domingo, 5 de maio de 2013

Conservação dos alimentos 8º ano José Gorutuba

http://www.youtube.com/watch?v=iSgXKep_tcY


http://www.youtube.com/watch?v=x7XfSY2iKtE

http://www.youtube.com/watch?v=kpd1ZEQGH3M

http://www.youtube.com/watch?v=1A9oi9-pXPY

http://www.escolakids.com/conservacao-dos-alimentos.htm

35 comentários:

  1. Com os vídeos e o texto, aprendi sobre a conservação e manipulação dos alimentos;e conclui que a conservação é feita através de vários processos,que podem ser feitos tanto em industrias como em casa,como,por exemplo a refrigeração.E que esses processos vão desde congelar os produtos até submetê-los a altas temperaturas.Também aprendi que são usados para a conservação os aditivos,e que devemos tomar vários cuidados na hora de comprar os alimentos,verificando sua data de validade e aspectos da embalagem.

    Anna Clara S. Mariz ( 8º Ano A)

    ResponderExcluir
  2. Aprendi, com os vídeos e o texto, maneiras de conservação e manipulação de alimentos feitas nas industrias e também algumas que são feitas em casa; para a conservação dos alimentos industrializados são utilizados conservantes, e que, para estes terem maior prazo de validade, são feitos vários processos,como refrigeração, congelamento, entre outros.

    Izadora Balieiro ( 8º ano A )

    ResponderExcluir
  3. Aprendi com os vídeos e o texto, que existe varias maneiras de conservação e manipulação dos alimentos que são feitos através de vários processos que podem ser feitos tanto nas indústrias como em casa como, por exemplo, o congelamento, a refrigeração e o descongelamento dos alimentos. É muito importante sempre observar s data de validade par não comermos alimentos estragados, pois pode prejudicar a saúde.
    Anna Paula (8º Ano A)

    ResponderExcluir
  4. eu aprendi com o video e o texto que a varias maneiras de conservação e manipulação dos alimentos, tanto na preservação dos alimentos nas industrias quanto em casa, e um desses exemplos e o congelamento e refrigeração dos alimentos e ente outros.é tambem é muito importante prestar atenção na validade, quanto tempo dura apos aberto, latas estufadas, embalagens com particulas brancas flutuando no liquido e ter bastante cuidado com alimentos estragados pois não faz bem a saúde.
    Loren Stéphane (8º ano A)

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi com os videos os vários tipos de deterioração como o da carne que é a putrefação,a das verduras que é a senescência e o das bebidas que é a fermentação.Para evitarmos as ações dos microrganismos e fungos devemos ter cuidado com a refrigeração do produto,a manipulação e a data de validade.Também não devemos consumir produtos como requeijões cremosos com vários dias de aberto pois pode conter fungo que fazem mal a saúde.
    Francielly Vieira (8°ano A)

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi com esse vídeo varias maneiras de conservações de comidas e bebidas. Para evitar as ações de microrganismo devemos prestar bastante atenção com a refrigeração dos alimentos. Prestar bastante atenção com a data de validade não só na hora de comprar algo mas também após estiver aberto, como exemplo de requeijão cremoso pois seu prazo de validade cai bastante após aberto. Aprendi também como são feitos os processos defumação entre outras coisas. A diferença entre o alimento congelado e refrigerado entre outras coisas bem interessante.
    Monizauberto Mateus (8ªano A)

    ResponderExcluir
  7. Aprendi com os videos e com o texto que existem vários tipos de conservação e manipulação dos alimentos,e existem vários processos para a conservação dos alimentos tanto nas indústrias como em casa como exemplos o congelamento e a refrigeração.São usados também os aditivos para conservação dos alimentos;Ao comprar qualquer tipo de alimento devemos sempre observar a data de validade,dando preferência aos embalados com material transparente como plastico e vidros.
    Yasmin Taynara(8ºano A)

    ResponderExcluir
  8. Com todo o conteúdo passado, eu aprendi que a conservação dos alimentos é essencial. A má conservação pode levar á pequenas consequências ou graves, as pequenas consequências é a perda do alimento, as graves são, se ocorrer a ingestão desse alimento estragado, causa doenças que podem matar ou deixar sequelas graves. Mostra modos de conservação usados em casa na antiguidade e pelas fabricas.
    Nariane Estéfane n° 31 8° ano A

    ResponderExcluir
  9. Antes eu nao sabia como ele fasiam a consevaçao do alimentos , mas depois desse video aprendi muito . como os alimentos se deterioraçao das verduaras: chama-se senescencias o da carne putripaçao o das bebiads fermentaçao . E COMO OS PROCESSOS DE CONCERVAÇAO como refrigerar e que expor alimentos a baixas temperaturas. e congelar que e expor alimentos ate temperaturas de -18 graus. e osmoz que e expor alimentos a uma soluçao super saturada .
    GABRIEL ANTUNES SANTOS 8ANA A N 12

    ResponderExcluir
  10. eu aprendi que existem vários tipos de conservação, e que também devemos tomar cuidado na hora que for comprar um alimento.Devemos sempre olhar a data de validade do produto,pois alimentos fora do prazo de validade pode estar estragado.
    Gustavo Alves Martins 8º ano A

    ResponderExcluir
  11. aprendi com os vídeos e o texto sobre aconservação e manipulação dos alimentos;a conservação é feita através de vários processos,que podem ser feitos tanto em industrias como em casa,por exemplo a refrigeração.aprendi que devemos tomar vários cuidados na hora de comprar os alimentos,um desses cuidados é verificar sua data de validade e quanto tempo pode ser consumido o alimento apos ser aberto.
    isadora araujo 8°ano A

    ResponderExcluir
  12. Com os videos e texto foi possivel conhecer e entender como ocorrem processos de conservação(congelamento,refrigeração, secagem, defumação.) e deterioração (ação de microorganismos, fungos e bactérias, oxidação, etc.) dos alimentos, e que devidos cuidados não tomados como por exemplo, ingerir produtos vencidos e não conservados adequadamente, podem gerar graves problemas de saúde. Por isso, quando for comprar os produtos, é necessário observar a data de validade, a aparência do produto e de sua embalagem, e quando chegar em casa, armazená - los rapidamente e adequadamente.
    Emilly Lacerda (8ºano A - nº09)

    ResponderExcluir
  13. Adorei os vídeos e aprendi que existem diversas maneiras de conservação e deterioração, desde mais simples a mais sofisticados; como refrigeração,secagem, congelamento,defumação.
    Aprendi também o quão é importante observar a validade do produto ao compra-lo; e quando for consumir, quanto tempo ele dura após aberto.
    Maria Clara Alves Medeiros 8ºano A

    ResponderExcluir
  14. Conservar alimentos sempre foi muito importante, pois,nos ajuda a perceber diferentes formas de conservação, os perigos de não serem bem conservadas e etc.,com a má conservação aprendemos que pode haver a deterioração do alimento Ex:como ocorre na carne a putrefação. vários métodos são aplicados para que não haja essa ação dos microrganismos como a refrigeração,congelamento,osmose e defumação.devemos também observar a data de validade do produto que sera consumido antes de comprar,apos aberto e o período do descongelamento.como ocorreu comigo uma vez, era um almoço dos dia das mães , fizeram uma maionese e eu comi ,nesse dia estava quente e com a má conservação,eu passei muito mal

    ResponderExcluir
  15. o comentário anonimo 7 de maio de 2013,foi escrito por LORIE 8º ano A, houve um erro de digitação

    ResponderExcluir
  16. eu aprendi bastante para conservar os alimentos os tipos é para ter também muito cuidado na hora de compra os alimentos,olhar se esta vencido,quanto tempo demora até o alimento ficar perdido é importante saber como conservar os alimentos e de que forma é melhor.Eu aprendi ficar alerta pois as bacterias fazem muito mal para a pessoa. Rodolfo Andrade Cordeiro 8°A

    ResponderExcluir
  17. aprendi sobre a conservação e manipulação dos alimentos,e que a conservação é feita através de vários processos,que podem ser feitos em industrias e em casa,por exemplo a refrigeração.E que esses processos vão desde congelar os produtos até submeter a altas temperaturas.Também aprendi que são usados para a conservação os aditivos,e que devemos tomar vários cuidados na hora de comprar os alimentos,olhando sua data de validade.

    Vitor Diego 8ºano A

    ResponderExcluir
  18. gostei muito pois eu aprendi sobre a manipulaçao dos alimentos. Pois aprendi que eu devo prestar atençao no que eu compro ,pois tem certos produtos que nao podem ser levados para certos lugares pois eles precisam da conservaçao necesaria para que nao percam e nao vençam
    Um aBRAÇO

    ResponderExcluir
  19. eu aprendi bastante para conservar os alimentos os tipos é para ter também muito cuidado na hora de compra os alimentos,olhar se esta vencido,quanto tempo demora até o alimento ficar perdido é importante saber como conservar os alimentos e de que forma é melhor.Eu aprendi ficar alerta pois as bactérias fazem muito mal para a pessoa.Gabriel de Souza 8°A

    ResponderExcluir
  20. Aprendi muito sobre a conservação e em que recipiente seria mais apropriado para deixar os alimentos, aprendi que os alimentos podem se contaminar por diversas maneiras tanto quanto por bactérias como pelo próprio recipiente se o alimento ficar la por determinado tempo descobri porque os alimentos apodrecem, e apendi mais sobre os antigos meios de conservação antiga .
    Hallyssonn cássio Mendes Oliveira.(8 ano A)

    ResponderExcluir
  21. Aprendi que a conservação de alimentos e muito importante, e que devemos saber o jeito certo de conservar os alimentos para não digerimos nada estragado.E que os alimentos respiram o mesmo ar que respiramos que é chamado de oxidação,que eles estão expostos as microbactérias,e que cada tipo de alimento tem sua deterioração e também porque chamam os alimentos de defumados.
    Andressa Raianny 8 ano A

    ResponderExcluir
  22. Eu aprendi sobre a conservação e manipulação dos alimentos ; a conservação é feita por vários processos que podem ser feitos tanto em industrias como em casa ,por exemplo a refrigeração. Aprendi também sobre a conservação um deles é a pasteurização que consiste em elevar a temperatura do produto e abaixar rapidamente e com isso faz com que a morte de alguns microrganismo que são sensíveis a choque térmico sem altera a forma do produto e o sabor. Os produtos congelados tem uma durabilidade mais que a refrigeração ,pois quando o produto é congelado ele pode ser elevado a menos de 18 º graus , essa temperatura tão baixa faz com que inibe totalmente atividade dos microrganismo e faz com que aumente a longanimidade do produto .E devemos presta muita atenção nas embalagens nelas não só vemos quanto tempo demora para descongelar no forno mas também na validade dos produto antes de congelar e congelar depois de pronto. Dâmaris Caroline. 8ºano A

    ResponderExcluir
  23. Eu aprendi com os vídeos que há vários tipos de conservação e manipulação de alimentos,como refrigeração,congelamento,pasteurização,entre outros e que podem ser realizados tanto em casa quanto nas fabricas.Aprendi que é muito importante observar a validade de um produto quando for comprar e até quantos dias pode ser consumido depois de aberto,pois alimento estragado é igual a veneno.
    Laysa Paula.8 ano A

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito desses videos.
    Aprendi sobre a conservação e manipulação dos alimentos;que temos que ter muito cuidado ao comprar e consumir;olhar a data de validade,se a lata não esta deformada.Também aprendi que tem varias formas de conservação;aquelas em fabricas e em casa.Conservações como:refrigeração,pasteurização,congelamento. Temos que ter muito cuidado quando se fala em alimentação"alimento".
    Daniella Vitória.8 anoA

    ResponderExcluir
  25. eu entendi que a 10.000 anos atras nao conservavao alimentos para outro dia.Na idade da pedra eles conservavao os alimentos em cavernas escuras e frias.Eu aprendi tambem que cada alimento tem seu modo de cunservaçao,e que nem todos sao recomendaveis para a conservassao que podem azedarem ou morfarem fazendo mal a saude de qualquer um que os consumilos.Os alimentos enlatados nem sempre sao observados,e sao comprados e coservados.Absolutamente quase todos os alimentos possuem reaçoes quimicas e que todas elas que nao sao conservado de forma adequada pode sofrer mudança de odor .Monica eu adorei o video.(ANDRE LUIZ LIMA SANTOS)(8"oitavo" ANO "A".

    ResponderExcluir
  26. Aprende que Na Antiguidade, quando não existia energia elétrica e muito menos geladeira, as pessoas tinham o grande desafio de conservar os alimentos.então usavam as seguintes tcnicas:como a de defumar, salgar ou secar ao sol alguns alimentosTodas essas técnicas eram utilizadas para conservação dos alimentos para o armazenamento, pois em épocas de frio, seca ou escassez de alimentos, as pessoas já teriam um estoque de comida. Até hoje é comum encontrarmos as técnicas de salgamento e defumação de alimentos, tanto para sua conservação quanto pelo sabor que essas técnicas proporcionam aos alimentos.(MARIA CLARA SOUZA SA)(8 oitavo ano A).

    ResponderExcluir
  27. eu aprendi que os processos de conservação dos alimentos pelo calor que consiste em tratá-los a uma temperatura elevada para eliminar micro-organismos ou desnaturar as enzimas. Quando o objetivo é a pasteurização ou esterilização, é necessário que se leve em conta o binômio tempo x temperatura, que irá garantir que o alimento naquela condição receba a quantidade exata de calor para que se atinja o grau de pasteurização ou esterilização desejado.

    ResponderExcluir
  28. o COMENTARIO acima foi ( maria julia souza sa do 8 ano A)QUE fez deu um erro na digitação.

    ResponderExcluir
  29. Me ajudou a compreender as diversas maneiras de conservação dos alimentos

    Isadora Dias Brito 8°A

    ResponderExcluir
  30. Aprendi,com os vídeos e o texto,muitas maneiras de conservação e manipulação dos alimentos feitos nas industrias e algumas em casa mesmo,e conclui que a conservação é feita através de vários processos como refrigeração entre outros. Evilson Alves 8°anoB

    ResponderExcluir
  31. Aprendi,com os vídeos e o texto,muitas maneiras de conservação e manipulação dos alimentos feitos nas industrias e algumas em casa mesmo,e conclui que a conservação é feita através de vários processos como refrigeração entre outros. os processos de conservação dos alimentos pelo calor que consiste em tratá-los a uma temperatura elevada para eliminar micro-organismos ou desnatConservações ,como:refrigeração,pasteurização,congelamento. Temos que ter muito cuidado quando se fala em alimentação"alimento (Samuel Breno soares Rodrigues 8ª ano b)

    ResponderExcluir
  32. Aprendi,com os vídeos e o texto,muitas maneiras de conservação e manipulação dos alimentos : olhar a data de validade,se a lata não esta deformada.Também aprendi que tem varias formas de conservação;aquelas em fabricas e em casa.Conservações como:refrigeração,pasteurização,congelamento, secagem, defumação;”esses os métodos + fáceis de fazer” (Lorena Gonçalves 8ª ano b ,nº:24)

    ResponderExcluir
  33. Eu aprendi, que a conservação e manipulação nas industrias ou em algumas
    casas ,e também que se o alimento ficar fora de sua conservação ele se perderá
    facilmente e ficará podre. E também o meio de conservação da forma antiga.
    E que se o alimento estiver em promoção é que o alimento esta ali a muito
    tempo e vai durar poucos dias na quela embalagem.

    ISTO É SÓ TER FORÇA DE VONTADE PARA APRENDER .

    (Lucas Moreno Leite da Silva / 8ª ano B, nº:25)

    ResponderExcluir
  34. Aprendi,com os vídeos e o texto,muitas maneiras de conservação e manipulação dos alimentos feitos nas industrias e algumas em casa mesmo,e conclui que a conservação é feita através de vários processos como refrigeração entre outros. os processos de conservação dos alimentos pelo calor que consiste em tratá-los a uma temperatura elevada para eliminar micro-organismos ou desnata Conservações dos alimentos ,como:refrigeração,pasteurização,congelamento. Temos que ter muito cuidado quando se fala em alimentação" pois todos podem nos prejudicar
    (joão antônio maurício nº 19 8º B)

    ResponderExcluir
  35. aprendi sobre a conservação e manipulação dos alimentos,e que a conservação é feita através de vários processos,que podem ser feitos em industrias e em casa,por exemplo a refrigeração.E que esses processos vão desde congelar os produtos até submeter a altas temperaturas.Também aprendi que são usados para a conservação os aditivos,e que devemos tomar vários cuidados na hora de comprar os alimentos,olhando sua data de validade.Quando o objetivo é a pasteurização ou esterilização, é necessário que se leve em conta o binômio tempo x temperatura, que irá garantir que o alimento naquela condição receba a quantidade exata de calor para que se atinja o grau de pasteurização ou esterilização desejado.(CARLOS EDUARDO LIMA CHAGAS [8°B]N°7)

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas