domingo, 10 de agosto de 2014

Sistema Circulatório





5 comentários:

  1. E o sistema onde é transportado os nutrientes para as celulas do organismo e a partir delas , pode defender o corpo contra doenças, regular a temperatura corporal, estabilzar o PH e manter a homeostase.
    Faz tambem a comunicaçao entre diversos tecidos do corpo.
    Tres tipos de vasos sanguineos:
    -Arterias.
    -Veias.
    -Capilares.

    ANA CLARA .8 ano S

    ResponderExcluir
  2. O sistema circulatório é um sistema onde existem três tipos de vasos sanguíneos: A artéria, as veias e os capilares. A função da artéria é levar o sangue desde o coração até os tecidos. Já as veias, devolvem o sangue do tecido ao coração. Os capilares são vasos microscópicos situados nos tecidos. O coração funciona como duas bombas: A metade esquerda recebe o sangue dos pulmões e o envia a todo o organismo. A metade direita recebe o sangue que percorreu todo o organismo e o envia aos pulmões.

    Clara Campos 8 ano S

    ResponderExcluir
  3. O sistema circulatório é composto por 1 -Coração. 2 -Vasos Sanguinos = Artérias
    Veias
    Capilares
    Função do sistema circulatório:1= Transporte de nutrientes
    2= Transporte de gases (O2 e CO2)
    3 = Transporte de calor
    4=Transporte e remoção de excretas
    5= Defesa
    As Veias são mais finas e não tem impulso, as Artérias são mais grossas e tem impulso!!!


    ANA VIVIAN ARAÚJO 8º SS

    ResponderExcluir
  4. O sistema circulatorio tem como principais funções de transportar nutrientes ,calor , protejer de doenças entre varios outros tem como principais ajuda das arterias e veiasO principal órgão desse sistema é o coração, que bombeia o sangue, de forma que ele possa chegar até as extremidades do corpo e voltar para o coração. O sangue, material transportado pelo sistema circulatório, sai do coração carregado de oxigênio, passa pelas artérias, veias e capilares, pelo pulmão e então retorna para o coração.
    MARIA CECILIA 8 SS

    ResponderExcluir
  5. O sistema circulatório é o sistema pelo qual são transportados nutrientes, gases, hormônios, hemácias etc. para as células do organismo e também a partir delas, a fim de defender o corpo contra doenças, regular a temperatura corporal, estabilizar o pH e manter a homeostase. Faz a comunicação entre os diversos tecidos do corpo.Ele é composto por Artérias e Vaias.

    LÁRA FRANCINE 8° ano SS

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas