando inclusive as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Foi bem interessante este vídeo, pois aprendi de uma forma divertida e mais fácil, sobre a gravidade e a inércia. O Bekman explicou, com exemplos mais claros, assim deu para aprender bem a máteria

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, gostei das apresentações do Beakman e o modo que ele sintetiza todas as leis e descobertas de Newton além de fazer explicações claras e objetivas. As leis de Newton implicam em: Inércia, A força Mecânica e Ação e Reação, além disso, sabemos que ele também descobriu a gravidade que rapidamente relacionamos a maçã. Mas o mais importante é que ninguém saberia disso se ele não usasse dos fundamentos de Kepler e Galileu para efetuar suas pesquisas complicadas, e por explicar com muita simpatia e inteligência o Beakman está de parabéns.
    Samuel Felipe Martins Costa 9º ss

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk "Sr. Isaac Newton e suas leiszetes" Gostei muito do video pois nele a lei da inercia e explicada claramente e dinamicamente assim nos levando a entender melhor aprendi que um corpo ou coisa em repouso tende a permanecer em repouso ou em movimento muito bom!!
    Gabriel Afonso 9s

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o vídeo,pois Beakman demonstra as leis de Isaac Newton de forma engraçada e dinâmica,fazendo com que torna-se mais fácil a aprendizagem da inércia e da gravidade.

    ResponderExcluir
  7. Monica, gostei muito pois o video de beakman explica com exemplos engraçados facilitando nosso aprendizado, em respeito da gravidade, inercia , açao e reaçao nas leis de Isaac Newton
    Vitor Souza 9ss

    ResponderExcluir
  8. gostei do video, e da maneira de como o beakman explicou a lei de Isaac Newton, e ficou mais fácil de entender a Inércia, tudo que está em movimento,tende a continuar em movimento, até que que uma coisa a detêm, e tudo que está em repouso tende a continuar em repouso.

    ResponderExcluir
  9. Legal esse video, devido a maneira abordada que o Beakman explica alguma leis de Newton, assim facilitando o aprendisado por causa do humor criado....

    Alley Senna - Cec Diocesano - 9 ano's'

    ResponderExcluir
  10. com os videos eu tive um esclarecimento melhor sobre as leis de Newton. Vi que a Inercia por exemplo mostra a questão de que se um corpo esta em movimento ele tende a permanecer em movimento, e se um corpo esta em repouso ele tende a permanecer em repouso. Outras leis de Newton foi a força mecânica e ação e reação. Quando falamos que Isaac Newton logo vem a imagem dele debaixo de uma macieira e a maça caindo em sua cabeça, pois a historia conta que foi assim que Issac Newton começou seus questionamentos que o fez descobrir a gravidade.

    - Juana Luiza Borborema Antunes.
    9º ano "S".

    ResponderExcluir
  11. gostei muito... pois Beakman explica as leis de Isaac Newton e explica de modo que da para entender e tambem engraçado
    Eduardo Henrique 9ºSS

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante dos vídeos, pois explicam muito bem as teorias de newton e a inércia. O Beakman é muito inteligente e nos ajuda a aprender de uma forma fácil e divertida.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dos videos pois mostram claramente com funcionam as leis e as teorias de Newton. gostei também das piadinhas com o ratinho,kkkkkk, são muito engraçadas.
    Kaio Max 9°ss

    ResponderExcluir
  14. Bemm legal uma forma inovadora de aprender com varios retornos uma forma simples e legal,com piadinhas e o conteúdo e claro ótimo como sempre :)

    José Patricio Anutnes lopes 9ª ''ss'' Cec

    ResponderExcluir
  15. Bom, compreendi melhor as leis de Isaac Newton com as explicações claras, objetivas e super engraçadas...Bekman demonstrou a lei da Inécia neste momento percebi e entendi tudo que está em movimento,tende a continuar em movimento, até que que uma coisa a detêm, e tudo que está em repouso tende a continuar em repouso, ainda n havia entendido antes de ver o vídeo, mas ele me ajudou como sempre a compreender o conteúdo.
    Melissa Catherine 9 'ss'

    ResponderExcluir
  16. Com esses vídeos eu pude compreender melhor as leis de Isaac Newton devido as explicações objetivas e engraçadas de Beakman.Entre elas tem a Inércia que diz que se um corpo está em repouso ele tende a continuar em repouso assim como um corpo está em movimento tende a continuar em movimento.Outra lei é a força da gravidade que com ela nos mantém no planeta Terra.Outras leis importantes foram a ação e reação e a força mecânica que Newton as criou.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante esse vídeo com ele pude aprimora mais meus conhecimentos sobre a inercia. E percebi que quando um corpo esta em reposo ele tende esta em reposo e nao em movimento.

    ResponderExcluir
  18. Gostei dos videos, pois me ajudou a compreender melhor as leis de Newton, de que um corpo em repouso tende a continuar em repouso, beakman mostrou a lei da Inércia, que um corpo e movimento tende a continuar seu movimento até quando uma força o deter; Também me ajudou a compreender A força Mecânica e Ação e Reação..
    Gabriela Antunes 9°ss

    ResponderExcluir
  19. Com esses vídeos pude compreender melhor e conhecer mais sobre as descobertas de Newton,nos não conseguimos escapar da gravidade pois é ela que nos permite que ficamos " firmes" aqui na Terra,temos também a lei da ação e reação, a lei de que todo corpo que está em movimento tende em ficar em movimento e todo corpo que está em repouso tende em ficar em repouso.Nathália Brandão 9 ano S

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito desse video pois explica com clareza e é divertido aprendi muito sobre a inércia com esse video muito legal mesmo
    João Victor Ferreira De Souza 9º B N : 19 E.E.J.G

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do video e de como Isac explicou a lei da Inércia e a lei da Gravidade,achei super engraçado e diferente,me ajudou muito a aprender mais a matéria.
    Rafael Dias Antunes 9°B. E.E.J.G

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito pois ele ensina de uma forma, divertida a lei da Inércia e a lei da Gravidade, e isso me faz querer mais e mais sobre a matéria.
    Lucas Moreno Leite da Silva. N°:23. 9°B. E.E.J.G

    ResponderExcluir
  23. Após assistir aos videos pude aprender mais sobre sobre a inércia (todo objeto em repouso tende a permanecer em repouso até que uma força torne-o em movimento).
    Formulei melhores ideias sobre a força da gravidade e sobre a terceira lei de Newton: ação e reação: para cada ação há uma reação.
    E adorei as experiencias sobre a inércia, muito interessante, parecidas com as quais fizemos em sala de aula.

    ResponderExcluir
  24. Os vídeos me ajudaram muito pois explicam de uma forma bem clara e fácil de compreender.Eu entendi claramente a inércia,porém não compreendi totalmente o que é a força G.Também compreendi a 3° lei de Newton, a lei da ação e reação.
    Anna Clara S. Mariz
    9° ano A
    E.E.J.G

    ResponderExcluir
  25. Com os vídeos aprendi sobre as leis de Newton...
    A inércia uma lei que diz que todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento assim como um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, a não ser que haja uma força!
    Um exemplo disso é quando um carro é alavancado e o nosso corpo vai para trás, pois a tendencia era continuarmos atrás. E também quando um carro freia imediatamente e nossos corpos são lançados para frente, pois a tendência era permanecermos em movimento.
    Também tem a lei da ação e reação. Um exemplo dado no vídeo foi que não só a gravidade age nos colocando no chão, mas o chão reage nos empurrando para cima. É como se uma força resultasse outra..Nós enchemos o balão, e o soltamos, enquanto o ar que o preencheu sai de dentro... o balão sai voando...
    Amanda Pedroso 9 ss

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito dos vídeos, pois com eles foi possível compreender de forma clara, divertida e interessante sobre o princípio da inércia, (que foi formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton) e que Beakman relatou e demonstrou muito bem que se um corpo está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento até que uma força atue sobre ele.
    Sobre a gravidade, foi possível entender que ela é a força invisível que puxa as coisas para o centro da Terra, (e que por isso nós não somos lançados no espaço) e que não há nada que resista a ela.
    A lei da ação e reação foi demonstrada por Beakman com ótimos exemplos, principalmente o último, onde ele utiliza o ar do balão para fazer o carrinho se mover. Com o vídeo e com as demonstrações ficou clara pra mim a terceira lei de Newton: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.
    Emilly Lacerda, n°9, 9°A

    ResponderExcluir
  27. Maria Vittoria Pereira Dos Anjos - 9 SS9 de maio de 2014 às 07:02

    Muito bom o videos, pois eu pude entender melhor as leis de Newton, me ajudou bastante e é muito engraçado rs

    ResponderExcluir
  28. Achei legal Beakman nos explicando a lei da inercia um corpo parado e as demais coisa que pude aprofundar meus estudos na ciencia.
    Vitor Souza 9ss

    ResponderExcluir
  29. Com o vídeo pude compreender melhor sobre a Inércia, que quando um corpo está em movimento, a tendência é continuar em movimento, e quando estiver em repouso, a tendência é permanecer em repouso.
    Esta lei não tem efeito no vácuo
    Amanda Pedroso 9 ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas