terça-feira, 23 de abril de 2013

Olfato, Paladar, Pele


29 comentários:

  1. Muito legal Mônica, agora que sei melhor sobre nossos sentidos eu vou poder cuidar melhor deles todos. E desde agora vou usar um dos conselhos e sair menos ao sol, para que ele não agrida minha pele.
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dos videos com eles pude aprender mais sobre os nossos sentidos e eu vou cuidar melhor principalmente da minha pele. Nathália Brandão 8°ano

    ResponderExcluir
  3. Victor Leon Marçal da Costa Ramos25 de abril de 2013 às 16:20

    Eu gostei muito dessa série de vídeos, pois mostra a importância dos nossos sentidos e como nos lembramos de coisas que aconteceram a muito tempo. Também devemos cuidar da nossa pele, ela é muito importante para nossa proteção e não podemos ficar muito expostos ao sol.

    ResponderExcluir
  4. Mônica gostei muito dos vídeos. Achei muito interessante quando conta que agente tem cinco gostos como: doce ,amargo salgado, umami e azedo. Esses vídeos além de ser explicativos eles Também saõ engraçados, quando mostra a parti do filme (RATATUILI). E Também vou passar a seguir as dicas que passou no quinto vídeo,que e cuidar da pele.

    Guilherme matheus 8ss

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos vídeos.Com eles descobri que nossos órgãos do sentido são muito cessíveis a várias coisas,e que devemos cuidar deles com muito cuidado e delicadeza.
    Hellen Arnizaut 8°s

    ResponderExcluir
  6. muito interessantes os vídeos.achei muito legais as dicas sobre os cuidados com a nossa pele.Também gostei muito dos outros vídeos sobre o paladar e o olfato.
    Emanuelly Noronha 8°s

    ResponderExcluir
  7. esses videos são bem interessantes e explicativos, gostei dos videos sobre o paladar e olfato esclareceram bastante as minhas dúvidas, achei interessante também as dicas sobre como cuidar da nossa pele, e que somos mais sensíveis do que parecemos ser!

    ResponderExcluir
  8. Todos esses vídeos são interessantes, eles explicam muito bem sobre o olfato, paladar.
    E me deram dicas que eu não sabia.
    O que eu mais achei interessante é quando explica que a nossa pele se ela for ser totalmente esticada, ela chega a dois metros de comprimento, a nossa pele é uma camada fina de células mortas.
    Se não tivéssemos a pele a água molharia o nosso corpo todo por dentro.
    Thalita Nôah de Souza Alexandre 8 ss

    ResponderExcluir
  9. Achei os vídeos bem interessantes. Adorei a explicação sobre o paladar, principalmente sobre o umami, que eu nunca tinha ouvido falar, e a memória gustativa. Pude aprender a como cuidar melhor da minha pele e curiosidades sobre o olfato.
    Lívia Matos, 8s

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos videos , eles são muito interessantes. O que mais me chamou a atenção nos videos foi quando falou sobre nossa pele poder ser esticar, gostei também sobre a memoria gustativa. Com esses videos aprendi muito sobre o paladar, olfato e a pele.

    ResponderExcluir
  11. Os videos são muito bons, esclarecem muito sobre o olfato eo paladar e os cuidados que devemos ter com eles por serem muitos sensiveis.
    Lorenzo Sartori 8ºs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dos videos, com eles entendi muita coisa que antes não entendia,como o sabor umami, também outras coisas bem interessantes sobre o olfato e paladar, e aprendi que não se pode expor muito a pele ao sol.
    Gabriela Antunes 8° ss

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante os vídeos pois com eles aprendi mais sobre os sentidos e tirei muitas duvidas sobre '' a pele humana e paladar(tinhas muitas duvidas)''
    achei interessante também porque os videos me ensinaram bem sobre a matéria
    Eros 8ss

    ResponderExcluir
  14. Legal, duvidas que acho que nunca seriam tiradas e curiosidades como o cheiro influencia no alimento isso foi muito interessante para mim.
    Mônica o cara carrega um gamba mata todo mundo de fedo mais ele nao senti ele era o que devia sentir mais fedor.
    VItor Souza 8ss

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito dos videos pois mostra como funciona 3 dos nossos 5 sentidos e tambem mostra que todos os sentidos sao interligados uns com os outoros.
    Kaio Max 8 ano ss

    ResponderExcluir
  16. O vídeo demonstra a importância dos nosso olfato e paladar dependemos dele para sentir o cheiro e sentir o gosto dos alimentos,o umami e um gosto que eu não sabia que existia.E a importância da pele pois ela e constituída por células mortas pois a pele que protege o nosso corpo e todas as estruturas dentro dele.
    Lara Gbarielly Rodrigues 8 ano ss

    ResponderExcluir
  17. Com esses videos eu pude concluir que olfato, nos envolve o tempo todo como uma nebrina invisível, ele pode tornar pessoas mais atraentes, desperta o apetite, define os sabores do que comemos e como o paladar ele pode despertar lembranças antigas. Nós sentimos cheiros, quando o nariz capita as moléculas odoríficas que estão no ar e as leva para o cérebro.
    A língua pode detectar apenas 4 sabores, sendo que amargo no fundo da língua, acido dos lados, salgado na frente e doce na ponta. O Umami é um dos 5 sabores que conseguimos detectar, e esta presente em algumas comidas, como o queijo, a pizza, e a feijoada.
    Com esses videos eu também descobrir que a pela de uma pessoa adulta pesa em media 5 quilos e se ela fosse esticada, ficaria do tamanho de 2 metros quadrados. Aprendi que devemos ter cuidados para evitar doenças.

    - Juana Luiza Borborema Antunes.
    8º ano "S".

    ResponderExcluir
  18. soube mais sobre esses sentidos muito importantes
    audição,paladar,olfato e tato
    todos são muito importantes para o nosso corpo em todos os aspectos.
    brenda 8°s
    cec

    ResponderExcluir
  19. Larissa Lacerda Caires Lima1 de maio de 2013 às 21:25

    Achei muito interessantes os videos, falam de alguns dos nossos sentidos como o olfato, paladar e também fala sobre a nossa pele, aprendi uma coisa que eu não sabia sobre a pele, que não devemos nos expor muito ao sol, porque faz mal.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adorei os videos, me ajudaram muito para a prova .. neles eu aprendi muito sobre os sentidos e sobre o nosso maior orgão, a pele.
    Aprendi também que todos os sentidos trabalham em conjunto, um depende do outro. Também vi nesse video os cuidados que devemos ter com a pele, esse orgão que é tão importante !!!
    Alana, 8º ss

    ResponderExcluir
  22. Gostei de todos os videos,que falam do olfato pele e paladar e aprofundar mais nessa parte dos meus estudos e tambem dos sentidos que utilizamos todos os dias.
    As explicaçoes dos videos foram bem detalhadas na fala dos sentidos que falam sobre precauções e seus pontos fracos como a pele se expor muito ao sol e com isso com o olfato e o paladar
    Antonio Fonseca 8ano ss

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do video fala sobre os 3 dos 5 sentidos,que são paladar,olfato e o tato.que não devemos nos expor muito ao sol

    ResponderExcluir
  24. Mônica gostei muito dos videos,neles pude aprender mais sobre alguns dos nossos sentidos.Suas características e principalmente que não devemos expor a pele muito ao sol

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Todos os videos sao muito interessantes fala de 3 sentidos dos 5 que tem no nosso corpo e expecifica cada um deles.
    O que mais achei interessante foi o paladar, entendi que nos sentimos os gostos salgado, doce, acido e amargo esses gostos sao indentificados atraves das papilas gustativase assim nos indentificamos o gosto

    ResponderExcluir
  26. Alina Nietsche Pereira7 de maio de 2013 às 20:48

    Achei os videos muito interessantes.Descobri a complexidade de nossos sentidos e suas especificas funcoes.Tambem pude enxergar a relacao entre olfato e paladar e que trabalham juntos.Mas me interessei principalmente no paladar,nas regioes que cada sabor de localiza e possuimos um quinto sabor chamado Umami,que se apresenta principalmente na feijoada,queijo e pizza.Tambem reconheci que devemos nos previnir de cuidar de nosso corpo,para se previnir de doencas.
    Alina Nietsche Pereira 8 S

    ResponderExcluir
  27. gostei muito do vídeo aprendi mais sobre os órgãos censorias do corpo humano gostei muito da capacidade que o paladar tem de sentir i sabores


    Felipe Izidoro Antunes 8°s

    ResponderExcluir
  28. Fixei o conteúdo com esses videos. Muito bom, traz até dicas importantes como a potreção. Aprendi muito sobre esses tres sentidos. Daniel Ferraz 8 s

    ResponderExcluir
  29. Muiiito interessante,gostei bastante.Aprendi sobre o umami,que era um assunto que não tinha muito conhecimento,também a capacidade e facilidade que temos ao sentir os cheiros e aprendi que a pele é um órgão muito importante e que devemos ter bastante cuidado com ela ao ser expor ao sol.
    Obrigada pelas dicas,vou por em pratica.
    Sarah C. Alves/8° ano ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas