terça-feira, 11 de junho de 2013

7º ano cec

http://www.youtube.com/watch?v=X4JQKdW8PiY

27 comentários:

  1. O vídeo é em memória de Lynn Margulis que sugeriu que as mitocôndrias,que é uma organela que faz energia na célula,e cloroplastos,fotossintetizante,são originários de bactérias e isso hoje é comprovado. Toda a energia do mundo é produzida por bactéria. Lynn Margulis também criou a hipótese gaia.Até o fogo precisa de oxigênio.
    Ana Elisa 7 s

    ResponderExcluir
  2. Mônica, no vídeo fala que a mitocôndria tem seu próprio DNA e que a célula não a multiplica e sim ela mesma faz isso. De acordo com LINN MARGULIS as mitocôndrias são bactérias que fizeram um processo de simbiose, no cual dois seres se juntam e uma ajuda a outra, onde a célula deu proteção a mitocôndria e a mitocôndria deu a energia para a célula.
    A mitocôndria é parecida com o cloroplasto no cual se encarrega de fazer o processo da fotossíntese onde usa a energia solar para fazer o seu alimento. o cloroplasto tem um DNA diferente da célula em que se encontra.
    o DNA da mitocôndria e do cloroplasto são curtos.

    PEDRO ARTUR S. VIANA 7°"S"

    ResponderExcluir
  3. O vídeo fala que a mitocôndria é o que me mantem vivo e produz energia,as mitocôndrias que eu tenho no meu corpo não foram produzidas por me elas foram herdadas da minha mãe (somente dela), as mitocôndrias se produzem sozinhas e se reproduzem pois elas tem um DNA exclusivo delas ou seja diferente do meu.Todo ser vivo começa com uma unica célula,a Lynn Margulis sugeriu que a origem da mitocôndria era em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares e que todas as mitocôndrias são bactérias que fizeram um processo de simbiose, no cual dois seres se juntam e uma ajuda a outra, onde a célula deu proteção a mitocôndria e a mitocôndria deu a energia para a celula

    ResponderExcluir
  4. muito interessante o vídeo, a historia da mitocôndria e bem legal!
    giovanna rocha

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o video,nele fala sobre a mitocôndria é o que me mantem vivo e produz energia,De acordo com LINN MARGULIS as mitocôndrias são bactérias que fizeram um processo de simbiose, no cual dois seres se juntam e uma ajuda a outra.
    Letiere 7 ss

    ResponderExcluir
  6. MÔNICA gostei do vídeo, ele fala sobre a energia do nosso corpo ou seja fala como ela funciona dentro dos seres vivos. De acordo com Linn Margulis ele fala a conclusão que chega na energia, e isso tudo é chamada de mitocôndria que eu aprendir muito também.

    Lara Stéfany 7°ss

    ResponderExcluir
  7. Aprendi que as mitocôndrias não foram produzidas por mim,elas foram herdadas só da minha mãe,elas mesmas se reproduzem,todo ser vivo começa com uma única célula.A Lynn Margulis sugeriu que a origem da mitôndria tem que estar em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares.E o vídeo fala sobre a energia do nosso corpo e a teoria da endosimbiose, proposta por Lynn Margulis
    Lara Rayana 7 ss

    ResponderExcluir
  8. Monica gostei muito do video,fala sobre as mitocondrias que de acordo com lynn margulis sugeriu que a origem da mitôndria tem que estar em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares.E o vídeo fala sobre a energia do nosso corpo e a teoria da endosimbiose,isso explica as coisas encríveis que ha em nosso mundo.

    Ana vivian 7ºss

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do video! pois fala das mitocôndrias.Que é uma organela que faz energia na célula,e cloroplastos,fotossintetizante.E é muito interessante!

    ResponderExcluir
  10. o de cima e meu:ANA CLARA 7 S

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos videos. Aprendi sobre as mitocôndrias.de acordo com lynn margulis sugeriu que a origem da mitocôndria tem que estar em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares.

    ResponderExcluir
  12. Mônica, gostei muito dos vídeos aprendi sobre as mitocôndrias de acordo com lynn margulis e sobre aos cloroplastos responsáveis pela fotossíntese e que só está presente na célula vegetal.

    Alysson Oliveira Mendes 7ºano S

    ResponderExcluir
  13. O vídeo fala principalmente sobre a Lynn Margulis mas também fala um pouco sobre a mitocôndria. As queimas celulares acontecem na mitocôndria e o nosso corpo não produz mitocôndrias. As mitocôndrias do nosso corpo são herdadas da nossa mãe. Elas também contêm DNA próprio. Todo ser vivo começa com uma única célula. Segundo Lynn Margulis todas as mitocôndrias são bactérias. Toda a energia do mundo e do nosso corpo é produzida por bactérias. Lynn Margulis criou a Hipótese de Gaia.

    Clara Campos 7 ano s

    ResponderExcluir
  14. Mônica, aprendi que temos trilhões de células, quando fazemos a digestão, são partículas tão pequenas que conseguem entrar dentro da corrente sanguínea, indo para as células onde acontece a queima celular, e é transformada em energia. A organela que produz energia é a MITOCÔNDRIA. As mitocôndrias foram herdadas exatamente da minha mãe (ou no caso sua, dele..). Todo ser vivo começa com uma única célula. A Lynn Margulis então, sugeriu que a origem da mitocôndria, tem que tá numa época em que todos os seres-vivos eram unicelulares.

    ResponderExcluir
  15. Mônica , o video e muito bom pois fala que temos muitas celulas e nos mostra o processo da energia .fala da mitocondria e nus mostra como comesso es seres vivos .

    MARIA CECÍLIA FERNANDES OLIVEIRA .
    7° SS

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do video, fala sobre as mitocondrias de acordo com Lynn Margulis nosso corpo não produs mitocondras, elas são passadas de nossas mães para nós. Todo ser vivo começa com uma celula apenas. E outras coisas que ajudaram bastante para o meu conhecimento.
    Tainá 7ss

    ResponderExcluir
  17. o video fala sobre as mitocondrias, que nós não produzimos elas e sim que elas são passadas geneticamente para nós. Que elas nos dão energia e que todo ser vivo começa com uma unica celula.
    Laura 7°ss

    ResponderExcluir
  18. Amanda Pereira Daniel 7º ano S18 de junho de 2013 às 13:08

    O vídeo fala sobre a Lynn Margulis, fala sobre a mitocôndria. As queimas celulares acontecem na mitocôndria e o nosso corpo não produz mitocôndrias. As mitocôndrias do nosso corpo são herdadas da nossa mãe. Elas tem DNA próprio. Todos os seres vivos começam com uma única célula. Lynn Margulis fala que todas as mitocôndrias são bactérias. Ele que criou a Hipótese de Gaia.
    Esse vídeo é bastante interessante!!!

    ResponderExcluir
  19. O vídeo é em memória de Lynn Margulis, que faleceu 22 de novembro de 2011.
    O nosso corpo não produz mitocôndrias. As mitocôndrias do nosso corpo são herdadas da nossa mãe. Elas também contêm DNA próprio. Toda a energia do mundo e do nosso corpo é produzida por bactérias.
    A hipótese de Gaia foi sugerida por Lovelock, com base nos estudos de Lynn Margulis.
    DANIEL 7°ano S

    ResponderExcluir
  20. O vídeo fala que o nosso corpo não produz as mitocondrias, elas são herdadas da nossa mãe. As mitocôndrias tem o seu próprio DNA e o cloroplasto também tem o seu próprio DNA e é o cloroplasto que produz o alimento das mitocôndrias. As mitocôndrias são parecidas com as bactérias, e toda a energia do nosso corpo é produzida por bactérias.
    PEDRO GUSTAVO 7 ANO S

    ResponderExcluir
  21. as mitocôndrias não foram produzidas por mim,elas foram herdadas só da minha mãe,elas mesmas se reproduzem,todo ser vivo começa com uma única célula.A Lynn Margulis sugeriu que a origem da mitôndria tem que estar em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares.E o vídeo fala sobre a energia do nosso corpo e a teoria da endosimbiose, proposta por Lynn Margulisde acordo com lynn margulis sugeriu que a origem da mitocôndria tem que estar em uma época em que todos os seres vivos eram unicelulares.

    Marcella 7ºSS

    ResponderExcluir
  22. No vídeo fala que nas células existem mitocôndrias que produzem energia através da queima de partículas de alimentos que são digeridos, essas mitocôndrias possuem DNA exclusivo e duas membranas uma da célula aonde esta e outra bacteriana, nenhum ser vivo produz mitocôndrias elas se reproduzem sozinha, elas são herdadas da mãe por que elas ficam dentro do ovalo. No vídeo também fala que Lynn Margulis mostrou uma tese que depois de décadas foi provada que esta correta que diz que antigamente uma célula engoliu uma mitocôndria só que envés de digerir ela a mitocôndria ficou dentro da célula produzindo energia dessa forma ocorreu um processo de simbiose aonde a mitocôndria produz energia para célula e a célula oferece abrigo para a mitocôndria. O cloroplasto faz que nem a mitocôndria só que ele produz o alimento para a mitocôndria transforma em energia, esse alimento e produzido com ajuda da luz solar ou da água e também pode ser feita com auxilio do gás carbônico no vídeo também ressalta que to do ser vivo começa com uma unica célula só que algumas se multiplicão e outras e outras não.
    OBS: Gostei muito do vídeo nota dez.
    Antônio Henrique Santos Silveira 7º S

    ResponderExcluir
  23. Mônica,o professor do vídeo da o exemplo do que o fogo precisa para existir:o oxigênio.Da mesma forma ocorre isso com o ser humano,nós comemos e através da digestão a comida vira pequenas partículas de nutrientes,essas partículas são tão pequenas que entram na nossa corrente sanguínea e após isso entram em cada uma de nossas células.Dentro das células,acontece um processo de QUEIMA DE ENERGIA,envolvendo oxigênio,da mesma forma de uma vela,por exemplo.E a organela que faz essa queima é a mitocôndria.O nosso corpo não produz mitocôndrias,elas são herdadas da mãe,e se nosso corpo precisar de mais mitocôndrias elas mesma se reproduzem e também elas tem seus propios DNA.
    Também aprendi que Lynn Margulis propôs que a mitocôndria é uma bactéria que foi engolidas por uma célula maior,assim elas passaram a ter uma relação de endossimbiose,e formaram a célula eucariótica.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Mônica adorei o vídeo que você postou pois ele me ajudou a compreender um pouco mais sobre o nosso corpo humano, as mitocôndrias do nosso corpo são herdadas do corpo de nossa mãe, todos os seres vivos começam com uma única célula. Lynn Margulis fala que todas as mitocôndrias são bactérias e foi ele que criou a Hipótese de Gaia.As mitocôndrias tem o seu próprio DNA e o cloroplasto também tem o seu próprio DNA e é o cloroplasto que produz o alimento das mitocôndrias

    ResponderExcluir
  25. MONICA
    os videos que vc posto me ajudou entender mas sobre as mitocondrias que foi herdadas da minha mae e tem seu propio DNA tem origem quando todos os sere eram unicelulares .o vidio mostra tambem sobre a energia do nosso corpo e fala da teoria nossa estes videos sao muito bom para osestudos

    MARIA CECILIA FERNANDES

    ResponderExcluir
  26. monica, os videos foi ecelentes me ajudou a complender mitocondrias possui o seu proprio dna , que tem origens quando todos os seres eram unicelulares,.Dentro das células,acontece um processo de queima de energia,envolvendo oxigênio,da mesma forma de uma vela,por exemplo.E a organela que faz essa queima é a mitocôndria.O nosso corpo não produz mitocôndrias,elas são herdadas da mãe,e se nosso corpo precisar de mais mitocôndrias elas mesma se reproduzem e também elas tem seus pro-pios DNA.

    Leonardo v. da Silva 7ss

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas