sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DSTs , AIDS, Drogas e Métodos contraceptivos

9 comentários:

  1. O vídeo e as imagens mostram sobre os métodos contraseptivos que tem a principal função evitar uma gravidez indesejada. Existem muitos métodos como: preservativo, tabelinha, diafragma, pílula anticoncepcional etc. Porém todos possuem a sua eficácia. Mas também possuem seus efeitos colaterais que dependendo do método pode ser muito grande.
    As DSTS( doença sexualmente transmissível) são um grande problema enfrentado pela nossa sociedade atual. Porque algumas tem efeitos muito grandes e dependendo de algumas se não forem tratadas podem levar até a morte. Por isso é necessário que a pessoa evite ela utilizando métodos como o preservativo que quando usado corretamente podem evitar muitas DSTS.
    Cláudio 8ºS

    ResponderExcluir
  2. Mônica,
    com os vídeos e imagens eu pude compreender ainda mais sobre a importância dos preservativos nas relações sexuais, pois eles podem evitar uma gravidez indesejada e muitas DSTs , entre elas a AIDS, mas infelizmente hoje em dia os jovens só querem fazer sexo para sentirem prazer e não sabem os grandes riscos que correm...
    Aprendi também que os anabolizantes fazem com que os músculos cresçam de uma forma absurda, depois de entrar no organismo os esteroides invadem certas células, como as musculares e as do fígado e provocam alterações bioquímicas. Nos músculos, além de reter líquidos, os anabolizantes aceleram a atividade metabólica.
    Maria Eduarda Pereira Aguiar 8ºS

    ResponderExcluir
  3. São vários os tipos de dst´s que existem. Causadas por bactérias, virus... Esses são grandes problemas, tem efeitos muito grandes e são prejudiciais a todos nós. A melhor forma de prevenir dst é usando preservativo. Existem vários tipo de contraceptivos: preservativos, métodos mecânicos, anticoncepcional, método da tabelinha entre outros. Alguns possuem uma eficácia enorme, outros já nem tanto. Assim como alguns possuem muitos efeitos colaterais, diferentemente de outros. Então é isso! Abraços,
    Maria Clara Oliveira 8°S

    ResponderExcluir
  4. Mônica, com as imagens é mais fácil entender visualmente as DSTs. Os causadores são vírus,bactérias... Essas doenças possuem diferentes fases e cada vez ficam piores. A forma mas eficaz de prevenir é usando o preservativo.
    Hoje existe vários meios de evitar uma gravidez mas a informação tem que ser passada. Além disso aprendi sobre os anabolizantes, que fazem que os músculos fiquem definidos rapidamente, geram problemas enormes a saúde, precisamos compreender que vaidade não é udo.
    Beijos!
    Maria Luísa. 8° ano S

    ResponderExcluir
  5. Com toda a matéria proposta compreendi que as doenças sexualmente transmissíveis são muito mais complexas do que eu imaginava, podendo ser transmitidas por vírus, bactérias grande parte das vezes através do ato sexual. Para evitar esse tipo de doença existem as mais variadas formas de prevenção, por meio dos chamados preservativos, que podem apresentar uma baixa eficácia ou não, além de poder ou não demonstrar efeitos colaterais. São de extrema importância, pois além de evitar doenças, também evitam uma gravidez indesejada.


    Abraços, Mª Lígia 8° ano s

    ResponderExcluir
  6. Mônica, adorei as postagens.
    Foi de grande importância e me ajudou a compreender ainda mais a matéria passada na sala de aula.
    As Dsts são doenças de fácil transmissão, podendo ser evitada com o uso de métodos contraceptivos, como o preservativo.
    Cheguei então cheguei conclusão que a higiene da região intima deve ser ainda mais minuciosa, e a segurança antes de ter a relação sexual deve ser redobrada.
    Doenças como a Aids que é levada para avida toda e com grandes sequelas para a vida de uma pessoa sexualmente ativa , pode ser evitada com o uso da camisinha.
    No mundo atual exite milhares de formas de prevenir uma gravidez indesejada ate mesmo uma doença.
    O uso das drogas é um assunto serio e deve ser tratado com cautela,afinal uma vez que se prova, pode trazer grandes prejuízos, então devemos sim aprender a dizer não para as substancias ruins que nos oferecem.
    Sol B Torres 8° ano s

    ResponderExcluir
  7. Mônica,
    Muito bom esse conteúdo no blog,pois além da matéria dada em sala de aula e com texto no livro didático,posso compreender melhor com imagens as DSTs,que são várias e a maioria dos casos acontecem na adolescência,onde as pessoas querem descobrir,mas não usam os preservativos.O uso de drogas no mundo atual é muito alto e com o passar dos tempos só vem aumentando,novos adolescentes são induzidos ao mundo das drogas,querendo só "dar uma experimentada",mas entram no mundo do vício e para sair é bem difícil.
    Por isso devemos ter a consciência de que tudo tem seu tempo e do que é o certo de se fazer e do que é errado.
    Pedro 8°ano "S"

    ResponderExcluir
  8. Com os vídeos e imagens mostrados me ajudou a compreender melhor como evitar doenças sexualmente transmissiveis (imagens muito fortes kkk) , gravidez indesejada (os metodos contraceptivos) e sobre as drogas : depressoras, de efeito misto, pertubardoras e depressoras. Eu adorei esse conteudo pois me ajudou a compreender melhor a matéria e nos nós orientáramos a ter uma adolescencia mais saudavel mostrando os efeitos da adolescencia nao saudavel
    Enry-8 ano S

    ResponderExcluir
  9. Mônica,
    Com os vídeos e imagens postadas me ajudou a compreender melhor como evitar uma gravidez indesejada as doenças sexualmente transmissíveis e sobre as drogas que estão sendo mais utilizada por causa do prazer que ela dar, a gravidez indesejada vem sendo bem constante na nossa sociedade por causa que os jovens querem se (divertir) e acabam não se prevenindo causando essa gravidez já as DSTs são as doenças que traz se não se prevenir na prática do sexo.
    Ernan 8ano ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas