terça-feira, 26 de novembro de 2013

Leitura compartilhada Anjos Caidos- Içami Tiba

Apos leitura compartilhada, pais/alunos, foi feito um debate em sala de aulas com os mesmos.Nste espaço estão os comentários dos pais e  alunos dos oitavo anos.

22 comentários:

  1. O livro Anjos Caídos é uma literatura riquíssima, leve e esclarecedora. Penso que todos os pais deveriam ler este livro. O Autor com muita propriedade esclarece não só os tipos de drogas, sinais e evidencias de que algo não vai bem com nosso filho, mas também dá dicas de como lidar com o tema, nos alertando para conhecermos melhor nossos filhos.
    Muito bom o livro, lembrando que mais que ler livros, precisamos aprender a ler nossos filhos, com atenção e sobretudo amor.

    ResponderExcluir
  2. O livro Anjos Caídos me deu a oportunidade de aprender sobre as drogas e todos o seus efeitos tanto na parte física, mental e também os efeitos que causa sobre os nossos próximos e que n existem drogas fracas nem fortes mas sim com efeitos diferentes, percebi que amigo não e aquele q enxuga as lagrimas mas sim que não as deixam cair, aprendi também sobre a agressividade dos pais o certo não e bater pois assim podem se revoltar e se envolver mais no mundo das drogas mas sim conversar e interná-los em clinicas. Este livro abriu a minha mente em relação as drogas e delas quero distancia. Gabriel Afonso 8ª s

    ResponderExcluir
  3. Com o livro Anjos Caídos eu pude compreender como a droga e o álcool nos afeta físicamente tanto quanto espiritualmente, afetando nossos relacionamentos, familiares principalmente. Com a leitura descobri como uma pessoa inocente é atraída pelas principalmente quando se sente mal ou triste com parentes e amigos, então quando experimenta pela primeira vez depois não consegue mais parar se tornando usuário. Percebi o quanto é difícil se livrar das drogas, a pessoa sofre muito, e a família não consegue reverter o caso. Para evitar o uso de drogas ou qualquer tipo de dependência química, é preciso o conhecimento das consequências e o apoio familiar para evitar que mais um entre para esse mundo.
    Alina Nietsche Pereira 8 S

    ResponderExcluir
  4. O livro Anjos Caídos é um livro muito interessante, pois aborda um assunto muito discutido hoje em dia. A forma que o autor relaciona as drogas é interessante e estimulante, percebemos que drogas, álcool, cigarro etc. estão mais perto da gente do que imaginamos, que pessoas que tem uma boa educação também podem cair nesse mundo e nossa família pode nos ajudar a sair dessa. Muito legal.

    ResponderExcluir
  5. João Vitor Alves Guimaraes2 de dezembro de 2013 às 19:14

    Neste livro pude observar que todo o assunto que tem la,muitas pessoas tem vivido,e ainda vivem com isso.A grande maioria são os jovens,pois os mais velhos levam eles para a droga , e ate muitas das vezes os próprios "amigos" podem se dizer,pois os jovens,a grande maioria,são inconscientes do que fazem,e não pensam no futuro,como se amassa-se uma folha e tentassem desamassar,isto e como se fosse o caminho das drogas, no inicio a pessoa pode ate gostar,mas quando tentam sair,mas não consegue ,roubam ,matam,para conseguir o dinheiro para comprar as drogas ,as vezes matam ate os pais para conseguirem dinheiro,mas depois que ela volta ao normal,e realmente vem o que aconteceu.

    A segunda parte,já e mais diferente, pois fala de um tema retratado que acontece muito com os jovens,e a bebida alcoílica,pois quando bebe o primeiro copo,sente muito mal ,ja no segundo em diante, acha bonito e bebe alem do que se pode ai o organismo nao suporta e causa vomitos ,etc

    ResponderExcluir
  6. O livro Anjos Caídos de Içami Tiba é um livro diferente, pois ele faz com que o leitor veja todas as situações referidas em seu cotidiano, e também porque possui sua leitura é clara e objetiva.Com o passar dos capítulos podemos perceber que o autor comparava o namoro com as drogas e como ela se deixava ser atraído principalmente pelas bebidas e pelo cigarro que são a porta de entrada para o mundo das drogas.
    Geralmente as pessoas querem ser aderidos aos grupos de amigos e assim são influenciados a usar as drogas. Contudo não podemos esquecer que é fundamental a participação dos pais nesse processo de aprendizado.
    Samuel Felipe Martins Costa 8ºss

    ResponderExcluir
  7. Larissa Lacerda Caires Lima3 de dezembro de 2013 às 12:50

    O livro Anjos Caídos é muito interessante, com ele pude aprender mais sobre as drogas e como elas nos afeta. E como ela chega nas pessoas, através das amizades ou até usam para ser aceito em um certo grupo ou na sociedade, também podem descontar o sofrimento na família e nas companhias.
    A família é um importante aliado da pessoa nesse momento e que pode ajudar a sair deste vício ou até não entrar, e a família pode informar e conversar sobre isso para que não aconteça com seus filhos.

    ResponderExcluir
  8. Monica gostei muito do livro e achei muito interessante. E também gostei como o autor relaciona a droga com um namoro quando tudo começa. Este livro ele nos mostra como que começa passo a passo a uma pessoa usar droga e também na maioria das vezes ela usar porque tem algum tipo de problema ou é mesmo por curiosidade.

    Guilherme Matheus 8 ano ss

    ResponderExcluir
  9. Matheus Gabriel 8°ss3 de dezembro de 2013 às 20:30

    Gostei muito do livro Anjos Caídos de Içami Tiba.As drogas;os cigarros e as bebidas alcoólicas Acredito que ás vezes os adolescentes se viciam não só por curiosidades,mas também de famílias que tem seus vícios,ou por traumas de algumas coisas do seu passado.O mais importante na vida dos filhos com os pais é ter diálogos,ter confiança e muito amor.As drogas estão em todos os lugares,então vamos afastar este mal enquanto é cedo, ainda há tempo de fazer campanhas,pois pode chegar à uma hora que não dá mais para controlar,aí a unica prevenção será DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do livro,ele nos mostra os riscos e perdas que as drogas podem causar em nossas vidas.O livro também fala q as drogas não são só a cocaína, maconhas e crack mas também são os remédios para emagrecer,entre outros q fazem mal a saúde e nos faz ficar dependentes. O livro trata das drogas como um relacionamento onde voce conhece a pessoa e se casa com elae é onde as drogas sao um vicio que leva a morte.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do livro que pude ler com minha filha, ele nos mostrou sobre os riscos das drogas na vida das pessoas e que o consumo de álcool se inicia desde a infância quando o pai molha a chupeta do bebe no copo de cerveja. Os problemas das drogas faz com que as famílias fiquem desestruturadas e sem deus,oque nos leve a enlouquece e ter mais problemas. E necessário que sempre nos pais conversamos com nossos filhos sobre suas amizades e companhias nos lugares onde eles frequentam.
    Carlos Cesar

    ResponderExcluir
  12. Percebe-se um importante esclarecimento aos adolescente , mostrando a teoria autoengano nessas cabeças ingenuas quem flutuam em um mundo inexistentes.
    Esse capitulo transmite aos adolescentes , falso prazer que as drogas proporcionam aos seus usuario
    Também ajudando aos leitores fazerem suas escolhas de maneira certa , para trilhar um caminho sólido , própero e sustentavel.
    Pais de Vitor souza 8ss

    ResponderExcluir
  13. Achei interresante o livro pois conta a força das drogas nos adolescentes.
    Uma coisa boa do livro, pois relaciona o amor e a droga.
    Se vem que todas os tipos de iniciaçao sao reais trazendo uma certa harmonia entre os jovens que vao nas festas para ficar utilizando drogas e bebidas que sao ingeridos nas festas.
    A mais dificil de reverter o quadro é o Crack pois é barato e a sensaçao é mais intensa.
    Vitor-souza 8ss

    ResponderExcluir
  14. O livro conta da força que a droga tem sob os adolescente pois esta é fase de descobertas e de experiencias.O livro relaciona as drogas com o namoro.Muitos adolescentes acabam entrando nas drogas por causa da influencia com dos amigos.A droga mais difícil de largar é o Crack pois é barato e a sensação é intensa.Nathalia Brandão.8°S

    ResponderExcluir
  15. Com o livro Anjos Caídos pude compreender a influência que tem a educação que os filhos recebem em casa, e como uma família pode se desestruturar após o contato com as drogas.
    Muitos adolescentes começam com o álcool desde criança, e também muitas vezes com a autorização dos pais.
    Uma tática muito interessante utilizada pelo autor do livro foi a comparação do uso de drogas com um relacionamento.
    Começa com paquera, depois vem o namoro, o noivado e o casamento, que é onde a pessoa já não tem saída e está sendo controlada pelas drogas.
    Às vezes o uso deste mal elemento é devido a necessidades que os adolescentes encontram de serem aceitos em um grupo, e também afeta quem encontra-se em vulnerabilidade devido às amizade, à família ou qualquer outro tipo de relacionamento.
    Amanda Pedroso 8 ss

    ResponderExcluir
  16. Daniel Mendonça (Pai)6 de dezembro de 2013 às 16:18

    O escritor o escritor quiz dizer no livro "Anjos Caidos" é q a droga age no corpo dos viciados em escalas, com isso a pessoa vai se debilitando ate perder os valores morais do individuo e da familia.
    Achei o livro muito instrutivo, e q relata a realidade no mundo dos viciados, o livro diz das substancias variaveis na qual cuminam e debilitam a saude dos viciados.

    ResponderExcluir
  17. Daniel Mendonça (mãe)6 de dezembro de 2013 às 16:28

    O livro fala sobre a realidade dos jovens de hoje em relaçao as drogas, eles estao procurando cada vez mais prazer onde se n tem, entre elas drogas o alcool ETC...
    Na minha opniao os pais devem exercer um papel grande levando os filhos desde criança na igreja para q eles aproximem mais de DEUS colocando-os em boas escolas, orientando-os em relaçao as más amizades e ensinar adizer "NAO" Quando preciso.
    Cabe aos pais dar limite, amar e respeitar-los nas devidas horas.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opniao o autor Içami Tiba diz muito sobre influencia dos amigos em relaçao aos jovens ensinando-os a usar drogas alcool ETC...
    O livro fala sobre as situaçoes em q os jovens começam a usar as drogas, sendo elas as situaçoes:
    Quando os jovens estao numa festa e n tem aquela coragem em chegar numa menina bonita e pedi-la pra ficar ou namorar, eles acabam usando drogas ou bebidas para terem essa coragem sendo ela uma fantasia pois as mesmas deixam alucinados e para eles acabam tendo essa "coragem".
    Em fim, gostei muito do livro, trata de um assunto muito polemico se deve ou n legalizar as drogas, se deve ou n usar ou ate se pode ou n vender (traficar).

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião o livro anjos caídos ele demostra um conjunto de comportamento e sofrimento pelos quais toda família passa.O livro também aborda a questão do trafico faz entre diferentes tipos de drogas e como que geralmente os pais são os últimos, a saber.O proposito do livro chamar anjos caídos e porque os pais consideram os filhos como ''anjos'',mas quando ele tem a noticia que o seu filho estar usando drogas esse anjos cai,eu acho que na minha opinião nas escolas tinham que reforça essa questão das drogas,alem da educação dos pais.(LARA GABRIELLY 8ºANdi
    O ''SS'')

    O livro ''anjos caídos'' ressalta as consequências da droga principalmente nos jovens,o livro procura orientar pais.As principais influencias do uso da droga são os amigos ou até mesmo a própria família.Pois como muitos pais trabalham o dia todo não têm tempo para dar assistência aos filhos e esses ficam a mercê de pessoas que, com facilidade conseguem seduzir esses jovens que, ás vezes por inocência caem numa vida totalmente diferente da sua.Mas também têm aqueles jovens que com atitude própria e bom caráter conseguem por si só se defender.(MÃE)

    ResponderExcluir
  20. O livro mostra que o primeiro passo para se tornar um viciado está:
    * No próprio ambiente familiar
    * Na mídia
    * No enturmar-se com colegas ''amigos''
    Tornando claro como os pais têm que evitar o consumo de todas drogas desde um vinho até uma cocaína, pois já desperta na criança o desejo de experimentar e até mesmo de se tornar um adulto para consumi-la.
    Portanto os pais precisam ser exemplos evitando o consumo das drogas e ter bastante diálogos com os filhos, que o prazer da vida não está em drogas e sim de ser uma pessoa equilibrada, autoconfiante e segura de boas ações; assim sendo é suficiente para ser feliz, competente e aceito no meio em que vive (MÃE)

    O livro "Anjos Caídos" explica sobre os vários tipos de drogas, o que elas podem causar e quais são as suas substâncias e o que leva uma pessoa a ir para o mundo das drogas como se fosse um "relacionamento".
    O autor usa um modo bem interessante, ele compara o caminho das drogas como se fosse um relacionamento.
    Primeiro vem a "paquera", depois o "ficar", em seguida o "namoro" e logo após o casamento.
    Inicia-se com os primeiros olhares as propagandas na TV isso é a "paquera", depois passa a ter um contato de vez em quando que é o "ficar", em seguida passa a utiliza-la mais frequentemente, isso é o namoro e quando a pessoa passa a ser dependente da droga podemos dizer que a mesma estar casado com ela.
    Pessoas da própria família pode incentivar os filhos e familiares a beberem e fumar, assim esse desejo a cada dia que passa a pessoa deseja mais e mais.
    Thalita Nôah 8 ss

    ResponderExcluir
  21. O Livro é muito interessante, mostra a realidade de uma pessoa que é usuário de droga, de uma forma criativa que foi baseada em em um relacionamento que tem varias fases, assim mostrando como a pessoa fica quando usa e depois de usar...Na maioria das vezes as pessoas, adolescentes e outros começam a usar devido a necessidade que todos tem de encontrar e de serem aceitos em um grupo; A parte que eu achei muito legal foi quando mostra o ciclo do usuário, em um desenho, mostrando a realidade em palavras e mostrando oque a droga nos leva a fazer ou ser...
    Melissa Catherine 8 ano "ss"

    ResponderExcluir
  22. O livro "Anjos Caídos" retrata detalhadamente a importância da família na vida de um jovem, tanto antes quanto após conhecer as drogas;disseminar para nos pais sobre as mudanças comportamentais;assim como demonstra o mundo de um usuário. Nossos adolescentes que tiveram a oportunidade de fazer a leitura deste livro, tem agora a capacidade de argumentar contra e de se proteger muito mais. Como costumo dizer cada ser deve ter "a sua responsabilidade do tamanho de sua liberdade",pois cada ser deve medir as consequências de seus atos, fazendo fortes escolhas e vivendo em liberdade. Parabéns, professora Monica por esse trabalho, no qual desperta nossos adolescentes a analisar o presente para determinar o futuro deles.
    Comentário da Mãe (Marcia Alves S. Soares) de melissa Catherine S. Soares 8 ano "ss"

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas