segunda-feira, 16 de março de 2015

Sites para instrução de artigos científicos 9º ano CEC DIOCESANO

Alunos segue sites onde vocês poderão consultar para escreverem seus artigos




http://homepages.dcc.ufmg.br/~mirella/doku.php?id=escrita

http://sitenovo.ceart.udesc.br/wp-content/uploads/modelo_artigo_cientifico.pdf

24 comentários:

  1. Mônica, gostei muito da escrita de Mirella sobre artigos científicos, pois me ajudou a compreender mais e melhor o tema e a matéria.
    Também gostei bastante do pdf do segundo link, já que mostra detalhadamente como fazer um artigo cientifico e as regras para fazê-lo.
    Também pude aprender o que devo evitar ao fazer um artigo científico, sobre a justificativa, a metodologia, a discussão e os anexos que eu não tinha compreendido muito bem no primeiro link.

    Alysson Oliveira Mendes
    9º ano S

    ResponderExcluir
  2. Mônica gostei dos links pois me ajudou muito a entender a matéria ,mas mais do segundo pois explica de uma clara .Mostrando como fazer um artigo científico corretamente , os passos e o que evitar. Em geral me ajudou muito na aprendizagem!

    Ana Clara Montanhês Santos 9° ano S

    ResponderExcluir
  3. Mônica,gostei muito dos links porque me ajudou a compreender mais sobre artigo cientifico e me deu uma boa base para escrever o meu.Com eles aprendi detalhadamente como escrever um bom artigo.Gostei mais do segundo,pois fala com mais clareza sobre o assunto.Porém os dois são bons e me ajudaram muito na compreensão de como fazer um artigo cientifico.Com eles aprendi o que devo e o que não devo fazer para obter o sucesso!
    Thainá Mendes Lopes 9 ano s

    ResponderExcluir
  4. Mônica, eu gostei bastante dos links porque me ajudou a compreender mais a máteria, me ajudou a entender sobre o artigo cientifico, os dois links são bons e me ajudaram bastante na compreensão de como fazer um artigo cientifico.E em geral me ajudou muito.

    Samara Ataide 9° S

    ResponderExcluir
  5. Mônica os links me ajudaram bastante a esclarecer todas as duvidas que eu ainda tinha sobre a materia de como produzir um artigo cientifico me fazendo entender detalhes de como e feito cada topico qual sera sua serventia.
    MARIA CECILIA FERNANDES OLIVEIRA 9° ANO SS

    ResponderExcluir
  6. Monica os links me ajudaram muito a entender como é feito um artigo científico,tirem todas as minhas duvidas sobre o mesmo.Devemos seguir todas essas instruções para que posamos apreender mais sobre o assunto retratado.
    Os dois são muito bons,gostei mais do segundo pois explica com muita clareza como é feito um artigo científico e posso até produzir o meu.
    ANA VÍVIAN ARAUJO FARIAS 9ºSS

    ResponderExcluir
  7. Mônica, os links me ajudaram a compreender melhor como escrever um artigo científico. Pude perceber que seguindo esses passos e tendo conhecimento sobre o assunto que irei abordar a construção de um artigo científico não é tão complicada quanto eu imaginava. Gostei mais do segundo link por ser mais direto e claro, mas ambos me ajudaram bastante.
    Laura 9°ss

    ResponderExcluir
  8. Com os links, pude perceber como posso escrever um artigo científico. Para escrever um artigo nesse gênero, devemos usar uma linguagem mais clara, e formal, assim devemos evitar repetições e adjetivos inúteis, por exemplo. Precisamos de um tema, e sabendo o público alvo para quem o texto será dirigido, isso nos ajuda a a construir artigo cientifico. Esse método possui uma organização geral e etapas, a de identificação, o resumo (pontos relevantes), introdução, justificativa (relacionar trabalhos anteriores), resultados, discussão e a conclusão (interpretações da experiencia e observaçoes feitas). Com inspiração, ideias, um meio de divulgação da obra, e o conhecimento de técnicas do método, podemos construir um artigo científico.
    Isadora Brito 9° ss

    ResponderExcluir
  9. Mônica, com os links aprendi o que é um texto científico e como se deve escrever um, pois mostra o que é, o que deve escrever, o que deve evitar, etc. Mostra passo á passo, auxiliando quem for escrever. Mostra como deve ser a sequencia de ideias, dicas, o que deixa bem fácil para o aprendizado.

    Lívia Gabriella 9º SS

    ResponderExcluir
  10. Mônica, os links mostra o que é um texto científico, como deve ser feito, mostra as etapas identificação, resumo,introdução etc, ajuda no aprendizado e muito!
    beijos.

    Marcella Cardoso 9 ano SS

    ResponderExcluir
  11. Mônica,esses sites mostram passo a passo as etapas que um cientista faz em seu experimento e essa explicação detalhada me fez entender o que realmente se passa na cabeça de um cientista na hora de fazer seus experimentos, foi de grande ajuda!
    Débora Carolline 9°SS

    ResponderExcluir
  12. Mônica,os sites me ajudaram a aprender o todas as etapas que os cientistas fazem para que o experimento seja realmente correto
    Ana Laura 9°ss

    ResponderExcluir
  13. Mônica,os sites me ajudaram a aprender o todas as etapas que os cientistas fazem para que o experimento seja realmente correto e também como se deve escrever um artigo cientifico entre outras coisas
    Thiago Brito Barreto 9°ss

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos sites,pois me ajudaram a esclarecer algumas dúvidas a respeito desse assunto.Pude ver como se faz um artigo científico e também ver as suas etapas,como por exemplo,o planejamento, a organização,título,resumo,introdução,conclusão,etc.E também mostra o que se deve evitar ao escrever um artigo científico.
    Lara Rayana 9 ss

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante dos links,pois ajuda a gente á fazer vários textos científico e também ajudou a entender e esclarecer um pouco das dúvidas a respeito disso.Muito obrigada Mônica.
    Letiere 9 ss

    ResponderExcluir
  16. Mônica,gostei muito bastante dos links pois me mostraram como posso fazer um texto cientifico e que é necessário segundo a linguagem e método próprios de uma área da ciência e, de modo geral, com uma estrutura lógica de argumentação, apresentando inicialmente o problema ou objetivo da investigação, o conjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos de se atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados, uma análise dos resultados obtidos, uma conclusão que aponta qual hipótese foi verificada experimentalmente.
    Ana Gabriela silva souza

    ResponderExcluir
  17. Mônica adorei os Links pois me ajudaram a compreender corretamente como fazer um artigo científico e também mostra como os cientistas fazem corretamente as etapas do experimento.
    Giovana Nogueira e Silva 9ºSS

    ResponderExcluir
  18. Mônica, gostei da maneira de como se se explica a maneira científica de se fazer o artigo, e seu desenvolvimento como o planejamento resumo e conclusão.
    É de fundamental importância que se tenha isso em mente para se fazer um bom texto científico.
    Igor 9° ss

    ResponderExcluir
  19. Gostei da forma facilitada que os links vem explicando, cada etapa que deve ser seguida, como se faz cada etapa, etc. Foi fundamental a explicação dada nos links, sem ele seria muito mais difícil criar um artigo científico de forma correta.
    Marcus Souza - 9° ano S

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Monica, pois me ajudou bastante a entender a maneira certa de se fazer um Artigo cientifico, como demostra os links, exemplos claros e objetivos dez artigos científicos, desde a formatação, até a forma de escrita, tamanho da letra e tipo da mesma. aprendi também um pouco mais sobre a matéria e suas detalhadas etapas.
    Rubens Junior 9ºs

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito dos links q vc postou Monica,pois eles ajudaram a min e a todos da sala a entender melhor oque é artigo cientifico,e como fazer um de maneira correta sem que aja erros na hora,e tambem queria falar principalmente do segundo q é o pdf pra esse foi o melhor pq ele facilita na hora de usar,ja q n prescisa de internet

    LUIZ GUSTAVO JACOME 9ºS

    ResponderExcluir
  22. Os dois sites são muito bons e me ajudaram bastante com as dicas e sugestões que ambos apresentam sobre planejamento, estrutura e estilo de artigos foram essenciais para que eu pudesse fazer o meu.

    ResponderExcluir
  23. Monica, gostei muito dos links pois me ajudaram a compreender melhor como é o desenvolvimento de um artigo científico, e que com conhecimento prévio do assunto que irei tratar a construçao do artigo se torna fácil.
    Ana Loren 9°SS

    ResponderExcluir
  24. Mônica esses links Me ajudaram muito na efetivação do trabalho, e acima de tudo, ampliou o meu conhecimento sobre o artigo científico e com esses links a produção de qualquer artigo científico fica bem mais fácies

    Gabriel 9°ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas