sábado, 22 de agosto de 2015

Formas de energias 9º ano

9º ano Energia CEC


 Sites que poderão ser usados para a construção do ebook



Como criar o ebook
http://blog.hotmart.com.br/criar-ebook/

http://www.baixaki.com.br/download/calibre.htm  recomendo, você faz o power point e depois salva como ebook











































17 comentários:

  1. Energia é uma ação de qualquer corpo produzir trabalho, a energia não pode ser criada, apenas transformada.
    Hoje em dia há muitas fontes de energia e o mundo busca cada vez mais uma energia sustentável como por exemplo: a solar (obtida através de painéis solares que captam a luz do sol e a transforma em energia), a eólica (é conseguida através de ventos que fazem as hélices do catavento girarem criando assim a energia, um ponto negativo é que há a desmatação para a criação dos parques eólicos)
    Uma fonte de energia não renovável é o urânio.

    Alysson Oliveira Mendes 9º S

    ResponderExcluir
  2. Significado de energia é: Capacidade de um sistema de produzir ou realizar trabalho
    As fontes de energia podem ser divididas em dois grupos principais: permanentes (renováveis) e temporários (não-renováveis). Em princípio, as fontes permanentes são aquelas que têm origem solar. Ainda assim, o conceito de renovabilidade depende da escala temporal que está a ser utilizado e os padrões de utilização dos recursos. Assim, são considerados os combustíveis fósseis não-renováveis já que a taxa de utilização é muito superior à taxa de formação do recurso propriamente dito.

    ResponderExcluir
  3. Significado de energia é: Capacidade de um sistema de produzir ou realizar trabalho
    As fontes de energia podem ser divididas em dois grupos principais: permanentes (renováveis) e temporários (não-renováveis). Em princípio, as fontes permanentes são aquelas que têm origem solar. Ainda assim, o conceito de renovabilidade depende da escala temporal que está a ser utilizado e os padrões de utilização dos recursos. Assim, são considerados os combustíveis fósseis não-renováveis já que a taxa de utilização é muito superior à taxa de formação do recurso propriamente dito.
    Ana Loren 9 SS

    ResponderExcluir
  4. A energia é tudo o que produz ou pode produzir ação, podendo tomar as mais variadas formas: Energia mecânica,cinética, gravitacional, eléctrica, química, magnética, radiante ,nuclear, etc.
    A energia não se cria nem se destrói, apenas se transforma, da qual podemos aproveitar e extrair da natureza e sem ela não conseguimos viver.

    Lára Francine de Paiva Vieira 9° SS

    ResponderExcluir
  5. A energia é um recurso fundamental para que possa existir vida na terra.Precisamos dela para comunicarmos,para nos movermos,ter iluminação,etc.As fontes de energia podem ser divididas em renováveis e não renováveis.As fontes de energia renováveis são aquelas que tem um grande aproveitamento e não há possibilidade de esgotamento,um exemplo é a energia eólica.As fontes de energia não renováveis,tem recursos praticamente limitados,um exemplo são os combustiveis fósseis.Há muitas formas de energia,como a energia hídrica,energia sonora,energia química,térmica,gotérmiica,solar,luminosa,etc.O power point foi de essencial ajuda,pois pude aprofundar um pouco mais na matéria de energia.
    Lara Rayana 9 ano ss

    ResponderExcluir
  6. Energia é tudo o que produz ou pode produzir ação,podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energia mecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante ,nuclear, etc.

    A energia não se cria nem se destrói,tudo se transforma!
    As fontes de energia são dividas em 2 grupos:renováveis e não renováveis.

    Ana vivian 9ºss

    ResponderExcluir
  7. A energia se manisfesta em nossa vida através das atividades que desenvolvemos,tudo o que fazemos depende da energia e nada se desenvolve sem ela.As fontes de energias podem ser renováveis ou não renováveis;as energias não renováveis são :energia nuclear,energia dos combustíveis fosseis,energia hidráulica,energia da biomassa e energia geotérmica, as energias renováveis são:energia solar e energia eólica. A energia não pode ser criada apenas transformada( Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Lavoisier),nós não podemos ver a energia,ela não tem cor nem peso,pagamos para consumir energia em casa e mesmo assim não conseguimos defini-la .Tudo que existe no universo é alguma forma de energia, ela está presente nas estrelas, no espaço e em todos os planetas.
    O Sol é uma estrela que fornece energia para nós em forma de luz e calor, fazendo com que parte dessa energia vá para os alimentos, e quando os seres vivos comem os alimentos, recebem uma parcela dessa energia para alimentar os seus corpos.
    Nós seres humanos necessitamos de energia para sobrevivermos, e estamos o tempo todo trocando energia com o meio ambiente no nosso dia-a-dia, seja fornecendo a energia de nossos corpos, ou seja, recebendo energia dos outros seres vivos ou de outras fontes de energia, como o fogo, a eletricidade, o vento e muitas outras.
    Ana Gabriela - 9ºss

    ResponderExcluir
  8. A energia está em todo lugar e a todo momento. O sol é a origem de toda a energia que consumimos na Terra. As fontes de energia primárias são aquelas que correm livremente na natureza como por exemplo a água, o vento, etc. Já as fontes de energia secundárias são as que são obtidas a partir de outras como por exemplo eletricidade, a gasolina, etc. As fontes de energia primária podem ser renováveis e não renováveis. Entre as renováveis estão: O sol, a água, o vento, a biomassa, os géiseres e fumarolas e as marés. Entre as não renováveis estão: Petróleo bruto, gás natural, urânio e carvão. Atribui-se a energia diversas qualificações: Energia solar, energia química, energia hídrica, energia luminosa, energia das marés, energia eólica, energia sonora, energia geotérmica, energia elétrica e energia térmica.
    Energia cinética: O corpo a adquire devido a sua velocidade.
    Energia potencial elástica: O corpo a adquire quando está preso em uma das extremidades de um elástico ou uma mola deformados.
    Energia mecânica: É a soma das energias cinética e potencial do corpo. Em = Ep + Ec

    Clara Campos 9º ano S

    ResponderExcluir
  9. Energia é tudo o que produz ou pode produzir ação,a energia está em todo lugar e a todo momento.
    Hoje em dia há muitas fontes de energia e o mundo busca cada vez mais uma energia sustentável como por exemplo: a solar (obtida através de painéis solares que captam a luz do sol e a transforma em energia), a eólica (é conseguida através de ventos que fazem as hélices do catavento girarem criando assim a energia, um ponto negativo é que há a desmatação para a criação dos parques eólicos).
    As fontes de energia primária podem ser renováveis e não renováveis. Entre as renováveis estão: O sol, a água, o vento, a biomassa, os géiseres e fumarolas e as marés. Entre as não renováveis estão: Petróleo bruto, gás natural, urânio e carvão. Atribui-se a energia diversas qualificações: Energia solar, energia química, energia hídrica, energia luminosa, energia das marés, energia eólica, energia sonora, energia geotérmica, energia elétrica e energia térmica.

    LUIZA MENDES 9ANO S

    ResponderExcluir
  10. A energia está em todo lugar e em todo momento. No século XX recorreu as energias poluentes.Como: petróleo, gás natural ou carvão. Já no século XXI abriu as portas às energias limpas, que não são poluentes e são inesgotáveis.
    Tipos de energia: mecânica , elétrica, química, nuclear, eólica e etc.. As fontes de energias são divididas em 2 grupos: Renováveis e não renováveis!
    Ana Clara Montanhês Santos - 9° ano S -Cec

    ResponderExcluir
  11. Energia é basicamente a capacidade de realizar trabalho. Ela está em todos os lugares e a todo momento, somos rodeados de energia, inclusive há energia dentro de nós.
    Há dois tipos de fontes de energia, as primárias, quando ocorrem livremente na natureza, como o sol, por exemplo, e as secundárias, que são geradas a partir de outras, como a gasolina.
    Há também a divisão entre as fontes de energias primárias, podendo ser classificadas como renováveis ou não renováveis.
    A energia em si, pode aparecer de diversas formas, como por exemplo: na forma de energia química, energia luminosa, energia eólica, energia interna, energia térmica, energia elétrica, energia mecânica, energia potencial gravitacional e energia cinética.
    Laura 9SS

    ResponderExcluir
  12. A energia é a capacidade de produzir trabalho. Tudo começa pelo sol, que permitiu o surgimento da vida na Terra. E desde então, a energia nos rodeia, seja em fontes de energias primárias como Sol, vento, água. Ou em fontes secundárias que são obtidas a partir de outras energias, que certamente o Homem fez muito para chegar até aqui, em busca de saúde, conforto e prática. Acontece que, existem as formas renováveis: como o sol, a agua, vento, biomassa. E as não-renováveis: petróleo bruto, gás natural, e uranio. Dessas, surgem as formas, energia solar, éolica, hídrica, nuclear. Mas a utilização destas, tem vários impactos ambientas, na éolica por exemplo, ocorre a mudança de paisagem e morte de aves. Já na hidráulica, as barragens podem provocar inundações, e ocorrer a retirada de moradores. E a nuclear, em caso de acidentes ocorre-se uma radioatividade que permanece no ambiente por tempos.
    Mas como há a transformação de energias? Existe a potencial, que é armazenada em um sistema fisico, e a Cinética, que só está presente em objetos em movimento, a soma das duas é a Energia Mecanica.
    Isadora Farias de Brito 9°ss

    ResponderExcluir
  13. O Sol permitiu o surgimento de vida na Terra. Desde então, existem várias fontes de energias, sejam elas primárias, como o Sol, vento, e água. Ou sejam elas fontes de energias secundárias como a eletricidade, gasolina e petróleo. Dessas fontes, com a evolução do Homem, surgem formas de energias, como as renováveis: derivadas do vento (eólica), sol (solar) ou água (hidreletricidade). Ou não-renováveis: Gás Natural, Uranio (nuclear) e Carvão. Por mais que tragam conforto e praticidade, devemos atentar também aos seus impactos. na energia eólica por exemplo, acontece a morte de aves, na Nuclear, em casos de acidentes, acontece uma radioatividade que prejudicaria o ambiente por muito tempo. Por mais que não podemos vela ou toca-la, a energia é a capacidade de fazermos trabalho. Vale lembrar que ela se transforma, podendo ser potencial, cinética ou mecânica que é soma dessas duas energias.
    Isadora Brito 9ss

    ResponderExcluir
  14. Energia está em tudo que nos rodeia (fora do corpo humano) e também está associada ao nosso corpo (internamente). Com o tempo,foram surgindo as fontes de energia primárias que ocorrem livremente na natureza, como o sol,vento,água,e também foram surgindo as fontes de energias secundárias,que são derivadas das primárias,como a gasolina,petróleo,etc.

    Energias Renováveis: energias inesgotáveis (solar,eólica, as marés)
    Energias Não renováveis: energias temporárias (nuclear,petroquímica,gás natural)


    Na história da humanidade,o homen foi o precursor de várias utilizações da energia,onde podemos citar: energia das hidrelétricas, eólica, biomassa, química, entre outras. Lembrando que a energia não é feita, e sim transformada.
    Energia é uma ação de realizar trabalho.

    Ambas as formas de energia (renovável ou não renovável) causam impactos ambientais, onde deformam paisagens naturais ou afetam os animais.
    A energia pode se transformar em potencial,cinética e potencial que é a soma das duas.
    Breno Rafael O. Santos 9°ss

    ResponderExcluir
  15. A energia está presente o tempo todo no nosso dia a dia, como nas brincadeiras, na iluminação, respiração entre outros... As principais fontes de energia é a primária e a secundária, na fonte primaria encontramos a energia renovável que vem da natureza e está sempre se renovando por exemplo a água para construção de hidrelétricas. E vemos também a não renovável que é totalmente limitada em comparação a renovável. Há varios tipos de energia como: solar, a quimica, cinética, nuclear e etc....
    Maria Eduarda Bessa Bahia 9°ss

    ResponderExcluir
  16. Na história da humanidade,o homen foi o precursor de várias utilizações da energia,onde podemos citar: energia das hidrelétricas, eólica, biomassa, química, entre outras. Lembrando que a energia não é feita, e sim transformada.
    Energia é uma ação de realizar trabalho.

    O Sol permitiu o surgimento de vida na Terra. Desde então, existem várias fontes de energias, sejam elas primárias, como o Sol, vento, e água. Ou sejam elas fontes de energias secundárias como a eletricidade, gasolina e petróleo. Dessas fontes, com a evolução do Homem, surgem formas de energias, como as renováveis: derivadas do vento (eólica), sol (solar) ou água (hidreletricidade). Ou não-renováveis: Gás Natural, Uranio (nuclear) e Carvão.

    Bruno Ruas Montanha - 9° ano S

    ResponderExcluir
  17. Energia está em tudo que nos rodeia. temos energia primária: quando ocorrem livremente na natureza. Ex: sol,água, vento, gás natural, petróleo bruto.
    energia secundária: quando são obtidas a partir de outras. Ex: eletricidade, gasolina, petróleo. E podem ser renováveis- são aquelas renovam continuamente na natureza. Não renováveis- são aquelas cujas reservas se esgotam. Temos diversas formas de energia, exemplo: o sol, o vento, a água, biomassa, as marés, os géiseres, fumarolas, gás natural, carvão petróleo, urânio, luminosa, sonora, eléctrica, térmica,e química.
    O sol é a principal fonte de energia renovável.
    A energia está ligada a capacidade que um sistema possui para mandar.
    Emilly Vitória 9 ano S

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas