segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Intervenção pedagógica 8º ano EEJG


Acesse  site abaixo para realizar as atividades de intervenção pedagógica:

9 comentários:

  1. Mônica, fazendo essa atividade pude aprender melhor sobre a esquistossomose : as medidas que devemos tomar para preveni-la, como é seu ciclo ... reforçando assim, o conhecimento que adquirimos em sala de aula.

    Anna Clara S. Mariz, nº 4 - 8º A

    ResponderExcluir
  2. Monica eu achei muito importante esse trabalho pois aprofundamos mais sobre a esquistossomose e varias outras doença, sua forma de prevenção, transmissão e etc.
    Com isso nos ajuda a reforça nosso conhecimento e aprendizado.
    Loren Stephane Nº22
    8ºA

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi sobre a doença Esquistossomose ,Amebíase,Dengue e sobre a Cólera.
    Esquistossomose:Esquistossomose é uma doença causada pelo Schistosoma mansoni,a transmissão desse parasita se dá pela liberação de seus ovos através das fezes do homem infectado.
    Amebíase:A Entamoeba histolytica é a responsável pela amebíase, embora possa estar presente no organismo sem desenvolver a doença.Amebas são protozoários cuja locomoção se dá via expansões citoplasmáticas – pseudópodes.
    Dengue:É uma doença causada pelo mosquito Aedes aegypti que coloco seus ovos em água parada virando larvas e depois vários outros mosquitos. Os sintomas da dengue são:febre,dor de cabeça,dores no copo dentre outros.
    Cólera:Essa doença é transmitida pela ingestão da água, alimentos, peixes, frutos do mar e animais de água-doce contaminados por fezes ou vômito de indivíduo portador da doença, sem o devido tratamento.
    Essas doenças precisam da agua.
    Francielly 8º A

    ResponderExcluir
  4. Monica eu achei tudo muito interessante pois aprendi o que são doenças hídricas, como são transmitidas, quais os cuidados que devemos tomar, o seu ciclo e os seus sintomas. O que evoluiu os meus conhecimentos.
    Andressa Raianny 8°A

    ResponderExcluir
  5. Aprendi bastante sobre as doenças: Esquistossomose,
    Amebíase,Dengue e a Cólera.
    Sei os processos,a transmissão,sintomas,como nos cuidar e ajudar ao próximo,...
    Aprendi muitas coisas diferentes que completaram as nossas informações.
    Daniella Vitória
    8 ano A

    ResponderExcluir
  6. Com o trabalho desenvolvido, foi possível conhecer mais ainda sobre algumas doenças de veiculação hídrica como esquistossomose, amebíase, dengue e cólera. Essas doenças dependem da água para acontecer, por isso é necessário tomar os devidos cuidados para não adquiri-las. A prevenção, o tratamento, os sintomas e a transmissão, importantes informações para o conhecimento das doenças, estão explicadas no trabalho, por isso foi possível reforçar meu conhecimento sobre essas doenças.
    Emilly (8°A - n°09)

    ResponderExcluir
  7. Com essa atividade pude entender melhor todo processo dessas doenças: cólera, esquistossomose, dengue e amebíase. Percebendo quão importante é a água na vida de qualquer ser vivo independente de qualquer coisa. A água é um bem maior. E ficou mais claro como funciona o tratamento, transmissão, prevenção e outros.
    Nariane Estéfane Dias de Sá n°31
    8° ano A

    ResponderExcluir
  8. Com essas web Quest pode aprender varias coisas sobre as doenças Dengue;cólera;esquistossomose e amebíase. A coisa que eu achei mais importante foi que todas elas precisam da água para se desenvolver por isso devemos tomar bastante cuidado ao usar, ingerir a água pois ela pode estar contaminada.Aprendi bastante com essas aulas sobre a sua prevenção, ciclo de vida,tratamento, a sua transmissão.

    Monizauberto Mateus Araújo Cardoso n°30 8° A

    ResponderExcluir
  9. Com o trabalho sobre essas doenças hídricas aprendi um pouco mais sobre elas, e conclui que a água é um bem muito importante para nós mas se não termos os devidos cuidados podemos até morrer.

    Évelyn Cristine 8º A nº 10

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas