quinta-feira, 8 de maio de 2014

8º ano CEC/ Desperdício de alimentos/ A carne é fraca/ Rios Voadores

Vamos refletir estas duas realidades.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2014/05/legumes-nao-aproveitados-alimentam-milhares-de-criancas.html
http://www.youtube.com/watch?v=WBFbLkD9F3s

http://www.youtube.com/watch?v=EvP2Qy4ZEzA

Rios voadores animação

http://riosvoadores.com.br/educacional/animacoes-didaticas/

http://riosvoadores.com.br/galerias/videos/

13 comentários:

  1. Mônica gostei muitos do vídeo a carne é fraca porque mostra alguns pontos da carne que nos fazem repensar a nossa educação alimentar.
    Também gostei da animação que mostra o que são e como margens os rios voadores.

    Alysson Oliveira Mendes 8 ano S

    ResponderExcluir
  2. Monica gostei do video da alimentaçao, que nos ajuda a compreender melhor sobre a nossa educaçao alimentar e a nao desperdiçar.Tambem gostei do video dos rios voadores e principalmante do video a carne e fraca por que explica como a carne dominou o mundo e seus pontos !

    ANA CLARA MONTANHES 8 ano S

    ResponderExcluir
  3. Monica, eu gostei muito dos vídeos a carne é fraca, e rios voadores, pois fala que enquanto muitos não tem o que comer, outros desperdiçam e nem se dão conta que o desperdício que fez daria pra alimentar uma Família e também fala sobre a carne que nos fazem repensar a nossa educação alimentar.

    LÁRA FRANCINE 8°ano SS

    ResponderExcluir
  4. Monica,gostei muito do documentário a carne é fraca , pois nos retrata a realidade alimentícia das pessoas,umas tem de mais e desperdiçam e outras quase não tem nada.E também sobre os rios voadores,que diz sobre o como a água pode se locomover através do vapor que se torna.

    ResponderExcluir
  5. IGOR SAMUEL 8 ANO SS. ´´o de cima´´

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reportagem do Globo Repórter,eu vi que da solidariedade do campo,muitas crianças não passam fome.400 cidades minerais desfrutam de um complemento alimentar conhecido como Vita Vida.Percebi que muitas pessoas desperdiçam alimentos que estão em ótimo estado, e que daria para alimentar várias famílias.Assistindo o documentário:A carne é fraca,pude me conscientizar um pouco mais sobre o consumo da carne e também achei bastante interessante o fenômeno dos rios voadores,que funcionam como cursos de água atmosféricos.
    Lara Rayana 8 ss

    ResponderExcluir
  7. Monica gostei muito do vídeo a Carne e fraca pois nos ajuda a compreender melhor a nossa educação alimentar. E também percebi que muitas pessoas desperdiçam alimentos em ótimo estado enquanto uns precisam mais os outros desperdiçam.


    Giovana Nogueira e Silva 8ºano ss

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos vídeos. Eles nos fazem repensar nos nosso hábitos alimentares. A reportagem do Globo Repórter nos mostra a quantidade de alimentos que desperdiçamos e que poderia alimentar toda a população brasileira por aproximadamente uma década, e a maioria desses alimentos estão em bom estado. O documentário A carne é fraca nos mostra que o consumo de carne pode parecer banal, mas é um dos maiores problemas ambientais do planeta, e além de ser um grande problema ambiental também interfere na saúde e no bem-estar dos animais.
    Laura 8°ss

    ResponderExcluir
  9. Mônica, assistindo os vídeos pude ficar bastante informada. No vídeo sobre a a alimentação, pude Er o quanto o desperdício de alimentos é grande, e o pior, é que são alimentos que ainda servem para o consumo, mas que não servem para o mercado. Ainda bem que tem as pessoas que descobriram como utilizar esses alimentos e não desperdiçar. Não gostei muito de assistir o vídeo " A carne é fraca ", pois a cada olhar daqueles animais tristes, me dava um aperto no coração, uma angústia.. Ver eles sendo tratados com tanta crueldade, e fazendo eles sofrerem tanto. Mas enfim, foi interessante assistir aos vídeos. :)

    ResponderExcluir
  10. Bom Monica, assistindo esses videos as vezes e triste! Hoje um mundo vive uma realidade de desperdício de alimentos que e impressionante, o que nos disperdiçamos aki no Brasil daria pra alimentar nossa população em pouco menos de 10 anos! Mais ainda bem que existe pessoas que qerem mudar essa realidade e ultilizam esses alimentos que sao considerados de má qualidade e os dao pra pessoas que muitas vezes nao tem o que comer! O video da carne e fraca mostra nos tambem que a carne sendo consumida exagenradamente pode nos causar problema, aos animais e ao meio ambiente! Nos jovens somos a nova geração e temos que lutar pra que essa realidade mude!!!
    Alexia Bruna 8ano SS

    ResponderExcluir
  11. os vídeos me ajudaram a perceber como nós desperdiçamos alimentos, daria para alimentar 10 anos a população brasileira, e como gasta água para produzir a carne, como a pecuária está destruindo nossa vegetação, e como os animais sofrem antes de chegar até nós.
    Emilly Vitoria 8 anoS

    ResponderExcluir
  12. Aprovo e recomendo a reportagem da corne é fraca para todos,eu vi que alimentos vindo do campo faz com que muitas crianças não passam fome.Percebi que muitas pessoas desperdiçam alimentos que estão em ótimo estado, e que daria para alimentar várias famílias e podendo alimentar a população brasileira por muito tempo.Assistindo o documentário me proporcionou conscientizar um pouco mais sobre o consumo da carne e também achei bastante interessante o fenômeno dos rios voadores,que funcionam como cursos de água atmosféricos.

    ResponderExcluir
  13. Monica, o documentário ''A carne é fraca" e "Os rios voadores" achei muito importante.
    O documentário ''A CARNE É FRACA" fala sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio ambiente.
    Importante também é não esquecer do desperdício de alimentos, outras pessoas necessitando de alimentos e outras jogando fora aquilo que para elas não pretão.
    Os rios voadores são “cursos de água atmosféricos”, formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens, e são propelidos pelos ventos. Essas correntes de ar invisíveis passam em cima das nossas cabeças carregando umidade da Bacia Amazônica para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
    Muito interessante os rios voadores!

    ANA VÍVIAN ARAUJO FARIAS 8ºss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas