domingo, 14 de abril de 2013

8º Ano Audição

28 comentários:

  1. Superinteressante, o vídeo respondeu todas as minhas dúvidas que eu tinha e até aquelas que eu nem sabia que eu tinha. A parte que mais gostei foi quando explicaram sobre o senso de direção e de sua engenharia tão detalhada e única.
    Samuel Felipe Martins Costa 8º"ss"

    ResponderExcluir
  2. Vídeo bastante interessante,esclareceu minhas dúvidas principalmente em relaçao a altitude, pude compreender como funciona as coisas no nosso ouvido, e aprendi também como é a estrutura completa e todos os detalhes.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo e bem interessante pois demostra a importância e a função da nossa audição,e também responsável pelo nosso equilibro, são os órgão mais importantes do nosso corpo pois através dele escutamos o som ao nosso redor.
    Lara Gabrielly Rodrigues Trindade 8 ano ss

    ResponderExcluir
  4. João Vitor Alves Guimaraes16 de abril de 2013 às 13:46

    Bem interessante,pude concluir que a audição também e muito importante para o nosso corpo humano pude concluir também que captam os sons ao nosso redor e que nos mantemos em equilíbrio e muito interessante e sem essa estrutura todo nossa estrutura viria a baixo.
    João Vitor Alves Guimarães 8ºano "s"

    ResponderExcluir
  5. o vídeo é bem interessante com ele pude aprender a função da nossa audição e ela que controla nosso equilíbrio assim escultando todo o que acontece ao nosso redor. Nathalia Brandão 8°ano S

    ResponderExcluir
  6. Victor Leon Marçal da Costa Ramos16 de abril de 2013 às 16:02

    O vídeo é muito interessante, pois nos mostra as duas funções dos nossos ouvidos.
    A 1° é a audição, através dela podemos nos comunicar,escutar tudo que está em nossa volta ou seja interagir com o meio.
    A 2° e também muito importante é o equilíbrio, podemos andar, correr, pular e fazer diversas coisas através do equilíbrio.
    Pude entender também a causa da dor no ouvido ao decolar de um avião, ou seja aprendi muito e ainda vou aprender mais.

    ResponderExcluir
  7. O vídeo e muito interesante ele fala sobre a audiçaõ. Com esse vídio pude entender que no ouvido escutamos diversos sons. Entendi Tambémque no meio de diversas pessoas falando ao mesmo tempo podemos solucionar uma delas através do som de sua voz e localiza-la através do que fala.

    Guilherme Matheus 8ss

    ResponderExcluir
  8. Este vídeo sobre a audição, explica sobre o órgão sensorial.
    Sem este órgão o nosso corpo não teria equilíbrio.
    O tímpano e a cóclea são umas das peças mais sensíveis da engrenagem humana, os nossos ouvidos são capazes de ouvir milhões de sons diferentes, mais do que qualquer outro animal.
    explica também que os pelos e ceras contidos dentro dos nosso ouvidos são para proteger de sujeiras e insetos.
    As vibrações dos sons em que ouvimos assonam três pequenos ossos: o martelo, que é ligado de dentro do tímpano, a bigorna e o estribo, que é o menor osso que temos no nosso corpo é comparável ao tamanho de um grão de arroz.
    Esses ossos aumentam vinte vezes mais as ondas sonoras
    Thalita Nôah de Souza Alexandre 8 ss

    ResponderExcluir
  9. Com esse video aprendi mais detalhes importantes sobre o ouvido, aprendi que o ouvido se relaciona com equilibrio e gostei bastante, ajuda muito.
    Gabriel Afonso 8° S
    CEC

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do vídeo ha muitas informacoes a respeito do ouvido q eu nao conhecia, deu para aprender bastante
    Daniel Ferraz 8° S

    ResponderExcluir
  11. Com esse vídeo foi possível observar como a audição e formada e que o timpano nao e so responsavel pela audiçao mas tembem por outros fatores.
    Lorenzo Sartori 8ºs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito! Eu pude compreender tudo a respento do nosso ouvido e como funciona. E exclareceu todas as minhas dúvidas!

    Ana Paula Alves Drumond - 8° ano 's'

    ResponderExcluir
  13. adorei o video com ele consegui compreender melhor sobre a audiçao,ela e muito importante nos da equilibrio com a audiçao podemos escutar tudo em nossa volta o video exclareceu muito bem como funciona.
    Ana Clara Nacarath 8ano'ss'

    ResponderExcluir
  14. Muito bom. O video mostra que o ouvido também controla o nosso equilibrio, que os pelos e cera ajudam a afastar a sujeira e os insetos
    Gabriela Antunes 8° ss

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do vídeo tirei todas a minhas duvidas sobre o ouvido, tembem pude ver como o tímpano se mone fiquei muito emprisionado com os osso do ouvido e como ele age no nossos equilibro.

    Felipe Izidoro Antunes 8°S

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do vídeo e descobri muitas coisas na qual eu não sabia... Por exemplo, não sabia que o ouvido também ajudava no equilíbrio, e que a cera podia ajudar em alguma coisa...
    Muito legal
    Amanda Pedroso

    ResponderExcluir
  17. Gostei do vídeo! Com ele pude conhecer a parte interna do nosso ouvido e os menores ossos do nosso corpo,também aprendi que o nosso ouvido é reponsável pelo nosso equilíbrio.
    Hellen Arnizaut 8°s

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do vídeo.Foi muito interessante conhecer a parte interno do ouvido e todo o processo na qual o som passa.
    Emanuelly Noronha 8°s

    ResponderExcluir
  19. Achei muito legal o vídeo porque com ele aprendi como funciona o ouvido , e isso me fez querer aprender mais sobre essa matéria , que na minha opinião é a melhor
    Eros 8ss

    ResponderExcluir
  20. Legal Mônica ,o timpano e a cloclea sao responsaveis pela audiçao e que eles vibram muito para capitar os sons que sao tramitidos atraves do ar, que eu tambem nao sabia.
    O ouvido tambem é responsavel pelo equilibrio que nunca passaria pela minha cabeça.
    VItor Souza 8ss

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito dos videos pois aprendi como funciona o ouvido e tirei todas as minhas duvidas sobre a matéria. Também conheci a parte interna do nosso ouvido
    Kaio Max 8 ano ss

    ResponderExcluir
  22. Assistindo esse video eu pude concluir que o nosso órgão auditivo alem de fazer com que nós ouvimos as coisas, ele também é responsável pelo o nosso equilíbrio, e sem ele, toda a nossa estrutura viria a baixo. Pude concluir também que nas nossas suas orelhas não são identicas, por isso reagem diferentemente em relação aos sons que escultamos. Eu também descobrir que as formas da orelha são tão individuais quanto as nossas impressões digitais, elas ajudam a aprimorar o nosso senso de direção.
    Os sons primeiro entram pelo ouvido externo, depois pelo canal auditivo, em seguida pelo tímpano e o ouvido médio, onde fica os três menores ossos do nosso corpo, o martelo, a bigorna, e o estribo. Esses ossos aumentam em vinte vezes os sons. E a viagem dos sons termina com a vibração do estribo contra a janela oval.

    - Juana Luiza Borborema Antunes.
    8º ano "S"

    ResponderExcluir
  23. essa serie da super interessante é muito boa eu compreendo melhor com ela as materias, nossa audição é impressionante.nele fica os ossos menores do nosso corpo e somos capazes de ouvir sons extraordinarios
    brenda 8°s
    cec

    ResponderExcluir
  24. O vídeo é muito interessante,com ele vimos que a audição da equilibrio ao corpo humano e com a audiçao podemos escutar todos o sons que está em nosso redor.

    Iury Aguiar - 8º ano SS

    ResponderExcluir
  25. Larissa Lacerda Caires Lima1 de maio de 2013 às 21:30

    O video é muito interessante, com ele aprendi mais sobre a nossa audição e também achei a nossa audição muito interessante e que podemos escutar todos os sons que está perto da gente e alguns que estão longe e também que a audição ajuda no nosso equilibrio. Vi também e conheci a parte interna do nosso ouvido.

    ResponderExcluir
  26. o video é muito bom pelo conhecimento da audição ele fala sobre a audição que com isso o equilibrio do nosso corpo e a audição que capta os sons que tem oa redor de nós em qualquer lugar.
    Antônio Fonseca 8ano ss

    ResponderExcluir
  27. Alina Nietsche Pereira7 de maio de 2013 às 21:07

    Com este video pude aprimorar muito mais meus conhecimentos tanto quanto para audicao e para o nosso equilibrio.Nunca imaginei que a orelha poderia interferir no equilibrio,sendo exercido por um orgao do ouvido chamado de canais semicirculares.Ele e preenchido por liquidos que se movimentam em seu interior,e possuem neuronios sensitivos que se conectam com o cerebelo.Assim permitindo que o sistema nervoso nos mantenha em equilibrio.
    Alina Nietsche Pereira 8 S

    ResponderExcluir
  28. Nossa até então não sabia que a audição era importante ao extremo ao nosso corpo.Não sabia que essas dobras nas nossas orelhas,ao chegar o som ao nosso ouvido,essas dobrinhas amplificam algumas frequências e diminuem outras.Por tanto o ouvido dá equilíbrio ao nosso corpo.
    Estou gostando bastante,continue postando,está me ajudando muito.
    Sarah C. Alves/8º ANO SS

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas