sábado, 23 de fevereiro de 2019

NÃO PRECISAMOS DE MAIS UMA CALAMIDADE NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA, A GANÂNCIA NÃO PODE SER MAIOR QUE O DIREITO À VIDA

Mônica Brandão em edição especial do "Minuto do Prefeitura”
Gostaria de saudar o vice-prefeito de Janaúba, Sargento Elton pela iniciativa de uma visita NÃO TÉCNICA, à mineradora Canadense Leagold, que explora as terras deste lado do Norte de Minas Gerais – cidade de Riacho dos Machados – pedaço da região da Serra Geral. Mas ao mesmo tempo fico extremamente preocupada com a forma tranquila e passiva que o vice-prefeito aceitou as informações da mineradora. Antes de qualquer coisa, devemos entender que a mineradora oferece risco ao meio ambiente e as comunidades do semiárido não somente pelo rompimento da barragem, mas principalmente pela contaminação das águas dos rios, poços, lagos , nascentes e consequentemente também problemas respiratórios e alérgicos aos moradores próximos , vejam doc que postei da última reunião com o promotor é que nada foi feito ainda. MORREMOS DIA APÓS DIA. Em manifestação de nº 20190010620 de 14/02/2019, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) demos início a manifestação de tomada do Estado de direito e ato de atitudes cidadã, frente à Leagold. O primeiro passo foi dado, agora vamos ao MPE do Estado de Minas Gerais e invocar os organismos internacionais, até mesmo o governo Canadense. Não seremos cúmplices de possíveis os atos criminosos praticados, não somente pela mineradora, mas também pelos órgãos públicos em todas as suas esferas Ambientais.
Somos herdeiros de uma natureza dura do Semiárido e agora vítima da ganância e irresponsabilidade da mineradora Leagold, assim como um ato inconsequente e questionável do Superintendente da SUPRAM, Sr. Clésio Cândido Amaral que, no dia 18 de abril, suspendeu a decisão do auto de infração, alegando que teria impacto no processo produtivo da empresa e consequências econômicas e sociais para a região. Ato irresponsável e criminoso do Sr. Clésio representante do Estado, que no lugar da vida de milhares de Mineiro destes recantos, priorizou não se sabe com que finalidade, a humilhação e contaminação do nosso povo. Que Estado é este que não garante o direito a água para aqueles que sabem valorizar cada gota deste verdadeiro tesouro.
Senhor vice-prefeito sejamos menos ingênuos!
NÃO PRECISAMOS DE MAIS UMA CALAMIDADE NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA, A GANÂNCIA NÃO PODE SER MAIOR QUE O DIREITO À VIDA!https://www.facebook.com/prefeituradejanauba/videos/329560941001284/UzpfSTEwMzM4MjQ2NzU6MTAyMTY4MzYwMzQzNDY1MjM/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas