segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Drogas

http://pt.slideshare.net/FelipeEduardo2/turma-da-mnica-jovem-na-preveno-do-uso-de-lcool-e-outras-drogas

http://pt.slideshare.net/FelipeEduardo2/turma-da-mnica-jovem-na-preveno-do-uso-de-crack-e-outras-drogas?related=1

http://decarapravida.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=44:cartilhas-e-livros&catid=1:latest-news&Itemid=37

5 comentários:

  1. Obrigado Monica. Ja li as historinhas e percebi que o Álcool e de grande preocupação. Principalmente para jovens e adolescentes que não sabem o efeito que pode trazer e acabam experimentando. Os pais precisam ser avisados, as escola devem trabalhar com palestras contra o Álcool e a prefeitura local poderia incentivar as pessoas, através de folhetos, cartazes e etc... a NÃO usar o álcool.

    Isaac 8ºSS

    ResponderExcluir
  2. As historinhas são bem legais,pois nos mostra um dos principais motivos para os jovens entrarem pra drogas que é para ser incluindo em grupos de "amigos" e para se enturmar,mas é um grande erro pois as drogas nos fazem muito mal e com isso também perdemos coisas muito importantes para nossas vidas como amigos e família e para ajudar a evitar que os jovens consumam drogas é preciso que a família e a escola trabalho sobre o assunto e informar sobres as consequências.
    ana elisa 8s

    ResponderExcluir
  3. Gosta de ciência?
    Dasistciencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Monica li as historinhas e percebi que todas as drogas fazem mal a saúde.
    Lícitas:ser utilizadas para curar doenças ou obter prazer. Entre as drogas lícitas estão os medicamentos em geral,o álcool e o cigarro.
    Drogas ilícitas estão a maconha, a cocaína,o crack,etc.
    Álcool:é a mais antiga e mais usada droga.Ele alterar o temperamento e é depressor mas em pequenas quantidades age como estimulante.

    Ana vívian araujo 8ºss

    ResponderExcluir
  5. Mônica li as histórias e percebi que o álcool atualmente é um grande problema na sociedade ,algumas iniciativas para acabar com o alcoolismo foram criadas, mais a maioria não estão mostrando resultado . O incentivo dos jovens a consumirem álcool a maioria das vezes vem dos amigo ou porque ver alguém bebendo e acaba indo na "onda".a sociedade precisa ter mais informações sobre o alcoolismo, "nós' que sabemos o mal que o álcool pode causar devíamos tentar informa los.
    Ana Gabriela 8°ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas