domingo, 5 de maio de 2013

Reino MONERA/ 7º ano

http://www.youtube.com/watch?v=FjqksBI0Ic0

http://www.youtube.com/watch?v=gx0_g1Ow-x4

http://www.youtube.com/watch?v=wlTFG7kCVq0

http://www.youtube.com/watch?v=xadMx9s5YMk

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=8XPHWeQvnAo

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I2XJPG2drSw cuidados com a higiene

Dr Bactéria
https://www.youtube.com/watch?v=aIs4O1qKdzI
http://www.youtube.com/watch?v=01CA1zYpB-0

http://www.youtube.com/watch?v=dRJ1uU8zfVE

http://www.youtube.com/watch?v=JyZyAWYV4Ck

http://www.youtube.com/watch?v=886x_jK1R7c

http://www.youtube.com/watch?v=6k3m0fr1p94

http://www.youtube.com/watch?v=I-skEkaF4C4


Paródia


http://www.youtube.com/watch?v=awvdESSWOrw

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DaHYtRbpBoo

Esta música deve ser traduzida  clicar na opção caption que fica embaixo do lado direito e traduzir

23 comentários:

  1. Nossa gostei muito da paródia, é bem legal fala sobre as bactérias,tratamento de doenças e diagnostico.O reino monera é o reino mais primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.As bactérias devoram os venenos que existem no ar e na água,tem um vídeo que mostra os tipos de bactérias.Nossa e a bolsa da mulher trás muitos riscos a saúde,pois ela leva para todos os lugares e elas deixam no chão,uma bolsa tem muitas bactérias.Quando a gente for dar descarga tem que fechar o tampão do vaso,e depois dar a descarga pois as bactérias vão ser jogadas no ar por 2 horas,isso é bem interessante eu não sabia disso.
    Bom gostei muito dos vídeos,são bem legais e aprendi muito.

    ResponderExcluir
  2. Monica fala sobre as bactérias,tratamento de doenças e diagnostico.O reino monera é primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.As bactérias devoram os venenos que existem no ar e na água,tem um vídeo que mostra os tipos de bactérias , a bolsa da mulher trás muitos riscos a saúde,pois ela leva para todos os lugares e elas deixam no chão,uma bolsa tem muitas bactérias.Quando a gente for dar descarga tem que fechar o tampão do vaso,e depois dar a descarga pois as bactérias vão ser jogadas no ar por 2 horas.

    Túlio Teles Vargas
    7º ano ss

    ResponderExcluir
  3. Mônica, eu gostei muito da paródia,fala sobre as bactérias,tratamento de doenças e seus diagnostico.O reino monera é o reino mais primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.

    Letiere 7 ano SS

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da paródia, pois fala sobre as bactérias,tratamento de doenças e diagnostico.O reino monera é o reino mais primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.
    Ajudando sempre nos nossos estudos esses videos maravilhosos

    Ana vivian araujo farias 7ºss

    ResponderExcluir
  5. Mônica eu adorei achei muito interessante e gostei mais do primeiro vídeo pois fala do que estamos estudando o reino monera também gostei das paródias pois ao mesmo tempo que eram engraçadas elas explicavam sobre as bactérias também gostei do primeiro foi muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito Mônica,eu adoro estudar sobre o reino monera,gostei dos vídeos e principalmente da paródia,muito bom!

    Vitor Marques-7°ano SS

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do video me ajudou a saber mais sobre as bacterias e eu fiquei sabendo(atraves do video) que os celular é mais sujos do que a sola de sapado,e que nao devemos deixar a bolsa no chao pois la existem varias bacterias que podem transmitir doenças.E o reino monera é o reino mais primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.

    Alice Fonseca-7°ano S

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos Vídeos Mônica principalmente, da paródia ...adoro estudar o reino monera ...reino monera é primitivo que temos na biologia,as bactérias estão dentro desse reino e todos os individuos do reino monera são procariontes.As bactérias devoram os venenos que existem no ar e na água,tem um vídeo que mostra os tipos de bactérias , a bolsa da mulher trás muitos riscos a saúde..... A paródia é muito interessante também! Adorei, isso me ajuda a estudar com mais facilidadee compreensão na prova! Parabéens ...

    Marcella 7anoSS

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da parodia ameii......estou adorando estudar o Reino Monera,ainda mais saendo que é é composto pelas bactérias e cianobactérias (algas azuis). Elas podem viver em diversos locais, como na água, ar, solo, dentro de animais e plantas, ou ainda, como parasitas.Estou adorando...agora e só esperar-mos pra gente estudar o Reino Fugini. Um beijo


    Giovana Antonelli 7ªss

    ResponderExcluir
  10. Achei todos os vídeos muito interessantes,com eles consegui entender a matéria sobre o reino monera. Com eles pude estudar para a prova com mais facilidade,pude também concretizar os meus conhecimentos sobre as bactérias. Clara Campos 7ano s

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos videos principalmete as parodias que foram divertidas e interessantes.
    7 ANO S ANA CLARA MONTANHES .

    ResponderExcluir
  12. Adorei os videos achei muito interessante ,e é uma ajuda pra a prova é ajuda para compreender o reino monera , e saber de curiosidade sobre as bactérias.
    EMILLY 7ANO

    ResponderExcluir
  13. gostei muito dos vídeos e das parodias principalmente dos vídeos do professor aprendi coisas novas como por exemplo que todos do reino monera são procariontes e unicelulares.
    Alysson 7ºano S

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos videos aula, gostei principalmente do Dr. bactéria. tirei duvidas e aprendi sobre o reino monera, que o reino monera e unicelulares e não possuem carioteca.
    Pedro Artur 7°ano "s"

    ResponderExcluir
  15. Gostei da parodia pois fala das celulas só que na versao musical . Tambem gostei dos videos mas principalmente a do limao e o dinheiro que mostra que os limoes dos bares sao mais contaminados do que o dinheiro.hoo.

    ANA CLARA MONTANHES 7ANO S

    ResponderExcluir
  16. Monica:
    Gostei muito dos vídeos principalmente a do professor Paulo. Eu aprendi um detalhe importante, O reino monera não tem mitocôndria, lisossomo, nada disso apenas ribossomos. A bactéria pode ser anaeróbica que não precisa do ar para absorve energia ou aeróbica que precisa. Eu vi também que as células procariontes não tem basicamente um núcleo e sim um núcleoide. Adorei os vídeos aprofundei muito meus estudo.
    Tiago Henrique 7º s

    ResponderExcluir
  17. Adorei os videos,com eles entendi que O reino monera é formado por seres unicelulares,procariotas, isto é não possuem o seu núcleo delimitado(carioteca), que a respiração da bactéria é aeróbica ou anaeróbica e muitas outras coisa, que me ajudaram a fomentar meus estudos. E a parodia fala sobre as células.

    Isabela Madureira 7 ano s

    ResponderExcluir
  18. adorei os videos pois nos mostra como as bactérias agem no nosso dia a dia e também nos mostra que os seres do reino monera são unicelulares,procariontes,assexuada,autotrozas,heterotrozas,etc.


    ana elisa 7 s

    ResponderExcluir
  19. Os vídeos são muito interessantes as paródias bem formuladas.As bactérias agem no nosso dia a dia fazendo parte da nossa vida.Como se reproduzem... suas característica.

    ResponderExcluir
  20. O comentário acima é o meu

    Isaac 7º SS

    ResponderExcluir
  21. Mônica adorei os videos principalmente do professor Paulo eu aprendi que a boca de uma pessoa é a segunda parte do corpo com mais quantidade de bactérias, são 150 milhões por centímetros quadrado isso se você tiver uma boca limpa, é mais limpo você comer um tarolo de cocô do que beijar uma boca. O Reino Monera é o mais antigo de todos os reinos. Você acorda com a boca fedendo porque enquanto você dorme o processo de salivação desliga para você não morrer afogado. A Antras é uma bactéria mortal, 90 quilos dessa bactéria pode matar cerca de 3 milhões de pessoas. As bactérias possuem flagelo, fimbrias, capsula, parede celular, membrana celular, citoplasma, ribossomos e nucleoide. o limão tem mais bactérias que uma nota de um real. Nunca lavar a carne, a carne que pode lavar é a do peixe, nunca usar tábua de cortar carne de madeira usar a de plástico.
    PEDRO GUSTAVO RODRIGUES SOUTO 7 ANO S

    ResponderExcluir
  22. Mônica os videos são ótimos. Eu aprendi que a boca de uma pessoa é a segunda parte do corpo com a maior quantidade de bactérias, são cerca de 150 milhões de bactérias por centímetro quadrado e isso se você tiver uma boca bem limpa, é mais limpo você comer um tarolo de cocô do que beijar porque você vai trocar muitas espécies de bactéria e com isso você pode adiquirir algumas doenças provenientes destas bactérias. Bactérias,arqueobactérias e cianobactérias são micro organismos pertencentes ao Reino Monera. O Reino Monera é o reino mais primitivo que nós temos dentro da biologia. Ambas bactérias, arqueobactérias e cianobactérias tem características em comum são procariontes, unicelulares, ana/aeróbicas, auto/heterótrofas. O único reino procarionte da face da terra é o Reino Monera os outros reinos possuem a carioteca, por isso são classificados como eucariontes. Além de serem procarionte todos os indivíduos do Reino Monera possuem apenas uma única célula, por isso que eles são classificados como unicelulares, no Reino Monera encontramos os dois tipos de indivíduos, indivíduos autótrofos e indivíduos heterotrfos, o Reino Monera é muito caracterizado por possuir a parede celular. Antra é uma bactéria morta, 90 quilos dessa bactérias é capas de matar cerca de 3 milhões de pessoas. A casca do limão é mais suja que uma nota de um real.
    GILMAR FILHO 7 ANO S

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas