terça-feira, 12 de novembro de 2013

7º ANO

PARA SE INFORMA pH DA ÁGUA

pH significa potencial hidrogeniônico (quantidade de prótons H+), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.

VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=1O4kWTnuXjU

http://www.youtube.com/watch?v=qHSN5a65L7I

http://www.youtube.com/watch?v=rRwyUna25v4

http://www.youtube.com/watch?v=R6VZWwOYaJ4

CONTEÚDOS

http://www.sociedadevegan.com/ph-agua-acidez-sangue-saude

http://educar.sc.usp.br/biologia/prociencias/qagua.htm

http://www.youtube.com/user/minutoagua

http://www.youtube.com/watch?v=I7TyJ2-y4Mc






12 comentários:

  1. Adorei os vídeos,que fala sobre o pH da água que bebemos,fala sobre a ascaridíase,os vermes ficam alojados no intestino se nutrindo dos alimentos digeridos pelo hospedeiro.Fala também da importância da água em nossas vidas.Achei bem interessante.
    Lara Rayana 7 ss

    ResponderExcluir
  2. Mônica, gostei muito dos videos fala sobre a importância que a água faz em nossas vidas, também fala sobre ascaridíase que é o resultado da infestação do helminto Ascaris lumbricoides no organismo, sendo mais frequentemente encontrado no intestino. E sobre o pH da água que bebemos.
    Clara Silva Rodrigues 7ºSS

    ResponderExcluir
  3. Monica, gostei dos vídeos, muito interessante principalmente sobre a água o que tem em nosso planeta mais esta acabando!
    Precisamos cuidar da água melhor, economizando,não poluindo rios e etc.
    Também os vídeos fala sobre ascaridíase que é a Ascaris Lumbricoides que fica no nosso intestino e se nos não cuidar que é tomar remédios para combater a doença, também cuidar da higienização dos alimentos ou também lavar as mãos antes de cada refeição e etc.
    E o pH que fala da acidez, como na água que bebemos,refrigerante etc.


    Ana Vívian Araújo Farias 7ºss

    ResponderExcluir
  4. Monica, gostei muito dos vídeos pois fala da importância da agua para nossa vida e que precisamos cuidar para que ela não acabe.
    também gostei muito dos vídeos que fala sobre o pH, pois estava com muita dificuldade nesta matéria e eles me ajudaram a entender mais o que para mim estava difícil.

    Lára Francine 7° "ss''

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos vídeos, fala sobre a importância da água, e sobre o PH, presente nas substancias liquidas. Fala também sobre a ascaridíase, que é um verme que fica alojado no estomago, e que pode matar, e por isso devemos nos tratar. E sobre a importância de lavar os alimentos antes de comer para ajudar na prevenção dela.
    Laura 7°ss

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos videos, fala sobre o pH na água e da importancia da água para nós.
    Os videos falam também sobre Ascaris Lumbricoides, que são vermes que se não cuidarmos, se alojam no nosso intestino, podendo nos levar a morte.

    Tainá Alves 7°ss

    ResponderExcluir
  7. Mônica, gostei muito dos videos fala sobre a importância que a água faz em nossas vidas, também fala sobre ascaridíase que é o resultado da infestação do helminto Ascaris lumbricoides no organismo, sendo mais frequentemente encontrado no intestino. E sobre o pH da água que bebemos!E o pH que fala da acidez, como na água que bebemos,refrigerante etc.

    Marcella Cardoso Moreira 7ºSS

    ResponderExcluir
  8. Mônica,
    Gostei muitos dos vídeos apresentados por você. Pois diz sobre os produtos que nós ingerimos que são muito perigosos para a nossa saúde e pela a do próximo. Dizendo também sobre a ascaridíase que é encontrado no organismo. E fala também sobre a importancia da água que devemos a preservá-la e fazer a nossa parte , conscientizando o próximo.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI OS VIDEOS POIS ME MOSTRO MAS SOBRE O pH .TIREI MINHAS DUVIDAS E VI QUE NEM TÃO DIFICIL
    MARIA CECILIA 7° ANO SS

    ResponderExcluir
  10. Monica

    gostei muito dos vídeos,principalmente da agua, achei interessante porque precisamos cuidar da água melhor, economizando,não poluindo rios e etc.
    Também os vídeos fala sobre ascaridíase que fica no nosso intestino e se nos não cuidar (não tomar medicamento).Também cuidar da higienização é muito importante, e de alimentos ou também lavar as mãos antes de cada refeição e etc.
    E o pH que fala da acidez, como na água que bebemos,refrigerante etc.

    Leonardo v. da Silva 7 ss

    ResponderExcluir
  11. Otimo os videos mônica ajudou muito sobre o assunto do pH da água
    Thiago Brito 7°ss

    ResponderExcluir
  12. Mônica,adorei muito os vídeos,adorei muio o sobre agua,porque a gente tem que cuidar da agua,não poluir,e economizar.Também fala da importancia do pH.
    Letiere 7 ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas