quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aulas práticas 8º ano José Gorutuba













20 comentários:

  1. Foi muito interessante Monica aprendi como fazer um fossil ou o formato do osso :GABRIEL ANTUNUES 8A

    ResponderExcluir
  2. Com essas aulas práticas conheci mais sobre a seleção natural e sobre a formação dos fósseis e de como esse processo é interessante e demorado.
    Anna Clara nº 04, 8º ano A

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da experiência, com ela consegui aprimorar, de forma interessante e dinâmica, os meus conhecimentos sobre fósseis.
    Apesar de que para ocorrer a formação de um fóssil leve milhões ou até bilhões de anos, com as réplicas foi possível ter uma ideia muito clara de um fóssil e de como é seu processo de formação.
    Quanto a experiência das sementes, foi possível observar de modo simples como ocorre o processo de seleção natural proposto na teoria de Darwin.
    Ambas aulas práticas foram enriquecedoras e muito agradáveis.

    Maria Clara Alves-8ºA

    ResponderExcluir
  4. Monica adorei a aula pratica pois aprendi como fazer um fóssil, e como ele demorado, mais não foi só essas aulas praticas que eu gostei, varias outras, como a da semente, que fizemos o desenho do passarinho e varias outras aulas.
    eu acho as aulas praticas muito importante pois é descontraída, divertida e estimula o aprendizado do aluno.
    Loren Stephane Nº22
    8ºA

    ResponderExcluir
  5. achei muito interessante o modo que trabalhamos é o processo que usamos para fazer um fóssil, desta maneira podemos acompanhar a fossilização.Achei legal espero outra aula pratica. rsrs.

    Rodolfo Cordeiro

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante a parte das sementes pois mostra como os pássaros se alimentam de acordo com seu bico, e a parte do fóssil pois aprendi a fazer um fóssil e vi como ele demora para ser terminado.
    Francielly Vieira 8º A

    ResponderExcluir
  7. Na aula pratica,aprendi muitas coisa,foi muito interessante;nesse tipo de aula aprendo muito mais,adorei a experiência de ver como é o processo de formação dos fósseis e como esse processo é interessante e demorado,mais vimos ele em um desenvolvimento mais rápido.
    Daniella Vitória
    8 ano A

    ResponderExcluir
  8. Na aula pratica,aprendi muitas coisa,foi muito interessante;nesse tipo de aula aprendo muito mais,adorei a experiência de ver como é o processo de formação dos fósseis e como esse processo é interessante e demorado,mais vimos ele em um desenvolvimento mais rápido.
    Daniella Vitória
    8 ano A

    ResponderExcluir
  9. Achei a aula sobre fosseis bem diferente e bem dinâmica pois não sabia como fazia um e que era tão demorado o seu processo.E sobre a parte do bico do pássaro gostei muito pois pode ver como ocorre o processo de seleção natural.
    Andressa Raianny 8°A

    ResponderExcluir
  10. Achei a aula sobre fosseis bem diferente e bem dinâmica pois não sabia como fazia um e que era tão demorado o seu processo.E sobre a parte do bico do pássaro gostei muito pois pode ver como ocorre o processo de seleção natural.
    Andressa Raianny 8°A

    ResponderExcluir
  11. Achei a aula sobre fosseis bem diferente e bem dinâmica pois não sabia como fazia um e que era tão demorado o seu processo.E sobre a parte do bico do pássaro gostei muito pois pode ver como ocorre o processo de seleção natural.
    Andressa Raianny 8°A

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das nossas aulas práticas achei bem interessante pois aprendi como se faz um fossil e todo o tempo q leva para ficar pronto;Já na experiencia das sementes pude perceber que os passaros se alimentam de acordo com o formato do seu bico.
    Yasmin Taynara
    8º A

    ResponderExcluir
  13. Acho muito interessante as aulas práticas, pois é possível aprender de uma forma mais descontraída. Na aula prática sobre os fósseis, foi possível entender como eles são formados, e seu demorado processo de formação (apesar de que na experiência tudo foi feito de uma forma mais rápida). Já na experiência sobre os bicos dos pássaros, ficou clara a ideia de seleção natural proposta por Darwin, para explicar a adaptação e especialização dos seres vivos.
    Emilly (8°A - n°09)

    ResponderExcluir
  14. Com essa atividades práticas, tive a experiência clara de como é o funcionamento da teoria da seleção natural proposta por Darwin, por quem sempre tive um interesse acentuado apesar de nunca ter intendido de forma tão clara como tive nessa aula e que fez com que eu me interessasse ainda mais por esse grande evolucionista.
    Em relação aos fosseis tive a oportunidade de ter em minhas mãos e minha mente toda um infinidade de dinossauros, pegadas dos mesmos, objetos da pré-história, todo tipo de fóssil tudo o mais próximo que podemos imaginar.
    Nariane Estéfane Dias de Sá n°31
    8° ano A

    ResponderExcluir
  15. Mônica as aulas práticas foram muito interessantes e proveitosas, com elas aprendi o processo de formação de fosseis de forma mais compreensiva, e também pude assimilar nossas experiências com objetos para pegar sementes com a Teoria de Darwin( Seleção Natural)

    Isadora Dias Brito n°19 8°A

    ResponderExcluir
  16. Mônica as aulas práticas foram muito interessantes e proveitosas, com elas aprendi o processo de formação de fosseis de forma mais compreensiva, e também pude assimilar nossas experiências com objetos para pegar sementes com a Teoria de Darwin( Seleção Natural)

    Isadora Dias Brito n°19 8°A

    ResponderExcluir
  17. Com essas experiêcias,tive uma melhor noção de como é demorado fazer um molde de um fóssil,mas no fim valeu a pena foi uma experiência muito legal, poderiamos fazer mais experiência do tipo;e a experiência dos grãos também foi muito legal e aprendi melhor como acontece a seleção natural.

    Évelyn Cristine 8º A nº 10

    ResponderExcluir
  18. Sempre as aulas praticas e bem interessante mais essa aula foi bem legal.E sempre bom ter aulas praticas pois com elas aprendemos na pratica.Nessa aprendi como e formado um molde de um fóssil entre outras coisas. Na aulas praticas do bico de passarinho aprendi muito, principalmente de saber que o passarinho que tiver o bico mais aberto poderá viver mais pois pegara mais variedades de sementes.E Espero ter outras aulas praticas.

    Monizauberto Mateus A.C n°30 8°ano A

    ResponderExcluir
  19. Adoreii as aulas praticas!Achei muito interessante a parte das sementes,aprendi que os pássaros alimentam de acordo com o formato de seu bico,e os pássaros com bico maior pega varios tipos de sementes . Achei interessante também a aula pratica sobre os fósseis.. Aprendi o processo de formação dos fósseis ..
    Espero que tenhamos mais aulas praticas!!
    Anny Eduarda - 8º ano A nº -06

    ResponderExcluir
  20. Esses experimentos permitiram que eu conhecesse um pouco mais sobre o processo de evolução dos seres vivos. Aprendi como são feitas as réplicas de fósseis e também que, de acordo com a teoria da seleção natural elaborada por Darwin, um dos fatores que explica a sobrevivência dos indivíduos de determinada população é que eles apresentam características que lhes fornecem maiores chances de sobreviver, se reproduzir e gerar descendentes com as mesmas características.
    Izadora Balieiro_ 8 ano A

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas