terça-feira, 26 de novembro de 2013

Educação sexual 8º ano

Power point

Sistemas Reprodutores
https://www.dropbox.com/s/wjengyv2f93jm8i/13_Sistema%20Reprodutor.ppt

Métodos contraceptivos

https://www.dropbox.com/s/onfnnn4x81dmptl/6.CONTRACEP%C3%87%C3%83O.ppt?m=

https://www.dropbox.com/s/uu2f1bb7e2k9zwy/M%C3%A9todos%20anticoncepcionais%20%28contraceptivos.ppt?m=

DSTs e AIDS

https://www.dropbox.com/sh/uuojas0y3yutjzq/AbQ2lVUZeo

Filmes
http://www.youtube.com/watch?v=NNQdhzfNbTI
http://www.youtube.com/watch?v=SKReDeRbl7I

http://www.youtube.com/watch?v=oLtKGtyhgbw

http://www.youtube.com/watch?v=yKOtc54CKd0

Jogos

http://www.brincandoseaprende.com.br/index.php?lista=sexualidade

http://www.baixaki.com.br/download/privates.htm
Textos

http://revistaescola.abril.com.br/blogs/educacao-sexual/2013/10/17/o-perigo-da-exposicao-nas-redes-sociais/

10 comentários:

  1. Larissa Lacerda Caires Lima3 de dezembro de 2013 às 12:45

    Aprendi muito com power point sobre reprodução, com: sobre as gônadas e sobre as glândulas que não sabia direito. Também sobre as glândulas acessórias que é responsável pelo 95% do fluido seminal.
    Aprendi sobre os métodos contraceptivos como a camisinha, o diafragma, os anticoncepcionais injetados e sobre o DIU.
    Aprendi as DSTs e a Aids, e as que achei mais interessantes foi a : Gonorreia, Herpes e Tricomoníase.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos videos dos jogos ETC...
    Aprendi sobre os metodos contraceptivos incluindo o DIU camisinha injetaveis...
    Sobre as glandulas q produzem a testosterona, sobre como leva a infertilidade fazendo ou a vasectomia no homem ou na ligadura das trompas na mulher...
    Como se implanta o DIU, sobre a masturbaçao de homem e mulher.
    Como inserir a camisinha ETC...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do conteúdo. Os jogos, os vídeos, os power points são interessantíssimos. Pude aprender muito nas aulas e complementar este aprendizado com os jogos, etc.
    Pude aprender sobre os métodos contraceptivos, sobre vasectomia e ligadura de trompa, como é fecundado o óvulo...
    Ou seja, aprendi muito.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do conteúdo estudado,pois ele nos esclarece tudo sobre relações sexuais,anticoncepcionais e formas de se prevenir das DSTs. Os jogos e videos são muito interessantes,com eles conseguir tira minhas duvidas. A prendi tambem sobre como ocorrer a ovulação e como e formado o esperma.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante , apesar de ser um assunto que conhecemos mais mesmo assim a coisas como girias que nao sabiamos o nome cientifico ou verdadeiro,
    Vitor Souza 8ss

    ResponderExcluir
  6. Gostei do conteúdo com ele pude aprender coisas que não tinha um conhecimento completo e tirar as minhas duvidadas.com esse conteúdo pude concluir que existem vários tipos de himens,mas o mais conhecido é o Anular que tem a perfuração no meio,as maneiras de prevenir as DSTs,entre outros.outros. Nathália Brandão

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o Power Point.
    Nele pude aprofundar meu conhecimento sobre os métodos contraceptivos, que podem ajudar a prevenir gravidez indesejada e também as DST's.
    A com maior eficácia é a camisinha, que pode ser usada no momento da relação sexual.
    Há outros métodos como o DIU que não é muito recomendado. Há rumores que ele pode abortar, além disso tem que ser colocado pelos ginecologistas. A pílula do dia seguinte não é muito recomendada, apenas em casos de estupro, e a pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente no mesmo horário para evitar casos de gravidez indesejada. A injeção mensal também não muito recomendada pela quantidade de hormônios que é injetada. Também há o diafragma, anel hormonal e a tabelinha (que na minha visão é quase impossível de dar certo kk).
    Caso a pessoa não queira ter filhos literalmente, o homem pode fazer a vasectomia onde é eliminado parte do ducto deferente e outra é interrompido. Na Laqueadura é cortada parte da Tuba Uterina da mulher.
    Aprendi também sobre as DSTs, e posso dizer que as imagens do Power point me traumatizaram kkkk' Bom... Na minha opinião a pior é a Sífilis, porque os sintomas se espalham para o corpo todo, em seguida vem o o Condiloma e Cancro Mole, que são muito nojentos...
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir
  8. Com o power point, os videos, os jogos e os textos eu pude compreender melhor sobre o sistema reprodutor feminino e o sistema reprodutor masculino. Aprendi sobre as DSTs, que são Doenças Sexualmente Transmissíveis. Entre as DSTs estão a Herpes e a Sífilis. A AIDS não pode ser considerada um DST, porque ela pode ser transmitida também pelo sangue e pelo amamentamento materno.
    Aprendi também sobre os métodos contraceptivos que são usados para evitar as DSTs e a gravides. Alguns desses métodos são a camisinha masculina e feminina, a pirola anticoncepcional, o diafragma, e o DIU.
    Vi que a laqueadura é feita geralmente quando a mulher não quer ter mais filhos, então a com uma cirurgia uma parte da sua tuba uterina é cortada.

    - Juana Luiza
    8º anos "S".

    ResponderExcluir
  9. Existem vários métodos contraceptivos. Entre eles, estão a camisinha, o DIU, o diafragma, a pílula do dia seguinte, a injeção mensal, a tabelinha (billings), a vasectomia (esteriliza os homem), a ligação das trompas (esteriliza a mulher) e o anel hormonal. O percurso que o espermatozóide faz até ao óvulo é o seguinte: Testículo > Epidídimo > Canal deferente > Uretra > Vagina > Útero > Trompa de Falópio > Óvulo. A herpes, a gonorreia é a sífilis são exemplos de DST's.

    Clara Campos 8º ano S

    ResponderExcluir
  10. Esse video da evoluçao foi muito interessante.Eu nao sei se assisti o video certo mas gostei muito quando lembra que voce explicou na aula porque os filhos hoje em dia nascem com origem de mitocondria so da mae e nao do pai.O que eu entendi bem foi que milhares de anos atras na Africa so tinha uma mulher e varios homens que tiveram filhos com a mesma mulher.Muito obrigado pelo video.
    Tiago Alvarenga Corsato 8 ano s

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas