segunda-feira, 17 de junho de 2013

Material para estudar para avaliação / 7º ano


































37 comentários:

  1. Esse material para estudar fala sobre a endossimbiose sequencial,os reinos como monera,protista entre outros.Fala sobre biodiversidade,filo,classe,família e é bem legal pois nos vai ajudar a estudar para a prova,gostei muito.
    Lara Rayana 7ss

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse power point Monica pois esta me ajudando a estudar bastante para a prova pois fala tudo sobre o assunto: Endossimbiose sequencial os diferentes tipos de reinos como o s reinos Plantae e animalia (entre outro)E tambem fala sobre diversidade, filos, classes e etc e bastante legal.!
    Giovana Nogueira e Silva 7ºss

    ResponderExcluir
  3. Mônica adorei este material foi muito util para os meus estudos falando biodiverssidade endossimbiose muito legal
    maria cecilia fernandes
    7° ano ss

    ResponderExcluir
  4. Monica gostei muito deste conteudo para ajudar estudar para prova aprendi sobre reinos e celulas e de biodiversidade,endossimbiose,filos classificaçao de seres vivos,familia,classe,genero.Tambem que sao muito importantes

    Karol 7ºss

    ResponderExcluir
  5. Mônia foi muito bem vc ter postado a materia de prova aki no blog.Me ajudou muito a estudadar.O power point me ajudou muito e é muito legal.Gostei muito tambem do assunto dos reinis:plantae e animalia monera e os outros.Falou muito tambem sobre a diversidade dos seres vivos e a classificação dos seres vivos.Os exemplos dos animais tambem me ajudou muito=,a explicação de Lineu tambem,o desafio e entre outros.

    Obrigada e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mônica gostei muito.e complementou meus estudos sobre endossimbiose sequencial,reinos,classificação dos seres e os estudos sobre Lineu só estou com um pouco de duvida sobre filogenética ou cladística e anagênese.gostei de como falou sobre a mitocôndria e cloroplasto na endossimbiose sequencial e suas semelhanças no DNA que se parece mais com o de bactérias.gostei do exemplo de cada uma das partes da taxonomia.
    Ana Elisa 7s

    ResponderExcluir
  7. alexandre 7° S

    Monica gosteio muito sobre essas coisas , ma ajudar a ter um otimo estudo pra prova.
    Tenho duvidas sobre endossimbiose,filogenética,anagênese.
    e amanha se puder passe um resumo.

    ResponderExcluir
  8. No power point vem falando de várias coisas como:

    A teoria endossimbiótica, que foi popularizada por Lynn Margulis em 1981, em seu livro Symbiosis in Cell Evolution.
    EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS DE CLASSIFICAÇÃO.
    CATEGORIAS TAXONÓMICAS: ESPÉCIE, GÊNERO, FAMÍLIA, ORDEM, CLASSE, FILO, REINO,
    NOMECLATURA BINOMINAL: CADA ESPÉCIE É DESIGNADA SEMPRE POR DUAS PALAVRAS EM LATIM: A PRIMEIRA ESCRITA COM INICIAL MAIÚSCULA E CORRESPONDE AO NOME DO GÊNERO. A SEGUNDA ESCRITA COM INICIAL MINÚSCULA DESIGNANDO-SE POR EPÍTETO ESPECÍFICO.
    TAXONOMIA: TAXONOMIA É A PARTE DA CIENCIA QUE IDENTIFICA, NOMEIA E CLASSIFICA OS SERES VIVOS DE ACORDO COM O SEU GRAU DE PARENTESCO.
    DANIEL 7°ANO S

    ResponderExcluir
  9. Amanda Pereira Daniel 7º ano S18 de junho de 2013 às 15:25

    Mônica, com essas postagens pude tirar um pouco das minhas duvidas, mais queria que você tirasse as outras duvidas minhas em sala de aula.

    ResponderExcluir
  10. Mônica, obrigado por passar a matéria da prova de amanhã,
    e por nos ajudar a estudar colocando esse power point para que podemos tirar nossas duvidas e ir cada vez mais além.

    Álvaro 7°ano SS

    ResponderExcluir
  11. Mônica,obrigado por colocar a materia da prva em forma de power point,nos ajudando a tirar nossas duvidas e também nos ajudando a estudar para a prova,OBRIGRADO !!!!!


    jyullio thiago 7° ANO SS

    ResponderExcluir
  12. O power point fala sobre a teoria da endossimbiose proposta por Lyn Margulis. Fala sobre a classificação binominal onde o primeiro nome é o do genero e o segundo da especie sendo que o nome deve ser em negrito, italico ou sublinhado e em latim. Fala sobre a taxonomia que identifica seres pelo seu grau de parentesco e sobre as classificações dos seres.
    Laura 7°ss

    ResponderExcluir
  13. Mônica o power point me ajudou a tirar dúvidas para a prova de amanhã.
    E sei que Nomeclatura binominal é que cada espécie é designada sempre por 2 palavras em latim : uma escrita com inicial maiuscula.A outra é escrita de forma minúscula designando-se por epíteto especifico.
    E a Taxonomia é a ciencia que identifica,nomeia e classifica os seres de acordo com seu grau de parentesco.

    Túlio Teles Vargas
    7º ano ss ef

    ResponderExcluir
  14. O power point fala sobre a teoria da endossimbiose proposta por Lyn Margulis. Fala sobre a classificação binominal onde o primeiro nome é o do genero e o segundo da especie sendo que o nome deve ser em negrito, italico ou sublinhado e em latim.Reinos como monera,protista entre outros.Fala sobre biodiversidade,filo,classe,família e é bem legal pois nos vai ajudar a estudar para a prova,gostei muito. E É UM GRANDE RESUMO !!

    Abraços ,
    Marcella 7anoSS

    ResponderExcluir
  15. Mônica com power point pude aprender mais sobre: A teoria da endossimbiose, criada por Lynn Margulis, que diz que primeiro existia apenas seres vivos procariontes e ao longo do processo evolutivo originou as primeiras células eucariontes. Fala também sobre os reinos, classificação dos seres e sobre a teoria de classificação criada por Lineu.
    Isabela 7° ano S

    ResponderExcluir
  16. Mônica o power point me ajudou a tirar dúvidas para a prova de amanhã.
    evoluçao das sistemas de classificaçao categorias
    : ESPÉCIE, GÊNERO, FAMÍLIA, ORDEM, CLASSE, FILO, REINO,
    NOMECLATURA BINOMINAL: CADA ESPÉCIE É DESIGNADA SEMPRE POR DUAS PALAVRAS EM LATIM.
    e endossimbiose sequencial também.

    ana vivian 7ºss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monica a materia que vc passou e um pouco diviciu para entender ainda nao joguei o power poit mas espero que com ele tiro uma nota boa


      leonardo 7ss

      Excluir
  17. Gostei muito do power point.Ele me ajudou a aprofundar mais os meus conhecimentos sobre os cientistas,binominal,palavras em latim e etc.

    ANA CLARA 7 S CEC

    ResponderExcluir
  18. Mônica, este material é bastante interessante e com grandes detalhes, me ajudou muito a estudar para a prova.
    Débora Caroline 7°SS

    ResponderExcluir
  19. Monica, gostei muito do assunto dos reinos:plantae e animalia monera e os outros.Falou muito também sobre a diversidade dos seres vivos e a classificação dos seres vivos.
    Adorei este material foi muito útil para os meus estudos.

    ResponderExcluir
  20. Mônica te agradeso muito por ter posto a materia toda no blog, isso ajudou muito para meus estudos sobre: a teoria de Lineu,também sobre os reinos plantae, animalia, monera e os outros reinos.

    Marina 7°'S'

    ResponderExcluir
  21. Mônica,achei muito interessante como exposto sobre os reinos e a diversidade dos seres vivos. Ajudou bastante nos meus estudos.
    Clara Silva Rodrigues 7ªss

    ResponderExcluir
  22. Mônica, esse resumo nos ajudará bastante, pois nele consta as informações necessárias.

    ResponderExcluir
  23. Mônica, achei muito bom o que vc colocou. Nisso ajudará muito a mim pois aprendi tudo o que LINEU fez com os seres vivos, e aprendi a classificação do homem e dos animais. Tenho certeza de que todos q viu esse resumo que você pós vai tirar nota boa na prova.
    TOMARÁ QUE EU TIRO NOTA MÁXIMA

    Lara Stéfany silva 7°SS

    ResponderExcluir
  24. A teoria endossimbiótica foi popularizada por Lynn Margulis em 1966 e propõe que as organelas da célula eucariótica eram células procariontes autótrofas.O processo de endossimbiose possibilitou a existência da biodiversidade.
    O,sistema de classificação dos seres é binominal, o primeiro nome é referente ao gênero e tem inicial maiúscula, o 2º nome é referente à espécie e tem letras minúsculas.Cada ser tem o seu nome vulgar, o que é popularmente conhecido.
    Taxinomia é o estudo que classifica e agrupa os seres de acordo com suas características, Lineu foi o pai da taxinomia.

    ResponderExcluir
  25. Mônica gostei muito do material do power point me ajudou a estudar e com isso pretendo tirar uma nota boa na prova se puder antes do horário da prova faça um resumo pois ainda tenho dúvidas sobre filo genética e anagênese.

    ResponderExcluir
  26. Mônica essa postagem mim ajudou muito ao meu estudo eu tirei minhas duvidas e aprendi tudo o que LINEU fez com os seres vivos, e aprendi a classificação do homem e dos animais.
    você esta de parabéns as postagem mim ajudaram muito.
    Samara Isabela Ataide 7°s

    ResponderExcluir
  27. Obrigado Mônica por colocar essa postagem,você me ajudou muito a estudar. Aprendi muito sobre a teoria da endossimbiose,classificação de seres vivos,reinos e taxonomia. Muito obrigado.

    Vitor Marques de Lima Miranda-7°SS

    ResponderExcluir
  28. O power point me ajudou muito para tirar algumas duvidas. Fala sobre a teoria da endossimbiose, do sistema binominal, da clacificassão dos seres vivos e a divercidade dos seres vivos.
    Tainá 7ss

    ResponderExcluir
  29. Obrigado Mônica o Power Point me ajudou bastante para estudar e para compreender melhor o assunto.Os seres vivos são muito complexos mas com um pouquinho de vontade podemos entender!
    Obrigado!

    Is@@c-7º ss

    ResponderExcluir
  30. Mônica,gostei muito do power point ele me ajudou para tirar algumas dúvidas.Ele fala sobre a teoria da endossimbiose e entres outros.Obrigado por me ajudar.

    Letiere 7 ss

    ResponderExcluir
  31. foi a teoria que originou as atuais células Com o power point, pude simplificar que as atuais celulas eucarióticas, a vegetal com cloroplastro e a animal com mitocôndria,elas foram fagocitadas nos primórdios da vida na terra e viveram em mutualismo uma dando proteção enquanto a outra fornecendo energia e favorecendo o metabolismo da célula beneficiada, é um processo presente até hoje, é o que prova que é verídico é que ambos dividem-se independente da divisão celular e tem DNA próprio.
    Isadora F Brito 7ss

    ResponderExcluir
  32. Mônica,aprendi muito nessa explicação,principalmente sobre a teoria endossimbiótica que é quando uma célula procarionte engloba uma célula bacteriana,estabelecendo uma relação de simbiose.Essa teoria foi popular por Lynn Margulis e demorou ser aceita.
    O sistema de nomeação é feita por dois nomes,o primeiro referente ao gênero,e o segundo referente a espécie,essa nomeação é chamada de sistema binominal.
    Taxonomia foi um sistema criado por Lineu que identifica,nomeia e classifica os seres vivos de acordo com seu grau de parentesco.
    Obrigado Mônica.

    ResponderExcluir
  33. Eu aprendi com o Power point que Lineu ajudou muito nas abreviações e no melhor entendimento das palavras.
    TAXONOMIA: é a parte da ciência que nomeia e classifica os seres.
    o 1 nome se refere ao gênero o 2 se refere a espécie.
    Unidade de classificação: reino, filo, classe, ordem família, gênero e espécie.
    evolução sistemática: é a área da biologia que estuda a evolução e a historia dos seres.
    EMILLY 7s

    ResponderExcluir
  34. COM O POWER POINT APRENDI MUITAS COISAS NOVAS COMO O QUE É ENDOSSIMBIOSE E OUTROS.
    A ENDOSSIMBIOSE: OS PRIMEIROS SERES VIVOS ERAM PROCARIONTES E POSSUÍAM UMA ORGANIZAÇÃO CELULAR MUITO SIMPLES.
    EVOLUÇÃO SISTEMÁTICA: É A ÁREA DA BIOLOGIA QUE ESTUDA A EVOLUÇÃO E A HISTORIA DOS SERES. ...

    BRUNO 7 ANO s

    ResponderExcluir
  35. Os primeiros seres vivos da terra eram procariontes. A teoria da endossimbiose seqüencial é que células procariontes teriam englobado células bacterianas. A teoria endossimbiótica foi popularizada por Lynn Margulis em 1981. Atualmente existe 5 reinos: Animalia, plantae,protista e monera. O sistema de classificação é formado por 7 categorias: Reino,filo,classe,ordem,família,gênero e espécie. Na nomenclatura binomial o primeiro nome do animal é referente ao gênero e o segundo a espécie. Lineu propôs a taxonomia.
    Clara Campos 7 s

    ResponderExcluir
  36. mônica sua bateria de estudo me ajudou em algumas duvidas, pois nas minhas duvidas não conseguia dezenvouver estudo mas agora os 5 reinos animale ,plantage ,monera , pude descobrir que com eles começa a vida
    hiago 7s

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas