sábado, 10 de agosto de 2013

Sistema Respiratório 8º ano CEC





Conteúdo

http://www.planetabio.com/respiracao.html



Jogos

http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/index.htm
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2749
http://www.ocorpohumano.com.br/img/jdf/open.htm?respiratorio.swf

Música
http://www.youtube.com/watch?v=5V3ypCU_hfA
http://www.youtube.com/watch?v=6AqEn1AbgzQ


Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=xaD0x_K3UN0
http://www.youtube.com/watch?v=7b5f6QQ6Hsc
http://www.youtube.com/watch?v=TwXlainj-HU
http://www.youtube.com/watch?v=L-qIaXmUKt0

18 comentários:

  1. Gostei muito dos jogos, dos videos principalmente o do fantastico,sobres os cuidados as doenças e sobre as partes do sistema respiratorio. E tambem sobre as músicas

    ResponderExcluir
  2. Esse é um conteúdo muito bom, gostei muito dos videos e principalmente dos jogos que nos ajudam a compreender sobre a máquina humana que não precisa de reparos. O trajeto do ar é também interessante pois, compartilha certas partes com o trajeto da comida, por isso você não bebe água e respira ao mesmo tempo.
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  3. Monica achei muito interessante os jogos, musicas e videos que voce passou. Com tudo isso pude entender todo trajeto do sistema respiratorio e também descobri que temos ureia no nosso sangue achei que só as vacas tinham isso.
    GUILHERME MATHEUS 8 ANO SS

    ResponderExcluir
  4. Larissa Lacerda Caires Lima15 de agosto de 2013 às 12:57

    Mônica, gostei mito dos videos, pude aprender mais sobre a respiração, e além dos jogos também, ajudou muito.. Esse conteúdo é muito interessante, pois não sabia sobre o trajeto da respiração.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos videos dos jogos e das músicas pois aprendi muito com esse jeito mais legal de apreder sobre o sistema respiratorio desta máquina perfeita que é o ser humano. KAIO MAX 8 ANO SS

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,
    Esses vídeos foram muito bons para meu conhecimento.
    Pude compreender várias coisas sobre o sistema respiratório. Aprendi o caminho que o ar faz até os pulmões, onde há a troca de gases e outras coisas mais. Foi muito bom

    ResponderExcluir
  7. Com os videos, os jogos e as musicas eu pude compreender que o Sistema Respiratório é composto por cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, e pulmões. Duas das funções do Sistema Respiratório é capitar o oxigênio, e eliminar o gás carbônico.
    Eu aprendi que na inspiração, o diafragma contrai, o volume da caixa torácica aumenta. E a pressão esterna fica maior que a interna dos pulmões. O ar entra.
    E na expiração, o diafragma relaxa, o volume da caixa torácica diminui, a pressão esterna fica menor que a interna dos pulmões. O ar sai.
    Também aprendi que as cordas vocais ficam na laringe. Que pleura são cada uma das membranas que envolve o pulmão. E que Hematose é a transformação do sangue venenoso em sangue arterial.

    - Juana Luiza Borborema Antunes.
    8º ano "S".

    ResponderExcluir
  8. O sistema respiratório é composto pelos pulmões,cavidade nasal sendo ela o nariz,os bronquios, bronquíolos,alvéolos,traqueia,faringe e laringe.Aprendi como o sistema respiratório para nosso corpo, nos possibilitando de respirar, circular o sangue, e oxigenar o cérebro.Doenças perigosas e contagiosas também podem se originar, causando vários danos a todo corpo.
    Alina Nietsche Pereira 8 s

    ResponderExcluir
  9. Com Tudo Isso pude aprender mais sobre o sistema respiratório, Tive A certeza dos órgãos que fazem parte desse sistema.Também vi que o correto na respiração é respirar pelo nariz e inspirar pela boca.Também No lugar especifico da adenoide e onde fica as inflamações nas graganta...:)

    Alley Senna - 8ºano 's' - Cec DIocesano

    ResponderExcluir
  10. Aprendi muito estudando o sistema respiratório,pois com ele aprendi oque acontece quando respiramos de forma correta ou incorreta. Ele é composto por cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, e pulmões. e tem suas importantes funções como capitar oxigênio e liberar gás carbonico.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos jogos e musicas pois sao uma maneira de aprender mais fácil e melhor, nessa matéria do sistema respiratório eu aprendi a forma correta de respirar, esse sistema é composto por: cavidade nasal, faringe, laringe, traquéia, bronquiolos, brônquios e pulmões. Entendi que a função dele é "pegar" o oxigênio e eliminar o gás carbônico. E é importante termos muito cuidado pois doenças no sistema respiratório podes ser graves e nos levar a morte

    ResponderExcluir
  12. O sistema respiratório é bem complexo e nele há: cavidade nasal, faringe, laringe, traquéia, broquíolos, brônquis e pulmões respectivamente. A forma correta de se respirar é inspirar pelo nariz e expirar pela boca.
    A função dos pulmões é: pegar o oxigênio rico em gás carbônico e fazer a troca gasosa, eliminando o CO2 e deixando o oxigênio limpo.

    ResponderExcluir
  13. no interior dos nossos pulmões,o ar varia de acordo de que
    nos respiramos.quando inspiramos trazemos para os pulmões uma misturas de diferentes gases.e outra parte do sistema repiratorio produz um muco que,alem de tornar o ar umido, ajuda a selecionar mais particulas suspensas,purificando ainda mais o ar.
    LAIS RODRIGUES 8°ANO 'S'

    ResponderExcluir
  14. O sistema respiratório é composto por:faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, pulmões direito e esquerdo e diafragma.Esses componentes tem a função de ampliar a superfície de contato entre o ar e o meio interno.Tambem aprendi que os pelos do nosso nariz são responsáveis por filtrar o ar permitindo que ele entre mais limpo á traquéia.
    Hellen Arnizaut 8º ano S.

    ResponderExcluir
  15. Emanuely Noronha 8º s4 de setembro de 2013 às 16:39

    O sistema respiratório é formado pelas fossas nasais,faringe,laringe,traquéia,pulmões,brônquios,bronquíolos e alvéolos pulmonares eles fornecem o oxigênio para o corpo e removem o gás carbônico mas para isso acontecer precisamos fazer uma respiração certa,inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito dos vídeos pude aprender mais sobre o sistema respiratório, o sistema é formado pelas seguintes partes:fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, pulmões, brônquios, bronquíolos, e os alvéolos pumonares.Nathalia Brandão

    ResponderExcluir
  17. O sistema respiratório fornece oxigênio e remove o gás carbônico do organismo, auxiliando as células no metabolismo, atuando em conjunto com o sistema circulatório. O sistema respiratório também está envolvido com a vocalização.
    É formado pelo nariz, cavidade do nariz, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões. Quando respiramos, o ar irá passar pela fossa nasal, faringe, laringe, traquéia até chegar aos brônquios, posteriormente, chega aos pulmões e os alvéolos pulmonares.

    Laura Polete Mizobutsi 8ano s

    ResponderExcluir
  18. Com os videos e jogos pude expandir meu conhecimento sobre o sistema respiratório.
    é composto pelas fossas nasais, laringe, faringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares.
    Com esse processo, o oxigênio é transportado ao sangue, fazendo-o circular sobre o nosso corpo e o gás carbônico é jogado para fora do organismo.
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas