domingo, 23 de abril de 2017

Paródias 8º ano José Gorutuba

Vamos começar a semana revisando o conteúdo estudo com músicas, porque quem 
 canta seus males espanta  e aprende com muito mais facilidade rsrsrs. vamos lá?





36 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkk muito legal a segunda parodia do esqueleto e alem de divertida você aprende também

    ResponderExcluir
  2. Eu achei as paródias muito interessantes , eu aprendi coisas que eu não sabia uma das parodia mais interessantes que eu achei foi a do esqueleto humano e sistema ósseo agradeço muito a professora Mônica pelas explicações e pela ideia do blog ela e uma ótima professora


    Ayane Jamilly Araujo vieira 8ºB AMEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei as paródias e o blog, porque você aprende coisas novas de uma forma divertida e que todos se interessam... possibilitando assim que os alunos aprendam a matéria mais rápido e com mais facilidade.


      Kawane Teixeira Araújo Souza 8°A

      Excluir
    2. achei muito interassante, porque e um novo jeito de aprender,e alem do mais voce se diverte. e tambem me ajudou porque estava com algumas duvidas em relaçao a essa materia. ingrid freitas 8a

      Excluir
  3. JOGO MEMORIZANDO A GENÉTICA
    Por: Marina Amaral
    O jogo Memorizando a Genética consiste em um jogo da memória adaptado para a revisão de conceitos da disciplina Genética. Ele possui 12 pares de cartas, sendo que cada par é formado por uma figura e um pequeno texto descritivo do processo, estrutura ou condição ilustrado. Os alunos se dividem em grupos de quatro e dispõe as cartas com a face não escrita voltada para cima. Após sorteio ou escolha, um dos alunos vira duas cartas e confere se são pares. Caso não sejam, o próximo aluno joga, caso seja, ele joga novamente. Com a utilização do jogo Memorizando a Genética, objetivamos a revisão de conteúdos de Genética já lecionados para os estudantes. Além disso, buscamos que o aluno seja capaz de associar (imagens à sua descrição), decidir (qual imagem fica melhor com cada descrição), discutir (chegar à conclusão com o grupo sobre quais são os melhores pares a serem formados), observar (pequenos detalhes nas figuras podem ser o indicativo do que elas representam).

    No link abaixo consta todos os detalhes do jogo em pdf:

    http://pontociencia.org.br/pdf/jogo_memorizando_a_genetica.pdf

    MATERIAIS NECESSÁRIOS

    Papel A4 para imprimir
    1 cartolina colorida
    tesoura
    cola
    FASE 1 - IMPRIMIR CARTAS E ROTEIROS

    Imprimir cartas, roteiro do professor e um roteiro do aluno para cada grupo de 4 alunos, segundo os modelos das fotos.


    1 de 6 Modelo de cartas
    Next
    FASE 2 - RECORTAR CARTAS E CARTOLINA NO MESMO FORMATO

    Recortar as cartas e, depois, recortar a cartolina no mesmo formato e colar no verso, para deixar as cartas mais duras e também para que não seja possível ler o escrito.


    1 de 2 Imagem e texto dos modelos colados sobre cartolina amarela.
    Next
    FASE 3 - APLICAÇÃO DO JOGO NA SALA DE AULA

    Dividir a turma em grupos e explicar as regras do jogo como manda o roteiro do professor.

    Em seguida, distribuir para cada grupo as cartas e o roteiro do aluno.

    Supervisionar os alunos enquanto jogam, solucionando eventuais dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. JOGO MEMORIZANDO A GENÉTICA
    Por: Marina Amaral
    O jogo Memorizando a Genética consiste em um jogo da memória adaptado para a revisão de conceitos da disciplina Genética. Ele possui 12 pares de cartas, sendo que cada par é formado por uma figura e um pequeno texto descritivo do processo, estrutura ou condição ilustrado. Os alunos se dividem em grupos de quatro e dispõe as cartas com a face não escrita voltada para cima. Após sorteio ou escolha, um dos alunos vira duas cartas e confere se são pares. Caso não sejam, o próximo aluno joga, caso seja, ele joga novamente. Com a utilização do jogo Memorizando a Genética, objetivamos a revisão de conteúdos de Genética já lecionados para os estudantes. Além disso, buscamos que o aluno seja capaz de associar (imagens à sua descrição), decidir (qual imagem fica melhor com cada descrição), discutir (chegar à conclusão com o grupo sobre quais são os melhores pares a serem formados), observar (pequenos detalhes nas figuras podem ser o indicativo do que elas representam).

    No link abaixo consta todos os detalhes do jogo em pdf:

    http://pontociencia.org.br/pdf/jogo_memorizando_a_genetica.pdf

    MATERIAIS NECESSÁRIOS

    Papel A4 para imprimir
    1 cartolina colorida
    tesoura
    cola
    FASE 1 - IMPRIMIR CARTAS E ROTEIROS

    Imprimir cartas, roteiro do professor e um roteiro do aluno para cada grupo de 4 alunos, segundo os modelos das fotos.


    1 de 6 Modelo de cartas
    Next
    FASE 2 - RECORTAR CARTAS E CARTOLINA NO MESMO FORMATO

    Recortar as cartas e, depois, recortar a cartolina no mesmo formato e colar no verso, para deixar as cartas mais duras e também para que não seja possível ler o escrito.


    1 de 2 Imagem e texto dos modelos colados sobre cartolina amarela.
    Next
    FASE 3 - APLICAÇÃO DO JOGO NA SALA DE AULA

    Dividir a turma em grupos e explicar as regras do jogo como manda o roteiro do professor.

    Em seguida, distribuir para cada grupo as cartas e o roteiro do aluno.

    Supervisionar os alunos enquanto jogam, solucionando eventuais dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. JOGO MEMORIZANDO A GENÉTICA
    Por: Marina Amaral
    O jogo Memorizando a Genética consiste em um jogo da memória adaptado para a revisão de conceitos da disciplina Genética. Ele possui 12 pares de cartas, sendo que cada par é formado por uma figura e um pequeno texto descritivo do processo, estrutura ou condição ilustrado. Os alunos se dividem em grupos de quatro e dispõe as cartas com a face não escrita voltada para cima. Após sorteio ou escolha, um dos alunos vira duas cartas e confere se são pares. Caso não sejam, o próximo aluno joga, caso seja, ele joga novamente. Com a utilização do jogo Memorizando a Genética, objetivamos a revisão de conteúdos de Genética já lecionados para os estudantes. Além disso, buscamos que o aluno seja capaz de associar (imagens à sua descrição), decidir (qual imagem fica melhor com cada descrição), discutir (chegar à conclusão com o grupo sobre quais são os melhores pares a serem formados), observar (pequenos detalhes nas figuras podem ser o indicativo do que elas representam).

    No link abaixo consta todos os detalhes do jogo em pdf:

    http://pontociencia.org.br/pdf/jogo_memorizando_a_genetica.pdf

    MATERIAIS NECESSÁRIOS

    Papel A4 para imprimir
    1 cartolina colorida
    tesoura
    cola
    FASE 1 - IMPRIMIR CARTAS E ROTEIROS

    Imprimir cartas, roteiro do professor e um roteiro do aluno para cada grupo de 4 alunos, segundo os modelos das fotos.


    1 de 6 Modelo de cartas
    Next
    FASE 2 - RECORTAR CARTAS E CARTOLINA NO MESMO FORMATO

    Recortar as cartas e, depois, recortar a cartolina no mesmo formato e colar no verso, para deixar as cartas mais duras e também para que não seja possível ler o escrito.


    1 de 2 Imagem e texto dos modelos colados sobre cartolina amarela.
    Next
    FASE 3 - APLICAÇÃO DO JOGO NA SALA DE AULA

    Dividir a turma em grupos e explicar as regras do jogo como manda o roteiro do professor.

    Em seguida, distribuir para cada grupo as cartas e o roteiro do aluno.

    Supervisionar os alunos enquanto jogam, solucionando eventuais dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. JOGO MEMORIZANDO A GENÉTICA
    Por: Marina Amaral
    O jogo Memorizando a Genética consiste em um jogo da memória adaptado para a revisão de conceitos da disciplina Genética. Ele possui 12 pares de cartas, sendo que cada par é formado por uma figura e um pequeno texto descritivo do processo, estrutura ou condição ilustrado. Os alunos se dividem em grupos de quatro e dispõe as cartas com a face não escrita voltada para cima. Após sorteio ou escolha, um dos alunos vira duas cartas e confere se são pares. Caso não sejam, o próximo aluno joga, caso seja, ele joga novamente. Com a utilização do jogo Memorizando a Genética, objetivamos a revisão de conteúdos de Genética já lecionados para os estudantes. Além disso, buscamos que o aluno seja capaz de associar (imagens à sua descrição), decidir (qual imagem fica melhor com cada descrição), discutir (chegar à conclusão com o grupo sobre quais são os melhores pares a serem formados), observar (pequenos detalhes nas figuras podem ser o indicativo do que elas representam).

    No link abaixo consta todos os detalhes do jogo em pdf:

    http://pontociencia.org.br/pdf/jogo_memorizando_a_genetica.pdf

    MATERIAIS NECESSÁRIOS

    Papel A4 para imprimir
    1 cartolina colorida
    tesoura
    cola
    FASE 1 - IMPRIMIR CARTAS E ROTEIROS

    Imprimir cartas, roteiro do professor e um roteiro do aluno para cada grupo de 4 alunos, segundo os modelos das fotos.


    1 de 6 Modelo de cartas
    Next
    FASE 2 - RECORTAR CARTAS E CARTOLINA NO MESMO FORMATO

    Recortar as cartas e, depois, recortar a cartolina no mesmo formato e colar no verso, para deixar as cartas mais duras e também para que não seja possível ler o escrito.


    1 de 2 Imagem e texto dos modelos colados sobre cartolina amarela.
    Next
    FASE 3 - APLICAÇÃO DO JOGO NA SALA DE AULA

    Dividir a turma em grupos e explicar as regras do jogo como manda o roteiro do professor.

    Em seguida, distribuir para cada grupo as cartas e o roteiro do aluno.

    Supervisionar os alunos enquanto jogam, solucionando eventuais dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito eu aprendi coisas que eu nem sabia sobre os ossos obrigado Mônica a parodia que achei muito interesante foi a segunda ela fala sobre muitas coisas que eu estava precisando

    Maria Luiza de Souza e Silva 8ºC

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito interessante as parodias aprendi bastante a professora mônica acho um jeito incrível de nos ensinar a matéria com esse blog tenho certeza que as nossas notas serão muito melhor daqui pra frente meus parabéns professora mônica


    8 B

    ResponderExcluir
  9. Amei muita criatividade em um só blog parabéns professora mônica pelo interesse e disponibilidade, aprendi muito e sinceramente gostei muito também , aprendi que a função mais importante do esqueleto é sustentar a totalidade do corpo e dar-lhe forma. Torna possível a locomoção ao fornecer ao organismo material duro e consistente, que sustenta os tecidos brandos contra a força da gravidade e onde estão inseridos os músculos, que lhe permitem erguer-se do chão e mover-se sobre sua superfície. O sistema ósseo também protege os órgãos internos (cérebro, pulmões, coração) dos traumatismos do exterior.Esse sistema serve para proteção, produção de células sanguíneas, armazenamento de minerais e íons, sustentação e locomoção e também sobre o sistema esquelético (também chamado de sistema ósseo) é formado por vários ossos, cujo estudo é chamado de osteologia. O crânio e a coluna vertebral são estruturas ósseas complexas e importantes que ajudam e evoluem na medida em que o homem se desenvolve. Já a coluna vertebral tem o objetivo de dar maior flexibilidade ao nosso corpo. Já o sistema muscular é formado pelo conjunto de músculos do nosso corpo. Existem cerca de 600 músculos no corpo humano; juntos eles representam de 40 a 50% do peso total de uma pessoa. Os músculos são capazes de se contrair e de se relaxar, gerando movimentos que nos permitem andar, correr, saltar, nadar, escrever, impulsionar o alimento ao longo do tubo digestório, promover a circulação do sangue no organismo, urinar, defecar, piscar os olhos, rir, respirar...A nossa capacidade de locomoção depende da ação conjunta de ossos, articulações e músculo, sob a regulação do sistema nervoso sou luana chrisney borges santos , sou do 8 ano

    ResponderExcluir
  10. Muito legal , adorei a criatividade nas parodias principalmente na terceira parodia, onde mostra o interesse dos alunos na atividade , eu aprendi que o corpo humano contem 206 ossos , e esses ossos ajuda a dar sustentação ao corpo . Esses ossos são divididos em: ossos da cabeça, ossos do pescoço, ossos do ouvido, ossos do tórax,ossos do abdômen, ossos dos membros inferiores e ossos dos membros superiores
    Ana Julia 8B

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana as parodias aprendi mais com elas.
    Gostei também do video que explica o Sistema Osseo.
    Parabéns Mônica pela forma de nos ensinar de uma maneira muito legal.
    Paulo Gabriel 8B.

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana as parodias aprendi mais com elas.
    Gostei também do video que explica o Sistema Osseo.
    Parabéns Mônica pela forma de nos ensinar de uma maneira muito legal.
    Paulo Gabriel 8B.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante essa forma de você ensinar além da sala de aula,com a internet.Ajuda Muito mais a entender a matéria.Por exemplo com esses pequenos vídeos consegui entender melhor sobre o funcionamento do sistema esquelético,suas funções de proteger os órgãos, sustentar o organismo,inserção muscular,fazer ematopoiese entre outras várias coisas.Agora também sei a localização de alguns ossos e cartilagens que não sabia antes...aprendi que o principal componente dos ossos é o cálcio.Vi a importância sobre praticar e academia atividades físicas.
    Ta de parabéns Mônica belo blog!!!

    Víctor Fellipe 8° A

    ResponderExcluir
  14. Amei...
    Estas paródias são ótimas e consegui aprender bastante sobre o esqueleto humano ,quantidade de ossos presentes no nosso corpo,entre outros elementos importantes na ciência ...
    Sabrina 8c

    ResponderExcluir
  15. ótimo...
    perfeita esta forma de estudar,diferente,divertida e engraçada.
    Amei todas as parodias principalmente a do esqueleto humano (Anna Julia) com esta parodia aprendi que o nosso corpo humano tem 206 ossos. Gostei bastante da parodia do zé aprendi que nossos ossos nus dão sustentação proteção e entre outras funções importante,não sabia o quanto e importante a praticação de esportes.
    muito interessante este blog esta de parabéns mônica!.
    Hugo Samuel 8B

    ResponderExcluir
  16. Que interessante!Achei muito legal a sua atitude de fazer o blog , assim podemos aprender de uma forma divertida , isso vai nos ajudar muito , por exemplo, com a primeira paródia , aprendi que o corpo humano tem 206 ossos , eles são semimóveis , móveis e imóveis. Aprendi muito com o Zé também. Todas as paródias ficaram muito legais e bem feitas! sou a Anna Julhya Ferreira Silveira do 8°B

    ResponderExcluir
  17. Achei muito legal
    Seu blog e muito importante fala sobre todo o conteúdo,
    Uma forma divertida de aprender o conteúdo, adorei todas mas gatinha assanhada e a melhor
    Sistema esquelético cê ta querendo o que?Eu quero mexer
    Aprendi muito por exemplo temos 206 ossos.
    Maria gabriela 8°A

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das duas primeiras,são muito criativas,Ana Julia e Gatinha assanhada,amei,aprendi muito
    Mariana 8A

    ResponderExcluir
  19. Mônica achei muito interessante,pois eu aprendi coisas que não sabia e as parodias se a gente aprender a cantar vai ficar bem mais fácil Obrigada Mônica.

    ResponderExcluir
  20. Mônica achei muito interessante,pois eu aprendi coisas que nao sabia e as parodias e muito bom porque se a gente aprendera cantar fica bem mais facil.

    As que mais gostei foi Ana Julia e Gatinha assanhada

    Evely Daniele 8°A

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito dos videos, aprendir bastante com eles, esses vídeos ajudar aprofunda o assunto que estudando, consegui aprender bastante sobre esqueleto humano. Maria Lívian 8c

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito das parodias, elas ajudam a fixar mais a materia. Aprendi mais sobre o esqueleto humano.. Amei.

    Maria Livian Borges Barbosa 8° C

    ResponderExcluir
  23. Gostei das paródias, é mais fácil aprender de uma maneira divertida e engraçada. Ajudou-me a entender melhor o funcionamento do sistema esquelético, e mostrou a importância de atividades físicas e uma vida saudável. A paródia “Esqueleto Humano” (Anna Julia) foi a que mais gostei. Parabéns!!

    Dauane Oliveira 8°A

    ResponderExcluir
  24. Muito legal esse jeito de você ensinar pois isso é um complemento pra matéria que estamos vendo e é uma forma muito legal e fácil da gente aprender.As parodias ficaram todas legais muito criativas e eu consegui memorizar tudo na minha cabeça��
    Bárbara Fernandes 8a

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito das paródias, pois é uma maneira criativa e divertida de aprender sobre o corpo humano.

    Carolina Ribeiro,8°A

    ResponderExcluir
  26. São muito legais as paródias,e a que eu mais gostei foi a paródia da música gatinha assanhada. Com os vídeos, eu consegui aprender bastante sobre o sistema ósseo, de forma simples, descontraída e divertida.
    Thayná Balieiro 8ºB

    ResponderExcluir
  27. Eu achei os vídeos muito interessantes, e o que eu mais gostei foi a paródia da música Gatinha Assanhada. Com essas paródias, aprendi muitas coisas sobre o Sistema Ósseo, pois os vídeos fazem com que a aprendizagem fique mais fácil e divertida.
    Thayná Balieiro 8ºB

    ResponderExcluir
  28. Adorei Mônica
    Ótima forma de aprender sobre o corpo humano dirvertindo muito com essas paródias engraçadas.

    Maria Fernanda 8A

    ResponderExcluir
  29. Achei muito legal o jeito como você ensina as pessoas,aprendi muito com essas paródias,é um jeito divertido de se aprender.
    Parabéns Mônica.

    Rafael Antunes 8A

    ResponderExcluir
  30. Paródias muito legais,eu gostei muito da segunda e elas não serve só para aprender mais também para divertir.

    Matheus Mendes 8 ano B

    ResponderExcluir
  31. Alem de educativo ainda é legal e interessante, muito bom

    Daniel Saron 8B

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante das paródias bem educativo e legal ,
    muito bom seu blog Mônica

    Sarah Brenda 8B

    ResponderExcluir
  33. Muito legal
    Ficou ótimo essas paródias
    Assim nos podemos aprender e divertir ao mesmo tempo
    Show...
    Meus parabéns Mônica pela idéia do Blog aprendi bastante

    Kauã haad. 8_B

    ResponderExcluir
  34. Muito legal
    Ficou ótimo as paródias suas além de aprender você se empolga assistindo as paródias
    Show
    Parabéns Mônica pelo Blog

    Kauã haad 8b

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas