segunda-feira, 5 de agosto de 2013

8º ano EEJG/ Intervenção pedagógica/ Água

Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=uk3QuW_koJ8

http://www.youtube.com/watch?v=bh5GtyP0PK4


20 comentários:

  1. Gostei da nova matéria, água. Algo tão presente em nossa vida e nem ligamos... Fiquei muito triste pelas pessoas de Benin, a água toda poluída. O mais incrível é que são rodeados de água, mas como é poluída não vale de nada.
    Gostei do vídeo da menina Iara e percebi que realmente a solução é preservar a água.
    Relembrei o ciclo da água e também o tratamento e de onde vem aquela água que usamos para beber, se lavar, molhar as plantas. Aprendi que nas estações de tratamento de água se acrescenta flúor para prevenir a carie, e a água passa pela areia, carvão, cascalho pequeno e cascalho grande para ser filtrada.
    Me choquei quando em um vídeo disse que 3/4 do planeta é agua e para o consumo está disponível apenas 0,007 por cento!!!
    Mas adorei o jogo (um tinha que baixar um negocio e não sei como baixar) mas o outro é bem legal, aprendi mais!
    M. Alice 8° ''S''

    ResponderExcluir
  2. OLA MONICA TUDO BEM eu achei muito importante essa matéria a AGUA,pois nos ensina muitas coisas importante.
    eu aprendi que tem muitas pessoas que desperdiça agua atoa e não ver que sem ela nem animal, vegetal e ser humano vive sem ela pois ela é essencial a vida.
    o que achei muito interessante foi um vídeo no YouTube sobre a IMPORTÂNCIA DA AGUA, por que muitas pessoas polui a agua e não tem consciência do prejuízo que vai causar.
    aprendi também que sempre temos que consumir somente agua tratada pois agua sem tratar faz mal a saúde.
    e varias outras coisas, interessante.
    mais só quero lembrar que ''CUIDE PARA NÃO SE ARREPENDER, POIS QUANDO PARAR PARA PENSAR VAI SER TARDE.''
    Loren Stéphane N:22 8A JOSÉ GORUTUBA

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muita dessa nova matéria, ela me ajudou muito a entender que a água é muito mais do que importante em nossas vidas.
    Isso ajuda a todos também, o interessante dessa matéria foi os vídeos que me fez percebe que em quanto muitos aqui em Minas Gerais estão expedição água tem muitos necessitando dela em outros paises em outras cidades...
    Gostei muito dos vídeos eles são muito interessante, eu gostei mais do vídeo (Planeta água) nossa ele me chocou em ver aquelas pessoas lá naquela situação é triste de mais.
    Gostei também dos jogos eles são bem legais eu aprendi muito com eles coisas que não sabia.

    Priscila Stefany, Oitavo ano B

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dessa nova materia me ensinou que a água é muito importante pra os seres vivos.E que encanto nos estamos desperdisando água,outras regioes precisam demais dessa agua pra beber e etc.
    Mas gostei muito da materia, me encinou bastante e espero que outras pessoas aprendam que a agua e importante então não desperdisem água.

    Rafael Dias,8° B

    ResponderExcluir
  5. Nosso planeta parece um ponto azul no nosso universo de tanta água.97,5% da água é salgada o restante 2,5% é água doce só que o maior volume esta congelada nos polos e no alto das grandes montanhas;temos apenas 0,007% de água disponível para nosso consumo;e ainda assim as pessoas não valorizam a nossa água.Podemos afirma sem água não a vida.Hoje em dia em muitos países as pessoas brigam por ela.Aprendi também sobre as doenças de veiculação hídrica;Temos que ter muito cuidado,com a poluição em nossa água.Pois água não tratada é porta aberta para várias doenças.
    Daniella;8 ano A

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo é sempre bom lembrar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, é de fundamental importância que o ser humano busque formas de usar a água de forma racional e inteligente.Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental.
    Andressa,8°A

    ResponderExcluir
  7. Com os vídeos e jogos aprendi que não devemos usar
    água não tratada pois pode ter doenças e podem nos contaminar.E que também não podemos desperdiçar água, pois com o tempo ela pode faltar.

    Izadora Balieiro nº18, 8º ano A

    ResponderExcluir
  8. Com os jogos e vídeos aprendi que não podemos desperdiçar água e que sem ela não podemos viver e que também temos que usar corretamente pois daqui a algum tempo ela pode acabar.

    Maria Vitória Souza nº29, 8º A

    ResponderExcluir
  9. Com os conteúdos reforcei o que sabia sobre a água.A água é essencial para a vida na Terra, por isso devemos usá-la com responsabilidade e inteligência, para que as gerações futuras possam desfrutar dela.Porém, apesar de ser importantíssima para os seres vivos, a água também transmite-direta ou indiretamente- doenças, são as doenças de veiculação hídrica, por isso devemos cuidar dela para que possamos ter saúde.

    Anna Clara S. Mariz n° 04, 8° ano A

    ResponderExcluir
  10. Com os videos e jogos,tive uma maior noção de quanto a água é importante não só para os seres humanos mas para todos os seres vivos.E que se não cuidarmos e pararmos com os desperdícios vamos todos desaparecer da face da terra.E temos que alertar toda a população,pois se o desperdício e a poluição não acabar nos sumiremos,para sempre.

    Évelyn Cristine 8ºA nº10

    ResponderExcluir
  11. Com os jogos e os videos pude aprender varia coisas importantes sobre água. Pois cerca de 97,5% da água no nosso planeta e salgada e cerca de 2,5% e de água doce ou seja boa para o consumo, sem essa água que e vital para os seres humanos nos não vamos sobreviver, e como hoje o consumo de água e grande devemos nos cuidar para que ela não acabe e que acabe com nos também. Mas não só devemos domar cuidado com isso como também a sua limpeza pois pode transmitir doenças mais pela água mais conhecida como doenças de veiculação hídrica.

    Monizauberto Mateus A. Cardoso nº 30 8° A

    ResponderExcluir
  12. Com os conteúdos disponíveis nesse post, consegui aumentar meu conhecimento sobre a água, consegui também ter melhor percepção da importância da água, e da prevenção que devemos para com ela. Percebi que a água é um recurso muito importânte não só para a nossa sobrevivência como a de vermes e outros seres vivos, o que para mim fez aumentar que a água é sinônimo de vida. Também me fez lembrar que a água antes de ser utilizada deve ser muito bem tratada. E devemos conservá-la para que não acabe tão rápido e para que ela se renove o quanto antes.
    Nariane Estéfane Dias de Sá n° 31 8° ano A

    ResponderExcluir
  13. Depois de ter visto os videos e os jogos aprendi um pouco mais sobre a água que ela é essencial para a vida de todos nós,e que devemos parar com o uso desnecessário da água em alguns casos,ou seja com o desperdicio.Além de ter grande importância para a vida humana a água pode trazer doenças de veiculação hidrica transmitida diretamente ou indiretamente.
    Yasmin Taynara F.
    Nº38
    Turma:8ºA

    ResponderExcluir
  14. Com o conteúdo apresentado pelos vídeos e jogos foi possível reforçar o conhecimento sobre a água.
    A água é muito importante para todos, é essencial à vida, e mesmo assim, não damos devida importância à ela. É necessário cuidar e preservar de todas as formas possíveis a água para que ela não nos falte. Não devemos desperdiçar a água e nem poluí-la, e com o conteúdo as formas de conservação e preservação dela, ficaram bem claras. Além disso, as informações sobre as doenças de veiculação hídrica nos ajuda a entender que apesar de a água ser importante, ela pode também ser responsável por muitas doenças graves.
    Emilly Lacerda (Nº 09 - 8º A)

    ResponderExcluir
  15. Com base nos videos, conteúdos e jogos pude aprender mais sobre a preservação da água e tudo que ela envolve.O ciclo da água e muito importante para manter lençóis freáticos, rios, lagos etc. abastecidos, mas muitas pessoas não sabem disso, por isso desmatam os leitos do rio,e provocam grandes queimadas contribuído para o aquecimento global.todas as doenças de veiculação hídrica é contraída a partir da grande falta de higiene,o habito de não lavar os alimentos que serão consumidos e ferver ou filtrar a água que sera usada para beber e para fazer a comida diariamente.Ela tem muitas utilidades no nosso dia a dia ,como para a higiene pessoal, alimentação,irrigação etc. e principalmente manter nosso corpo saudável.
    LÓRIE FERNANDES 8º A

    ResponderExcluir
  16. Eu aprendi que apesar do planeta ter muita água,97,5% é salgada, ou seja,existe apenas 2,5% de água doce no mundo,mas maioria está congelada nos polos,com isso nos resta apenas 0,007% de água para consumo.E mesmo sabendo disso ainda há pessoas que não fazem o mínimo de esforço para economizar,desse jeito daqui a algum tempo não sobrará água no planeta.Mas nos tempos atuais já existe países que enfrentam problemas com a falta de água. Aprendi também que a água, tão necessária à vida do ser humano, pode ser também responsável por transmitir doenças,essas doenças são conhecidas como Doenças de Veiculação Hídrica .As principais doenças de veiculação hídrica são:
    amebíase, giardíase, gastroenterite, febres tifoide e
    paratifoide, hepatite infecciosa e cólera.
    Laysa Paula(n-21 8 ano A)

    ResponderExcluir
  17. eu aprendi que no nosso planeta 97,5% da agua é salgada e apenas 2,5% é doce.A agua é muito importante para todos nos por isso temos q economiza-la.E que a agua tambem pode ser responsavel por transmitir doenças,que sao conhecidas com doença de veiculaçao hidrica.Por isso temos q ter muitos cuidados com agua,pois agua nao tratada pode trazer varias doenças.
    isadora araujo N°17 8°A

    ResponderExcluir
  18. Eu aprendi que no nosso planeta 97,5% da água é salgada e apenas 2,5% é doce.A água é muito importante para todos nos por isso temos q economiza-la.O ciclo da água e muito importante para manter lençóis freáticos, rios, lagos etc. abastecidos, mas muitas pessoas não sabem disso, por isso desmatam os leitos do rio,e provocam grandes queimadas contribuído para o aquecimento global.Aprendi também que a água, tão necessária à vida do ser humano, pode ser também responsável por transmitir doenças,essas doenças são conhecidas como Doenças de Veiculação Hídrica .As principais doenças de veiculação hídrica são:
    amebíase, giardíase, gastroenterite, febres tifoide e
    paratifoide, hepatite infecciosa e cólera.Depois de ter visto os videos e os jogos aprendi um pouco mais sobre a água que ela é essencial para a vida de todos nós,e que devemos parar com o uso desnecessário da água em alguns casos,ou seja com o desperdício.Percebi que a água é um recurso muito importante não só para a nossa sobrevivência como a de vermes e outros seres vivos, o que para mim fez aumentar que a água é sinônimo de vida. Também me fez lembrar que a água antes de ser utilizada deve ser muito bem tratada. E devemos conservá-la para que não acabe tão rápido e para que ela se renove o quanto antes.E que se não cuidarmos e pararmos com os desperdícios vamos todos desaparecer da face da terra.E temos que alertar toda a população,pois se o desperdício e a poluição não acabar nos sumiremos,para sempre.Relembrei o ciclo da água e também o tratamento e de onde vem aquela água que usamos para beber, se lavar, molhar as plantas. Aprendi que nas estações de tratamento de água se acrescenta flúor para prevenir a carie, e a água passa pela areia, carvão, cascalho pequeno e cascalho grande para ser filtrada.Mas gostei muito da matéria, me ensinou bastante e espero que outras pessoas aprendam que a água e importante então não desperdicem água.ANDRE LUIS LIMA SANTOS 8°A

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendi que apesar do planeta ter muita água,97,5% é salgada, ou seja,existe apenas 2,5% de água doce no mundo.E mesmo sabendo disso ainda há pessoas que não fazem o mínimo de esforço para economizar.Por isso temos que preservala de varia maneiras pois sem agua nao somos nada.Além disso, as informações sobre as doenças de veiculação hídrica nos ajuda a entender que apesar de a água ser importante, ela pode também ser responsável por muitas doenças graves.
    Savio Amaral 8°A

    ResponderExcluir
  20. Depois de ter visto os videos e os jogos aprendi um pouco mais sobre a água que ela é essencial para a vida de todos nós,e que devemos parar com o uso desnecessário da água em alguns casos.O ciclo da água e muito importante para manter lençóis freáticos, rios, lagos etc.E que se não cuidarmos e pararmos com os desperdícios vamos todos desaparecer da face da terra. Gabriel de souza 8°A

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas