segunda-feira, 4 de agosto de 2014

8º ano Respiração e Excreção




19 comentários:

  1. Sistema Digestório
    O sistema digestório é responsável pela ingestão e digestão dos alimentos que consumimos, o processo digestório começa na boca, quando mastigamos o alimento e a saliva ajuda a quebrar as moléculas de carboidrato para facilitar a digestão. O bolo alimentar passa pela faringe e pelo esôfago e recebe enzimas do pâncreas e do fígado que quebram as moléculas de alimento, o alimento vai para o estômago e lá as proteínas vão para o sangue. O que não foi aproveitado percorre os intestinos(grosso e delgado) e é eliminado pelas fezes.

    Sistema Respiratório
    É responsável por levar o oxigênio ao nosso corpo. Tudo começa quando inspiramos o oxigênio que passa pela faringe e traquéia e é levado aos pulmões pelos brônquios que são ramificados. O oxigênio vai para o sangue através do processo denominado hematose e as veias venosas(CO2) levam o gás carbônico as pulmões que é liberado pela boca.

    Sistema Excretor
    Os rins são os principais órgãos do sistema excretor. O líquido que ingerimos passa por eles e é "filtrado", os nutrientes vão para o sangue e o que não foi aproveitado passa por dois grandes tubos(ureteres) e é eliminado em forma de urina pela uretra.

    ResponderExcluir
  2. SISTEMA RESPIRATÓRIO:

    O sistema respiratório fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. O sistema respiratório também esta envolvido com a vocalização.
    É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões.

    SISTEMA DIGESTÓRIO:

    O sistema digestório e responsável pela digestao e ingestao dos alimentos.O processo começa quando mastigamos algum alimento e soltamos a saliva que ajuda a quebrar as moleculas e facilitar a disgestao.A comida ou o bolo alimentar passa pela faringe e pelo esofago;o alimento vai para o estomago e la as proteinas vao para o sangue.O resto que nao foi aproveitado passa pelos intestinos e é eliminado pelas fezes.

    SISTEMA EXCRETOR:

    Os orgaos principais sao os rins ,em que ele `filtra ` os liquidos que ingerimos e os nutrientes vao para o sangue.O que nao foi aproveitado passa por dois tubos e é eliminado em forma de urina.

    ANA CLARA 8 ano S

    ResponderExcluir
  3. SISTEMA DIGESTÓRIO
    Sistema Digestório é formado por um grupo de órgãos com a função de transformar os alimentos, por meio de processos químicos.

    SISTEMA RESPIRATÓRIO
    O sistema respiratório é formado por um par de pulmões e vários outros órgãos que levam o ar para o sangue, onde este é distribuído para todo o corpo, os órgãos são faringe, laringe, bronquíolos, brônquios, boca, alvéolos, traqueia, entre outros.

    SISTEMA EXCRETOR
    O sistema excretor é formado por um conjunto de órgãos que filtram o sangue, o seu principal órgão é um par de rins no formato de um caroço de feijão.


    Alysson Oliveira Mendes 8° ano S

    ResponderExcluir
  4. Sistema respiratório:
    Fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. O sistema respiratório também esta envolvido com a vocalização.
    É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões.
    Sistema excretor:
    É o responsável por eliminar do organismos todas as substâncias que são inúteis para as células, bem como substâncias que estão em excesso. A maior parte dessas substâncias é gerada a partir do metabolismo das células. No metabolismo, aminoácidos, proteínas e outros nutrientes sofrem reações químicas, como a oxidação, e liberam energia, mas também resultam em resíduos, algumas vezes tóxicos ao organismo.
    DÉBORA CAROLLINE 8*SS

    ResponderExcluir
  5. SISTEMA RESPIRATÓRIO:

    Ele é responsavel levar oxigenio ao corpo humano.Começa quando inspiramos oxigenio ,em que passa pela faringe e traquéia e é levado aos pulmoes .O oxigenio vai para o sangue atraves das veias venosas e pelo processo hematose;levam o gas carbônico aos pulmoes que e liberado pela boca.

    SISTEMA EXCRETOR:

    O principal orgao do sistema excretor é os rins.Quando ingerimos algum liquido passa por eles e é filtrado,assim os nutrientes vao para o sangue e o que nao foi aproveitado,passa por dois tubos e sao eliminados em forma de urina atraves da uretra.
    ANA CLARA 8 ano S

    ResponderExcluir
  6. Sistema Digestório
    A digestão começa na boca, tem os dentes que rasgam e trituram os alimentos, a saliva solta uma enzima digestiva, o esôfago que liga a boca ao estômago, o duodeno que recebe o suco pancreatico e abilis, passa para o intestino delgado depois o intestino grosso, e o que não serve mais vai para as fezes e para a urina.
    Sistema Respiratório
    È composto por cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios e se ramificam em bronquíolos e pulmões. Funções: Captar oxigênio da atmosfera para posterior produção de energia no interior das células.
    Excretor
    O sistema urinário tem a função de remoção de resíduos produzidos pelo nosso metabolismo. Constituicão do sistema urinário: 1- Rim, 2-ureter,3-bexiga,4-uretra. Os rins são os principais orgãos do sistema excretor.
    Emilly Vitória 8 ano S

    ResponderExcluir
  7. Sistema Respiratório:A respiração é um processo fisiológico,pelo qual os organismos vivos inalam oxigênio do meio circulante e soltam dióxido de carbono.Quando fazemos uma grande inspiração,o ar do ambiente,entra pelo nariz ou boca,passa pela faringe,laringe,traqueia,brônquios e bronquíolos,até chegar aos alvéolos pulmonares,enchendo nossos pulmões.
    Sistema Excretor:O sistema urinário humano,tem como principal função realizar a excreção,isto é,a remoção de resíduos produzidos pelo nosso metabolismo.Os rins são os principais órgãos do sistema urinário,são eles que filtram o sangue retirando-lhe excretas.
    Constituição do sistema urinário:Rim,ureter,bexiga,uretra.
    Lara Rayana 8 ano ss

    ResponderExcluir
  8. Monica:
    Sistema Respiratório:A respiração é um processo fisiológico,pelo qual os organismos vivos inalam oxigênio do meio circulante e soltam dióxido de carbono.
    Sistema Excretor:O principal orgao do sistema excretor é os rins.quando ingerimos algum liquido passa por eles e é filtrado,assim os nutrientes vao para o sangue e o que nao foi aproveitado,passa por dois tubos e sao eliminados em forma de urina atraves da uretra.
    Sistema Digestorio: é formado por um grupo de órgãos com a função de transformar os alimentos, por meio de processos químicos.

    LUIZA MENDES 8 ano s

    ResponderExcluir
  9. Sistema Respiratório:A respiração é um processo fisiológico,pelo qual os organismos vivos inalam oxigênio do meio circulante e soltam dióxido de carbono.Quando fazemos uma grande inspiração,o ar do ambiente,entra pelo nariz ou boca,passa pela faringe,laringe,traqueia,brônquios e bronquíolos,até chegar aos alvéolos pulmonares,enchendo nossos pulmões.
    Sistema Digestório é formado por um grupo de órgãos com a função de transformar os alimentos, por meio de processos químicos.
    Sistema Digestório é formado por um grupo de órgãos com a função de transformar os alimentos, por meio de processos químicos.
    Sistema Excretor:O sistema urinário humano,tem como principal função realizar a excreção,isto é,a remoção de resíduos produzidos pelo nosso metabolismo.Os rins são os principais órgãos do sistema urinário,são eles que filtram o sangue retirando-lhe excretas.
    LUIZA MENDES 8ano s

    ResponderExcluir
  10. o sistemadigestorio é preenchido de orgaos que podem lançar sucos gastricos.

    o sistema respiratório é o sistema que tem incluido o pulmão. A respiração serve para levar oxigênio as correntes sanguinias e delas o oxigenio vai para os orgaos.O principal orgao deste sistema são os rins, eles que filtram nosso sangue, se eles não fucionacem teriamos que fazer emodialize.


    Marina S. Miranda

    o sistema excretor é o sistema resposaveu pela residuos produzidos pelo nosso intestino

    ResponderExcluir
  11. O sistema respiratório serve para levar o oxigênio para o corpo humano esse sistema e formado por nariz, laringe, traqueia que se divide em brônquios, bronquíolos e em alvéolos que ficam dentro do pulmão depois o oxigênio vai para o sangue e o gás carbônico vai para o pulmão através das veias venosas e eliminado do corpo.
    O sistema digestório humano e formado por boca, faringe, esôfago, estomago, pâncreas, figado, vesícula biliar, intestino delgado e grosso, reto e ânus. O alimento já dentro da boca começa a ser triturado e a sofrer a ação de enzimas que quebram o amido depois o alimento passa pelo estômago, pâncreas e vai sofrendo mais ações de outas enzimas depois passa pelos intestinos que lideram mais enzimas para o alimento virar uma molécula bem pequena a ponto de passa pela parede do intestino para alimentar a célula o que não consegue passar pela parede do intestino vai para o reto e sai pelo ânus em forma de fezes.
    O sistema excretor humano e formado por rim, ureter, bexiga e uretra. Quando bebemos algo a bebida vai para o rim que filtra o que for bom e manda para o nosso sangue o que não presta para nos passa pela ureter vai para bexiga que quando fica cheia de urina que e tudo aquilo que o rim descarta ela se esvazia liberando a urina pela uretra.

    Antônio Henrique 8ano " S ".

    ResponderExcluir
  12. Sistema digestório :
    Os órgãos do sistema digestório propiciam a ingestão e nutrição do que ingerimos, permitindo com que seja feita a absorção de nutrientes, além da eliminação de partículas não utilizadas pelo nosso organismo, como a celulose.

    Sistema respiratório :
    Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração e a expiração de ar. Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.E leva ar para outras partes do corpo.

    Sistema excretor :
    O sistema excretor tem a função de eliminar os resíduos da reações químicas que ocorrem dentro das células, no processo de metabolismo. Dessa maneira, muitas substâncias que não são aproveitadas no organismo, principalmente as tóxicas, são excretadas do corpo.



    Alexandre Marcos 8ano S

    ResponderExcluir
  13. SISTEMA RESPIRATÓRIO:
    O sistema respiratório fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. O sistema respiratório também esta envolvido com a vocalização.
    É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões.
    SISTEMA DIGESTÓRIO:
    O sistema digestório e responsável pela digestao e ingestao dos alimentos.O processo começa quando mastigamos algum alimento e soltamos a saliva que ajuda a quebrar as moleculas e facilitar a disgestao.A comida ou o bolo alimentar passa pela faringe e pelo esofago;o alimento vai para o estomago e la as proteinas vao para o sangue.O resto que nao foi aproveitado passa pelos intestinos e é eliminado pelas fezes.
    SISTEMA RESPIRATÓRIO:
    Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração e a expiração de ar. Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.E leva ar para outras partes do corpo.
    SISTEMA EXCRETOR
    O sistema excretor é formado por um conjunto de órgãos que filtram o sangue, o seu principal órgão é um par de rins no formato de um caroço de feijão.

    ResponderExcluir
  14. O sistema respiratório é formado pelos pulmões, pelas fossas nasais, pela faringe, pela laringe, pela traquéia, pelos brônquios e pelos bronquíolos. O ar absorvido passa pelas fossas nasais, pela faringe, pela laringe e pela traquéia até chegar nos pulmões. Dentro dos pulmões tem estruturas pequenas chamadas alvéolos pulmonares. Aí é onde as trocas de gases acontecem.

    O sistema excretor é formado pelos rins, pela bexiga, pelo ureter e pela uretra. Esse sitema tem a função de eliminar as substâncias que nosso corpo não necessita. No final, depois que o sangue é limpo, as impurezas são eliminadas através do xixi.

    Clara Campos 8 ano S

    ResponderExcluir

  15. Sistema Respiratório: Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração e a expiração de ar. Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.
    O ar entra em nosso corpo por duas cavidades existentes no nariz: as cavidades nasais direita e esquerda. Elas são separadas completamente por uma estrutura chamada septo nasal; comunicam-se com o exterior pelas aberturas denominadas narinas e com a faringe pelos cóanos. As cavidades nasais são revestidas internamente pela mucosa nasal. Essa mucosa contém um conjunto de pêlos junto as narinas e fabrica uma secreção viscosa chamada muco.
    Os pêlos e o muco atuam como filtros capazes de reter microorganismos e partículas sólidas diversas que penetram no nariz com o ar. Por isso, devemos inspirar pelo nariz e não pela boca: o ar inspirado pelo nariz chega aos pulmões mais limpo do que o ar inspirado pela boca. Além de filtrado, o ar é também adequadamente aquecido e umidificado no nariz.

    Sistema Excretor: Os rins são os principais órgãos do sistema excretor. O líquido que ingerimos passa por eles e é "filtrado", os nutrientes vão para o sangue e o que não foi aproveitado passa por dois grandes tubos(ureteres) e é eliminado em forma de urina pela uretra.

    LÁRA FRANCINE 8°SS

    ResponderExcluir
  16. Sistema respiratório:
    Fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. O sistema respiratório também esta envolvido com a vocalização.
    É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões.
    Sistema Excretor: Os rins são os principais órgãos do sistema excretor. O líquido que ingerimos passa por eles e é "filtrado", os nutrientes vão para o sangue e o que não foi aproveitado passa por dois grandes tubos(ureteres) e é eliminado em forma de urina pela uretra.
    O sistema digestório e responsável pela digestao e ingestao dos alimentos.O processo começa quando mastigamos algum alimento e soltamos a saliva que ajuda a quebrar as moleculas e facilitar a disgestao.A comida ou o bolo alimentar passa pela faringe e pelo esofago;o alimento vai para o estomago e la as proteinas vao para o sangue.O resto que nao foi aproveitado passa pelos intestinos e é eliminado pelas fezes.

    Marcella Moreira 8ºss

    ResponderExcluir
  17. O SISTEMA RESPIRATÓRIO: È composto por cavidade nasal,faringe,laringe,tranqueia,brônquios,bronquiolos e pulmões.
    FUNÇÃO DO SISTEMA: Captar oxigênio da atmosfera,para a utilização nos processo de produção de energia no interior das células; eliminação de gás carbônico proveniente dos processos metabólicos no interior das células.
    SISTEMA EXCRETOR: Os rins são os principais órgãos do sistema excretor. O líquido que ingerimos passa por eles e é "filtrado", os nutrientes vão para o sangue e o que não foi aproveitado passa por dois grandes tubos(ureteres) e é eliminado em forma de urina pela (uretra).

    ANA VIVIAN ARAUJO 8ºSS

    ResponderExcluir
  18. Sistema respiratorio :

    O sistema respiratório fornece oxigênio e remove gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões.

    Sistema urinario

    O principal orgao do sistema excretor é os rins.quando ingerimos algum liquido passa por eles e é filtrado,assim os nutrientes vao para o sangue e o que nao foi aproveitado,passa por dois tubos e sao eliminados em forma de urina atraves da uretra.

    Sistema digestivo

    O sistema digestório e responsável pela digestao e ingestao dos alimentos.O processo começa quando mastigamos algum alimento e soltamos a saliva que ajuda a quebrar as moleculas e facilitar a disgestao.A comida ou o bolo alimentar passa pela faringe e pelo esofago;o alimento vai para o estomago e la as proteinas vao para o sangue.O resto que nao foi aproveitado passa pelos intestinos e é eliminado pelas fezes.


    Leonardo vinicios nascimento da silva 8ss

    ResponderExcluir
  19. Sistema digestório :Os órgãos do sistema digestório propiciam a ingestão e nutrição do que ingerimos, permitindo com que seja feita a absorção de nutrientes, além da eliminação de partículas não utilizadas pelo nosso organismo, como a celulose.Sistema respiratório :Na respiração ocorrem dois tipos de movimento: a inspiração e a expiração de ar. Na inspiração, o ar atmosférico penetra pelo nariz e chega aos pulmões; na expiração, o ar presente nos pulmões é eliminado para o ambiente externo.E leva ar para outras partes do corpo.Sistema excretor :O sistema excretor tem a função de eliminar os resíduos da reações químicas que ocorrem dentro das células, no processo de metabolismo. Dessa maneira, muitas substâncias que não são aproveitadas no organismo, principalmente as tóxicas, são excretadas do corpo.


    Leonardo vinicios 8ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas