sexta-feira, 7 de março de 2014

9º ano Movimento na Terra e da Terra

http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/agosto2011/ciencias_simuladores/45formacao_estrela.swf
http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/dezembro2011/ciencias_simuladores/54movimentos_da_terra.swf

17 comentários:

  1. Gostei achei muito interesante o modo em que e relatado o movimento na e da terra, consegui enterder de uma forma mais ampla o por que que um passaro por exemplo nao pode sair da terra.
    Joao Victor C 9ºs

    ResponderExcluir
  2. Com esses vídeos e atividades pude entender muito sobre o movimento da terra, da gravidade, das galáxias, planetas, enfim sobre o universo. Muito interessante. Esses jogos além de informar, complementam nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esses videos e os jogos, é muito bom saber coisas quem nem me lembrava sobre: a lua, as marés, as estrelas, galáxias... Mas o que mais me animou foi que os vídeos também relatam sobre fatos que serão estudados futuramente como: precessão, equinócio, força centrípeta... e isso fará com que nossas aulas sempre sejam cada vez mais dinâmicas e interessantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluno: Samuel Felipe Martins Costa 9º ss

      Excluir
  4. Foi bem interessante assistir esses vídeos, pois com eles pude compreender melhor sobre os movimentos da terra e dos objetos que nela se encontram, com os exemplos apresentados.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de assiste esses vídeos e saber um pouco mais sobre o movimento da terra e também saber que nos compartilhamos o movimento da terra.

    Guilherme Matheus 9 ano ss

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse videos pois neles aprendi claramente sobre os movimentos da terra e que o movimento da terra n nos afeta pois compartilhamos do mesmo movimento aprendi com mais clarezas pelo fato de serem expostos exemplos.
    Gabriel Afonso 9s

    ResponderExcluir
  7. Os vídeos são bem interessantes,pois explica claramente como ocorre a movimentação do planeta terra e dos corpos que estão diante dela.
    Com todas essas explicações e jogos,compreendo de forma mais ampla como que os corpos e objetos compartilham a movimentação do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, pois explica detalhadamente e cada vez mais anpliando , pois aprendemos na escola e revisamos o conteudo de uma forma diferente nos videos.
    Vitor Souza 9ss

    ResponderExcluir
  9. achei o video muito bom pois explica os movimentos da terra e os corpos que ficam diante dela
    Eduardo Henrique 9ºss

    ResponderExcluir
  10. Legal os videos, nem sabia que a lua influenciava nas mares. As atividades são interessantes pois explicam de maneira dinâmica os temas que são estudados.
    Kaio Max 9°ss

    ResponderExcluir
  11. O video explica certo como tudo q se move dentro da terra a influencia da lua nos mares e ajuda no conteudo escola :)

    José Patricio 9º ''ss''

    ResponderExcluir
  12. Com as dinâmicas tirei pequenas duvidas, e acho que poderei resolver as atividades sem a ajuda do livro, foi ate bom relembrar algumas coisas que nem me passavam pela cabeça.
    Melissa Catherine 9 'ss'

    ResponderExcluir
  13. Olá Mônica, felicidades pra sua família!

    Teremos a maior satisfação de tê-la na composição da família dos Educadores Multiplicadores.

    Educador, em respeito a todos os outros multiplicadores e também para que seu blog possa ser beneficiado de todas as vantagens e oportunidades de poder estar sempre em evidência, as regras devem ser seguidas por todos.

    *Falta adicionar o banner do EDUCADORES MULTIPLICADORES, na lateral de seu blog.

    As “regrinhas e vantagens estão postadas no DIVULGUE SEU BLOGUE.

    Assim que as regrinhas foram cumpridas, avise-nos, faremos a divulgação o mais rápido possível.

    Certo de sua compreensão, fiquemos na paz de Cristo Jesus, abraço e até breve!

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Com esses videos pude compreender melhor como as estrelas nascem, morrem, como elas "brilham" (através de uma fusão nuclear) e também como se origina uma Anã Marrom e uma anã negra. E também aprendi sobre os movimentos da terra e da lua e suas consequências.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante desse material pois é bem fácil de compreender.Aprendi mais sobre os movimentos terrestres,sobre a vida das estrelas,fases da lua e sobre as marés- que antes eu não conhecia.
    Anna Clara Santos Mariz
    9° ano A
    E.E.J.G

    ResponderExcluir
  16. Interessante. Bom..
    Com esse vídeo pude notar os tipos de movimento da Terra, como por exemplo como já sabemos a rotação e translação. Também adicionei algo novo.. Como os pontos Afélio e Periélio. Afélio é um ponto na qual a Terra encontra-se longe do sol no seu movimento de rotação... O periélio é outro ponto de sua órbita na qual ela é mais proxima do sol.
    O movimento da Terra influência em tudo que há aqui, e também a lua... Como por exemplo as marés...
    Amanda Pedroso 9 ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas