domingo, 30 de junho de 2013

7º ano Músicas Classificação dos seres vivos/ Briófitas

http://www.youtube.com/watch?v=tQ_bB-oRWII

http://www.youtube.com/watch?v=TlOpD_1Gn5M

http://www.youtube.com/watch?v=O_d3tMvcvzo

29 comentários:

  1. é muito legal Mônica! Adorei.. a parte que mais gostei foi da musica 'Sou musgo sim' ♫Sou musgo sim, e vou crescendo...Briófita verdinha aparecendo...♫ Legal demais!!!....


    Marcella Cardoso Moreira 7º

    ResponderExcluir
  2. Adorei,pois nos mostra as características das briófitas de uma forma bem divertida e clara.Nos mostra que a briófita precisa de água na fecundação,nos mostra que as briófitas não tem vasos condutores de seiva e por isso são pequenas,etc,e o musgo é um exemplo de briófita.

    Ana Elisa 7s

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos vídeos um jeito fácil de aprender,mas cantando,no vídeo da taxonomia mostra um jeito fácil de classificar os seres vivos,com a palavra reficofage,RE de reino, FI de filo, C de classe, O de ordem,Fa de família,G de gênero,e E de espécie,no segundo vídeo tem uma música sobre as briófitas,e o terceiro vídeo fala sobre os musgos,que é bem legal,vai me ajudar muito a estudar.
    Lara Rayana 7ss

    ResponderExcluir
  4. Amanda Pereira Daniel 7º ano S2 de julho de 2013 às 13:52

    Mônica,
    Nos videos pude aprender, revisar e tirar minhas duvidas sobre a Briófitas e Taxonomia, o que mais me ajudou foi na hora de classificar os seres vivos com a abreviação, com certeza vai me ajudar muito na hora da prova, que eu irei precisar, e a musica muito bacana a forma de explicar sobre o musgo, a briofitas, etc...

    ResponderExcluir
  5. Adorei os videos, pude aprender de um jeito fácil e divertido. Um abraço Clara Silva Rodrigues 7º ss

    ResponderExcluir
  6. Mônica,adorei muito,é muito legal,pois ensina e tira algumas dúvidas.
    Obrigada mônica....

    Letiere 7 ss

    ResponderExcluir
  7. Mônica,os três vídeos são bons,e os do professor Jubilut são melhores ainda porque eles explica a letra,explica o que é cada coisa da letra e depois ele canta.A música que mais me ajudará será a da taxonomia.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos três vídeos Mônica principalmente dos do professor Jubilut pois é o que eu consigui mais me interessar. a melhor música é a da taxonomia e além disso vou aprendes como é a ordem de espécie, gênero, família, ordem, classe, filo e reino com suas abreviações que os deixam mais fácil de serem aprendidos.

    Alysson Oliveira Mendes 7°ano S

    ResponderExcluir
  9. Mônica adorei os vídeos que você postou pois eles fazem a compreensão dos seres vivos,com a palavra ,RE de reino, FI de filo, C de classe,Fa de família,G de gênero, E de espécie,no outro vídeo tem uma música sobre as briófitas,e o ultimo vídeo fala sobre os musgos,e o ultimo foi o mais lllleeeeggggaaaaallll!!!!

    Marina 7° 'S'

    ResponderExcluir
  10. Monica adorei os videos um modo diferente de estudar e divertido.
    gostei mais do video da taxonomia ficou mais fácil de classificar os seres vivos,que tem o REFICOFAGE,RE de reino,FI de filo,C de classe,O de ordem,FA família e Espécie .

    Ana vivian Araujo Farias 7ºss

    ResponderExcluir
  11. Mônica,
    adorei essas parodias, pois assim aprendermos a matéria com mais facilidade, e também adorei a forma do REFICOFAGE:
    RE de reino, FI de filo, C de classe, O de ordem, FA de família, G de gênero, e E de espécie.
    Também adoro quando você põe vídeo-aulas do professor JUBILUT porque ele explica muito bem.
    Achei a ideia de nos mesmos criarmos a paródia ótima também porque para construí-la precisamos pesquisar, aprofundar e discutir com os colegas, e assim aprenderemos mais rápido e fácil!!
    LUCIANA ARAÚJO SÁ 7 ano S

    ResponderExcluir
  12. Monica,
    Adorei os videos.Pois JUBILUT explica muito bem;e com as parodias ,a gente aprende com mais facilidade.Ah! tambÉm gostei do REFICOFAGE :RE de reino, FI de filo, C de classe, O de ordem, FA de família, G de gênero, e E de especie .
    xauuu!

    ANA CLARA 7S CEC

    ResponderExcluir
  13. As musicas são muito boas para entender a matéria, pois elas falam da vida dos briófitas e da taxinomia(estudo que classifica os seres vivos).E ainda tem o método REFICOFAGE que ajuda a lembrar os nomes.

    ResponderExcluir
  14. monica
    adorei as parodias deu para intender melhor o conteudo das briófitas e da classificação dos seres vivos!
    giovanna rocha 7ano s

    ResponderExcluir
  15. Monica,
    eu adorei as parodias pois é uma forma divertida de aprender sobre a briófita e a taxonomia, e também gostei muito do REFICOFAGE R de reino, FI de filo, C de classe, O de ordem, FA de família, G de gênero, E de espécie.
    EMILLY VITÒRIA 7S

    ResponderExcluir
  16. As parodias são muito interessantes pois nos ajuda a compreender melhor a matéria principalmente sobre as briófitas. As briófitas são seres pequenos que não contém vasos condutores de seiva. O termo REFICOFAGE é uma forma reduzida dos termos de classificação: Reino,filo,classe,ordem,família,gênero e espécie.

    Clara Campos 7 ano s

    ResponderExcluir
  17. As paródias são muito boas, pois aprendemos muitas coisas de um jeito legal. As músicas falam das briófitas e da taxonomia (estudo que classifica os seres vivos). O REFICOFAGE ajuda para decorarmos os termos de clasificação.
    DANIEL 7° ANO S

    ResponderExcluir
  18. Monica gostei muito destas musicas principalmente do reficofage que me ajudou muito nos estudos para a prova

    Charles Emanuel 7s

    ResponderExcluir
  19. Adorei as músicas,pois ajuda muito estudar,e fica muito mais fácil para aprender.Os vídeo s falam sobre taxonomia que é classificação dos seres vivos,briófitas e musgos.
    Lara Rayana 7ss

    ResponderExcluir
  20. Essas músicas são demais. Elas nos ajudou bastante nas provas .. Todo mundo pegou o rítmo dela e sabe cantar.

    ResponderExcluir
  21. as musicas soa muito divertidas e me ajudou na hora da prova alem de ter tirado uma duvida que tive além de ter aprendido uma palavra nova: REFICOFAGE:
    RE:reino
    FI:filo
    C:clesse
    O:ordem
    FA:familia
    G:genero
    E:espécie
    PEDRO ARTUR S. VIANA 7°"S"

    ResponderExcluir
  22. Eu aprendi muito com as musicas elas resumem todo o conteúdo que estamos estudado e com isso fica mais fácil da gente lembra e aprenda a matéria para podermos estudar
    Ana Gabriela Silva Souza

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito das parodias ,e com elas tirei minhas duvidas,gostei também da REFICOFAGE é uma maneira mais fácil de aprender os nomes(RE de reino,FI de filo,C de classe,O de ordem,Fa família,G gênero,E de especie),mostra também uma musica que ajuda a entender mais sobre a briófitas.
    Alice Fonseca 7°S

    ResponderExcluir
  24. Amei as parodias q com elas consegui fazer a prova e tirei nota boa!

    LARA STÉFANY

    7°S

    ResponderExcluir
  25. as parodias sao muito boas pois simplifica a materia de todas a melhor e a musica do reficofage pois pra mim foi mais facil de decora nao so decorar mas tambem entender

    yuri Lacerda

    ResponderExcluir
  26. gostei dos videos, mostram um jeito mais fácil de aprender sobre taxonomia e as briófitas.
    Laura 7°ss

    ResponderExcluir
  27. gostei dos videos, mostram um jeito mais fácil de aprender sobre taxonomia e as briófitas.
    Laura 7°ss

    ResponderExcluir
  28. Pelo vídeo entendi a reprodução das briófitas que depende da água e são avasculares (não tem sistema vascular) de forma mais resumida, as característicos principais pra serem o grupo mais simples. mostrou também sobre a taxonomia e a organização como o reficofage.
    Isadora Farias de Brito 7° ss

    ResponderExcluir
  29. Pelos videos aprendi mais sobre as briófitas e também a classificar com o reficofage

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas