quarta-feira, 8 de julho de 2015

8º Ano CEC DESPERDÍCIO DOS ALIMENTOS

Vamos refletir estas duas realidades.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2014/05/legumes-nao-aproveitados-alimentam-milhares-de-criancas.html
http://www.youtube.com/watch?v=WBFbLkD9F3s

http://www.youtube.com/watch?v=EvP2Qy4ZEzA

Rios voadores animação

http://riosvoadores.com.br/educacional/animacoes-didaticas/

http://riosvoadores.com.br/galerias/videos/

3 comentários:

  1. Mônica,
    Os vídeos foram bem importantes para o entendimento dessa matéria, eu gostei muito do vídeo do globo repórter que fala detadalhamente sobre o desperdício de alimentos.
    Nele mostra como os alimentos são desperdiçados, um alimento se estiver rachado ou já maduro não serve mais para vender e muitos deles são jogados fora, mais como mostrou uma associação recolhe esses alimentos que ainda estão bons para consumo e doam para pessoas mais carentes.
    E também vi sobre os rios voadores que são formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens, essas correntes de ar passam em cima das nossas cabeças carregando umidade da bacia amazônica para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

    Gabriel Soares Montanha 8º ano S

    ResponderExcluir
  2. Monica nos alunos do 1°A do José estamos ansiosos para que você se manifeste, em relação à devolução do dinheiro que você recolheu no ano passado para uma experiência, que infelizmente por vários imprevistos não ocorreu.
    Estamos a sua espera.

    ResponderExcluir
  3. Esses videos , foram muito importantes , pois pude ver como os alimentos são desperdiçados! Pude observar , que se tiver um alimento com a por exemplo a casca estragada , as pessoas não querem comprar! Mais como mostrou uma associação recolhe esses alimentos que ainda estão bons para consumo e doam para pessoas mais carentes.
    E também pude aprender sobre os rios voadores que são formados por massas de ar carregadas de vapor de água, acompanhados por nuvens, essas correntes de ar passam em cima das nossas cabeças carregando umidade da bacia amazônica.

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas