segunda-feira, 23 de novembro de 2015

9º ANO PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO

5 comentários:

  1. Monica,gostei muito dos videos,mais um novo conteúdo para o nosso conhecimento.

    Que é os processos de eletrização,temos alguns dos processos de eletrização mais comuns são:

    Eletrização por Atrito:

    Este processo foi o primeiro de que se tem conhecimento.Que o atrito entre certos materiais era capaz de atrair pequenos pedaços de palha e penas.

    Eletrização por contato:

    Outro processo capaz de eletrizar um corpo é feito por contato entre eles.
    Se dois corpos condutores,sendo pelo menos um deles eletrizado,a carga elétrica tende a se estabilizar,sendo redistribuída entre os dois,fazendo com que ambos tenham a mesma carga,inclusive com mesmo sinal.

    Eletrização por indução:

    Este processo de eletrização é baseado da atração e repulsão,já que a eletrização ocorre apenas com a aproximação de um corpo eletrizado a um corpo neutro.

    Muito obrigada,por mais uma aprendizagem!
    Feliz natal e um ótimo ano novo!

    Ana Vivian Araujo Farias 9°ss

    ResponderExcluir
  2. Em alguns momentos do nosso dia a dia,nos esbarramos com situações ,nas quais tomamos choques na TV ou em maçanetas de portas.Esses pequenos acontecimentos ocorrem em função da eletricidade que adquirimos cotidianamente.Essas cargas são adquiridas por alguns processos conhecidos como:Eletrização por atrito-Ocorre quando dois corpos estão neutros e o atrito entre eles provoca uma retirada de cargas.É comum perceber esse tipo de eletrização em plásticos de embalagens,que ao se movimentarem no transporte,ficam carregadas por atrito.Eletrização por contato:como o nome indica,o contato de um corpo carregado com outro descarregado provoca uma movimentação de cargas,deixando ambos carregados.Eletrização por indução:a simples aproximação,mesmo que sem contato,de um objeto carregado com outro neutro,pode produzir uma movimentação de cargas.Nesse caso,falamos que o objeto neutro ficou carregado por indução.
    Mônica,feliz natal e um próspero ano novo!

    Lara Rayana 9° ss

    ResponderExcluir
  3. Muitos Links, porem todos com um conhecimento único e bem explicado. A energia não é algo tao simples como pensava no 7 ano. Hoje vejo com outros olhos e compreendo sua maioria.
    E processos de eletrização que é tema principal. Aqui estão eles:
    Eletrização por Atrito:
    Eletrização por contato:
    Eletrização por indução:
    Cada um gerando e canalizando energia de uma maneira diferente
    Igor Samuel 9 ano ss

    ResponderExcluir
  4. Um corpo considerado eletrizado é quando tem um número de prótons e elétrons, quando não está neutro. Esse processo de retirar ou acrescentar elétrons em um corpo é chamado de eletrização.
    Os conhecidos são:
    Por atrito - Eletrizamos dois corpos inicialmente neutros, havendo transferência de elétrons de um corpo para outro. Um fica positivo e outro negativo (é mais forte por corpos isolantes, como no video)
    Por Contato: Como duas esferas de metal (um já eletrizada é colocado em contato com outro corpo, e a carga elétrica é distribuída entre os dois.
    Por indução: Um corpo eletrizado, e outro neutro que é induzido pelo principio de atração e repulsão.
    Isadora Farias de Brito

    ResponderExcluir
  5. Todos os corpos ou matérias são constituídos por átomos, e estes são formados por partículas menores denominadas elétrons, prótons e nêutrons.
    Prótons e elétrons possuem carga elétrica de mesma intensidade, mas de sinais contrários, em que o próton é a carga positiva e o elétron, a carga negativa.
    No átomo em seu estado natural não existe uma predominância de carga elétrica, por que o número de prótons é igual ao número de elétrons, o que o torna neutro. No entanto, quando ele perde ou ganha elétrons dizemos que está eletrizado.
    Existem três processos de eletrização:
    eletrização por atrito
    eletrização por contato
    eletrização por indução.

    LÁRA FRANCINE 9°ano SS

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas